Como a moda mata nossa individualidade

Moda, tendências da moda, tendência... Cada pessoa se relaciona com esses conceitos de maneira diferente. Alguém tenta seguir cegamente as tendências da moda, tentando ao máximo repetir as imagens apresentadas pelos principais designers e diversas celebridades. Alguns acreditam que tal comportamento mata o estilo individual de uma pessoa, tornando todos a mesma massa cinzenta. Os vendedores de lojas de roupas e calçados também impõem suas opiniões, dizendo aos clientes a frase “isso está na moda” para convencê-los a fazer outra compra que não está em seus planos.

Moda

Por que é tão importante que todos sigam a moda?

Os estilistas italianos dizem que seguir as tendências da moda não significa copiar completamente as coisas que foram apresentadas em desfiles, tapetes vermelhos e revistas de luxo. Ao mesmo tempo, não há necessidade de atualizar completamente todo o seu guarda-roupa e jogar fora as roupas que ficaram fora de moda. A moda apenas indica a direção e mostra estilos e imagens que serão relevantes em um determinado momento. Como usá-los - cada um decide por si.

Atenção! O importante não é exatamente quais roupas, sapatos, acessórios e de qual estilista você deve comprar para seguir a moda. O principal é como usar os itens adquiridos.

Ao mesmo tempo, a moda não fica parada. Algo se torna popular, algumas coisas tornam-se irrelevantes. Itens que ficaram fora de moda muitas vezes voltam depois de um certo período de tempo. Portanto, seguir tendências é muito difícil. Mas, apesar disso, todo representante do belo sexo, jovem e velho, quer estar na moda.

A moda é uma espécie de regulador da sociedade social. Por um lado, enfatiza a desigualdade, delineando claramente os grupos sociais. Por outro lado, suaviza fronteiras, pois é um fator democrático.

Despersonalizando jeans

O sociólogo americano afirma que o desejo de estar na moda é causado por uma certa reação psicológica. Nesse caso, a pessoa passa a vivenciar uma sensação de sucesso, de igualdade com pessoas de sucesso, seu humor e condição física melhoram. As necessidades psicológicas de uma pessoa são totalmente satisfeitas. Caso contrário, ele começa a se associar a um pária da sociedade ou a se sentir em desvantagem.

Qual é o impacto negativo da moda?

Muitos já estão acostumados a seguir cegamente a moda. As pessoas não pensam de onde vem, é mesmo necessário estar na moda?

Ao mesmo tempo, as calças femininas de cintura baixa estavam no auge da popularidade. Na moda? Bonito? Sim. Mas roupas apertadas atrapalham a circulação sanguínea adequada nos órgãos pélvicos. Uma posição de cintura baixa leva à hipotermia. Como resultado, surgem várias doenças.

Os saltos altos da moda causam deformação dos ossos do tornozelo, artrite e tromboflebite.A coluna está sob estresse constante e à noite pode ocorrer dor.

Sapatos desconfortáveis

Seguir cegamente a moda leva a um grande desperdício de dinheiro, já que o guarda-roupa precisa ser constantemente atualizado - caso contrário você não conseguirá estar na moda. Como resultado, não há onde colocar roupas.

Como seguir as tendências com sabedoria

Quando se fala em moda, muitas pessoas esquecem do estilo de uma pessoa. E estes são dois conceitos completamente diferentes. Podemos dizer que o estilo é a essência da pessoa, sua autoexpressão, que não muda ao longo da vida.

Para estar na moda e não perder a individualidade, você deve buscar um meio-termo. Escolha aquelas coisas que correspondem à sua figura, traços de caráter e status social. Roupas e sapatos devem enfatizar a beleza e a individualidade. O que está na moda nem sempre combina com todas as pessoas. Saias curtas da moda com meias longas são apropriadas para meninas. Eles ficarão bem em uma senhora elegante com mais de 40 anos? Ou os clássicos menos elegantes serão relevantes para ela? A questão permanece retórica.

Parques idênticos

Você deve seguir a moda? Alguém dirá: “Sim”. Alguém diz: “Não”. E alguns apenas encolhem os ombros vagamente. Provavelmente, os terceiros ainda têm razão - aqueles que não disseram nada, e simplesmente escolheram entre as coisas atuais e da moda apenas aquelas roupas e sapatos que os tornavam elegantes e não como a massa “da moda” sem rosto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano