O prendedor de roupa é uma das invenções mais antigas da humanidade. Ao que parece, que surpresas ela pode apresentar? Desagradável!
A grande história de um pequeno prendedor de roupa
Os povos antigos podem não ter lavado, mas secavam e limpavam as roupas sem falhar. Para realizar esses procedimentos era necessário proteger suas roupas para que o vento não as levasse ou não caíssem no fogo. Os “chips” raiz dão uma ideia do material deste dispositivo. Com a ajuda de lascas e tendões de animais, as peles foram presas às lanças.
Varas de madeira para segurar roupas começaram a ser usadas no Antigo Egito. Até agora, a madeira continua sendo o material mais ecológico, macio e eficaz para prendedores de roupa. Apenas mudou o sistema de conexão das duas metades do prendedor de roupa. Desde o final do século 20, as molas em forma de U e C tornaram-se as mais populares.
Há muito tempo, os clipes para secar roupas são feitos de diversos materiais: madeira, metal, plástico.
Interessante! Na Filadélfia (EUA), Ust-Kamenogorsk (Cazaquistão) e na Bélgica, existem até monumentos a um simples prendedor de roupa.
Mais de 100 patentes para este dispositivo são conhecidas na história, porque é frequentemente usado em todos os lugares e por todos. Mas apesar das inúmeras melhorias, Ainda existe um problema com vestígios de prendedores de roupa na roupa seca.
Por que aparecem marcas?
Sabe-se que secar a roupa ao ar livre é benéfico tanto para a roupa como para o ambiente da sala. Portanto, comprar prendedores de roupa ainda é relevante hoje.
Toda dona de casa compra prendedores de roupa sem pensar nos benefícios desse importante eletrodoméstico. Normalmente, a maioria das casas usa prendedores de roupa de plástico, pois são o material mais comum. Com o tempo, por meio da experiência, as donas de casa procuram encontrar modelos de prendedores de roupa com superfície de fixação menos maciça e ondulada, pois os prendedores de roupa deixam marcas na roupa.
Importante! A principal razão para essas marcas é a secagem excessiva da roupa.
Como remover vestígios
Você pode remover marcas com cuidado e eficiência usando um ferro antigo.
- Umedeça a área de impressão com água e passe a ferro.
- Vapor usando gaze umedecida ou vaporizador.
De qualquer forma vincos significativos no tecido devem ser completamente umedecidos e passe suavemente.
Importante! Antes de passar, depois de umedecer previamente o tecido, recomenda-se deixá-lo um pouco para uma hidratação mais profunda.
O que fazer para evitar o aparecimento de marcas
Lifehacks que ajudarão você a evitar rastros.
- Donas de casa experientes para combater marcas de prendedores de roupa coloque uma meia da cor apropriada ou papel branco comum no local de fixação.
- Uma mulher atenta sabe pontos de fixação que não são visíveis quando usados: axilas.
- Para evitar tais vestígios, os profissionais recomendam remova as coisas da corda levemente úmidas.
- Vestidos e outras roupas elegantes são oferecidos secar em cabides.
- Camisetas e moletons diversos são melhores prenda na corda pela bainha.
- Algumas senhoras, para evitar o incômodo de pendurar e prender a roupa, usam secadoras dobráveis ou elétricas. Outros elogiam prendedores de roupa emborrachados para itens delicados. Outros ainda prendem as coisas com alfinetes finos.
Usos incomuns
O prendedor de roupa é um dispositivo multifuncional.
- Produto para tratar e estimular pontos biologicamente ativos.
- Uma ferramenta para desenvolver habilidades motoras finas, como jogos com os dedos para crianças em idade pré-escolar.
- Meios de fixação domésticos (em cabides, eletrodomésticos, grampos de cabelo, cortinas, etc.).
- Aplicação em esportes: clipe nasal, calças.
Acontece que um item tão antigo é muito necessário hoje!