Madame Fashion é bastante exigente com o guarda-roupa de uma mulher, dependendo da idade desta, e impõe-lhe requisitos especiais neste aspecto. Por exemplo, pessoas com mais de 50 anos devem usar tons brilhantes e extravagantes com extremo cuidado e selecionar cuidadosamente os itens nas cores que combinam com eles. Muitas pessoas se perguntam se é possível usar vermelho depois dos cinquenta anos, e este artigo servirá como resposta a essa pergunta.
É possível usar vermelho depois dos 50?
Definitivamente sim. Porém, para não parecer pretensioso, pretensioso e “desleixado” em uma roupa vermelha, você deve combiná-la corretamente com outras peças de roupa. Estilistas e designers de moda de todo o mundo afirmam unanimemente que o vermelho depois dos cinquenta pode ser usado:
- No guarda-roupa de uma mulher de negócios
- Em acessórios
- Em estilo esportivo chique
- Em looks noturnos
Referência! O vermelho brilhante ficará melhor com acessórios, pois adicionará dinamismo e expressividade à imagem. Quanto ao resto das imagens, é preferível dar preferência aos tons ricos e escuros, que tornam a imagem mais madura e independente.
Para quem desconfia um pouco dessa cor, aqui vão algumas dicas que vão ajudar a deixar a imagem mais harmoniosa:
- A riqueza do rosto e o tipo de aparência são a base para a escolha dos tons de vermelho na imagem futura (por exemplo, para o “verão” são tons de vinho e framboesa).
- Essa cor só pode ser usada como detalhes que irão complementar a imagem, aumentar a autoestima da usuária e deixá-la mais alegre.
- É melhor usar uma faixa suave de vermelho.
Se falamos de um guarda-roupa empresarial, então com a ajuda dos tons bordô a imagem de uma mulher pode ficar mais confiante e “liderança”. Quanto ao estilo esportivo chique, o cinza neutro ou o rosa cinza são frequentemente escolhidos como cor principal. Segundo os estilistas, a combinação “clássica” com top vermelho e fundo branco também funciona bem (as cores, aliás, podem ser trocadas). A cor branca contra esse fundo torna-se mais interessante e atrai os olhos.
Azul ou preto são mais duas das combinações mais versáteis para combinar com o bordô. Se uma fashionista não descura o estilo “marinho”, então você pode adicionar looks azuis, vermelhos e brancos ao seu guarda-roupa. Esse estilo estará sempre na moda.
Como e com o que usar vermelho depois dos 50?
Se uma mulher prefere soluções ousadas e criativas, então uma blusa fúcsia combinada até mesmo com uma saia vermelha brilhante será uma excelente solução para ela. A beleza dessa cor é que ela pode destacar outros esquemas de cores e atuar de forma independente como a “cereja no bolo” de um look.
Quanto a todos os tipos de estampas, seu uso é bastante aceitável, desde que não se esqueça das regras básicas de combinação de cores e não estrague o look com soluções excessivamente pretensiosas.
Também não devemos esquecer que o principal erro de um grande número de mulheres na idade adulta é tentar vestir-se e parecer que ainda têm vinte e poucos anos. Para mostrar feminilidade nesta idade, basta escolher o estilo de vestido certo. Quanto ao comprimento do vestido, seria um grande erro adquirir uma versão com comprimento médio da panturrilha. Esta opção, em primeiro lugar, aumentará a idade já respeitável de mais 5 a 7 anos, mas também perturbará visualmente as proporções do corpo. O melhor é comprar um vestido logo abaixo do joelho e usá-lo com meia-calça opaca que pode esconder pequenas imperfeições nas pernas.
Referência! Os estilos de vestidos mais adequados para mulheres com mais de 50 anos são caixa, bainha e caftan. Vestidos com várias camadas e estilos de cintura alta devem ser evitados.
Quanto ao estilo das saias escolhidas, a opção clássica para uma mulher em idade sábia seria uma saia lápis. No caso de quadris muito estreitos ou cheios, pode-se usar saias de corte reto. Neste caso, recomenda-se colocar realces na imagem na parte superior do corpo: ao nível dos braços e do peito.
Na hora de escolher o jeans em combinação com o vermelho, vale lembrar que seus tons escuros estreitam visualmente o corpo. É melhor escolher jeans retos e moderadamente soltos, sem soluções extravagantes como buracos nos joelhos.