Qualidade custa dinheiro - este é o princípio que muitas pessoas esquecem na busca por economia. Mas uma pessoa mesquinha realmente paga duas e três vezes... Até entender que a economia não está no preço barato, mas na boa qualidade.
Sobre a economia errada
Como é que aquilo que antes era uma compra vantajosa se tornou excessivamente caro? O critério fundamental de qualquer produto é a sua qualidade, os materiais com que foi feito. E é exatamente nisso que você nunca deve economizar. Por exemplo, você pode usar sapatos comuns que as pessoas trocam a cada estação.
Comparando sapatos feitos de couro e dermantina, muitos escolherão a segunda opção. E isso é compreensível, porque botas dermantinas por 3.000 rublos parecem ser uma compra melhor do que as mesmas botas de couro por 6.000. Economia de até 3.000 rublos! Mas então a trava dessas botas quebra. E então a sola sai.
Assim fica claro que esse dinheiro economizado foi gasto em reparos.Sapatos que ainda terão que ser substituídos por novos, pois bastaram para uma temporada. Ao mesmo tempo, calçados de alta qualidade, mesmo que fossem 2 vezes mais caros, poderiam durar muito mais tempo, economizando não só dinheiro, mas também tempo e células nervosas.
É mais lucrativo comprar coisas caras!
Com exterior e roupa interior a situação é muito pior. Quem não "arrebatou" vários pares de jeans ou camisetas com desconto? Então. parecia uma sorte louca: um monte de jeans em cores diferentes para cada ocasião! Barato também! E então acontece assim. que algum par precisa ser encurtado, outro cabe nojento nos quadris, o terceiro faz você parecer gordo e a cor do quarto simplesmente não serve.
E aí acontece que tem muita roupa, mas não tem para onde sair com ela: é inconveniente, desconfortável, feio. Mas você poderia comprar esses mesmos jeans com um caimento excelente, uma cor linda, feito de algodão grosso e no comprimento certo. Os mesmos em que “para a festa, e para o mundo, e para as pessoas boas”. Mas em vez disso, outros 4 pares desnecessários estão acumulando poeira no armário, mas com desconto.
O que escolher: caxemira ou sintético?
Casaco - Um item de guarda-roupa necessário para qualquer pessoa moderna. E é exatamente aqui que você não pode economizar dinheiro. Faz sentido comparar um casaco de caxemira ou lã, que vai durar muitos anos, com um sintético, que é muito lucrativo de comprar? Os sintéticos são mais baratos, mas o bônus são bolinhas e cabelos eternos, que dão para uma peruca. Você quer coletar toda a poeira da sua casa? Pendure seu casaco sintético em local visível. Ele coletará toda a poeira e detritos, que serão muito difíceis de remover.
Outro ponto importante é a aparência do próprio produto. Casaco de lã dá ao seu dono uma aparência cara. O olhar de quem não economiza em si e na qualidade das suas coisas. É quente, denso, ajusta-se bem e praticamente não enruga.Ao mesmo tempo, casaco sintético na maioria das vezes parece um cardigã grosso que não aquece bem, sempre enruga e atrai poeira até de outras coisas. Sim, mais barato. Mas quem precisa dessas economias?
Os sintéticos perderão a aparência em poucos meses, ficando desbotados e pouco apresentáveis. Você precisa comprar um item de qualidade apenas para se sentir mais confiante e mais caro.
Conclusão
Você nunca deve economizar em coisas que são usadas regularmente: sapatos, bolsas, agasalhos. É necessária uma prova antes de cada compra. Uma coisa precisa ser medida, tocada e comparada.
Importante! Alguns materiais, como couro, lã natural, seda, caxemira, são mais caros porque são realmente de qualidade superior aos seus equivalentes.
Duram mais, ajustam-se melhor e são mais agradáveis ao corpo. E o principal é que economizar não é como comprar mais barato, mas como usar a roupa por mais tempo e consertá-la com menos frequência. Sinta-se confortável e confiante, economizando apenas tempo e células nervosas.
Terminei de ler até chegar no jeans e parei de ler mais... tenho 150 cm de altura..Eles não fazem jeans para mim que eu não tenha que costurar, e eu constantemente pago dinheiro extra pela bainha e pelas mangas, é claro((((e não importa que tipo de jeans eu compro : Chineses por algumas temporadas ou um rand caro (onde a maior parte do preço é este é um preço da própria marca): você ainda precisa aparar e fazer bainha