A moda para mulheres com mais de 50 anos não difere das tendências para o belo sexo, que é algumas décadas mais jovem. O que importa não são as roupas em si, mas a atitude com que a pessoa as veste e com que competência ela sabe enfatizar suas vantagens. Portanto, o estilo depende muito da percepção psicológica do número no passaporte.
Cor das roupas, estampas, lantejoulas, brilhos
Muitas vezes, as mulheres com mais de 50 anos acreditam que a moda é para os jovens. Tirando do armário seu vestido espetacular preferido, costumam guardá-lo, acreditando erroneamente que a hora de se vestir bem já passou e que precisam se vestir com algo mais discreto e folgado. Claro, este é o maior equívoco: mesmo com mais de 50 anos você pode estar na moda e com estilo, apenas escolhendo as cores certas e excluindo alguns detalhes do seu guarda-roupa.
A principal tendência da moda para mulheres com mais de 50 anos envolve um mínimo de detalhes brilhantes e detalhes com babados, como lantejoulas, estampas massivas e transições nítidas de uma cor para outra.E mais ainda, é preciso abandonar imediatamente os looks muito reveladores - minissaias, vestidos com decote profundo ou costas abertas, blusas muito transparentes e shorts curtos. Linhas suaves, cortes rígidos, concisão e conservadorismo - é isso que torna uma mulher com mais de 50 anos moderna e estilosa.
Não pense que cores brilhantes não são adequadas para idades avançadas. A combinação certa de tons nas roupas é o mais importante na escolha de um guarda-roupa. Por exemplo, tons suculentos e frescos irão ajudá-lo a parecer visualmente mais jovem: verde claro, terracota, bege, lilás suave, framboesa claro. Mas você pode enfatizar a imagem com um toque nítido - um cinto ou lenço brilhante.
Para esconder falhas de figura, use roupas de cor escura com corte clássico.
Dicas de estilo
- Dê sempre preferência a roupas de alta qualidade e que caibam bem no seu corpo.
- Seja qual for o estilo de sua preferência, você ainda deve focar nos clássicos. Isso se aplica tanto a roupas de noite quanto a roupas esportivas.
- Compre roupas em cores suaves. Por exemplo, azul escuro clássico, azeitona nobre, rosa pérola fresco, verde rico.
- Elimine do seu guarda-roupa detalhes como miçangas, lantejoulas, franjas (se houver demais), correntes. Também vale a pena dar atenção especial aos acessórios. É melhor fazer um acento apropriado na forma de contas brilhantes do que se enforcar com muitos anéis ou pulseiras. A combinação de maior sucesso são miçangas e pulseira ou brincos e anel.
- Para um look casual, você pode escolher calças curtas em tom neutro e complementá-las com sapatilhas confortáveis. Esse look, combinado com uma blusa leve, é perfeito não só para um passeio, mas também para uma reunião de negócios.
- O preto é, obviamente, uma cor universal, mas não faça dele a cor dominante no seu guarda-roupa. Acredite, uma mulher com mais de 50 anos fica linda com roupas de qualquer tom neutro, se escolher o estilo certo. Use calças largas em cores vivas e vibrantes, complemente o look com uma jaqueta quente de tweed e sapatos de salto baixo e, sem dúvida, você atrairá a atenção e atrairá olhares de admiração.
- As roupas de linho caracterizam-se não apenas pelo conforto e qualidade. Nele você ficará leve e feminino.
- Você deve evitar estampas multicoloridas e alegres. Tons mais calmos e pastéis nas roupas farão você parecer estiloso e elegante.
- Evite roupas justas e justas, roupões disformes, tops reveladores e qualquer outra roupa que faça você se sentir inseguro. O principal requisito para um guarda-roupa é comodidade e simplicidade.
- Além disso, esqueça as coisas exuberantes e enormes que farão sua figura parecer folgada. Mas você não deve abrir mão das camisas do seu guarda-roupa. Quando combinado habilmente com calças ou jeans, seu look ficará simplesmente irresistível.
E a principal regra da moda para mulheres com mais de 50 anos é sempre ter um sorriso no rosto. Esta é parte integrante da sua feminilidade e charme em qualquer idade.
É uma pena que praticamente não haja fotos do que é ruim e do que é melhor. Aqueles que passaram a juventude com mais de 50 anos como sobreviventes, em sua maioria, só agora podem exalar e se familiarizar com o “sagrado” - sua aparência, e trazê-lo para um estado normal.