Como atualizar um item jeans antigo

Você pode mudar seu jeans favorito sem alterá-lo. As roupas permanecerão confortáveis, mas alguns detalhes criativos irão enfatizar a individualidade e completar um look moderno.

Pedaços de jeans podem ser recortados e colados como papel. Você também pode pintar, rasgar nos lugares certos, misturar com outro tecido ou montar uma coisa nova a partir de listras e retalhos disformes.

Desde o advento da costura “arqueada” (por um momento, 1873!) As roupas jeans de trabalho de cor índigo da Levi Strauss têm sido usadas ocasionalmente na vida cotidiana. Após a Segunda Guerra Mundial, os jovens começaram a prestar atenção às roupas jeans e, no final do século XX e início do século XXI, as mãos talentosas dos designers transformaram tecidos por vezes ásperos numa rara obra de arte têxtil.

Como refrescar uma peça jeans

itens jeans atualizados

Combinação de jeans e:

  • pele de píton;
  • pelagem;
  • strass;
  • Bordados de seda adicionam um toque de luxo. Adequado para os amantes do estilo Boho.

Roupas jeans decoradas com correntes e pontas não agradarão apenas aos roqueiros.Alguns detalhes de metal em jeans skinny para meninas enfatizarão sua fragilidade.

Buracos, escoriações e manchas multicoloridas em roupas jeans tornam-se um destaque nas roupas urbanas. E a combinação do ponto cruz tradicional e do tecido rígido vai agradar aos adeptos dos estilos “etno” e “country”.

Bordado

O bordado fica bem em jeans. A máquina de bordar precisará de tecido estabilizador e linhas especiais. As lojas de costura comuns não bordam (a menos que o proprietário saiba costurar com a máquina funcionando livremente), mas os fabricantes oferecem pontos decorativos e de acabamento para você escolher. Se você costurar com linha colorida e agulha dupla ou tripla, obterá um desenho interessante.

bordado em jeans

Os fios de jeans não são adequados para urdidura. Portanto, para bordar, utiliza-se uma tela, que é colocada por cima. Ao final do trabalho, os fios são puxados ou cortados com cuidado, fechando as pontas, por exemplo, com ponto corrente.

A tela solúvel em água é vendida em tiras estreitas. Se o bordado cobrir uma área pequena, uma folha é suficiente.

Bordados com miçangas, paletes e miçangas revivem até uma coisa antiga. Existe uma grande variedade de cores e formatos diferentes à venda. As contas geralmente são costuradas no tecido usando pesponto; as contas podem ser enfiadas em um fio e costuradas em zigue-zague em uma máquina de costura usando um calcador de contas.

Conselho. Use as joias da vovó. Freqüentemente, esses produtos contêm miçangas e miçangas de alta qualidade.

Apliques, listras

A variedade em lojas de materiais de costura permite que você escolha desde designs engraçados de “desenhos animados” até patches com tema militar. Geralmente é um pedaço de tecido bordado sem superfície adesiva.

listras

Neste caso, é alinhavado e depois costurado à mão ou na máquina de costura.

Você pode usar qualquer tecido para decoração. É colado ao tecido não tecido termoadesivo com ferro, recortado e colado ao denim, previamente retirada a camada protetora. Neste caso, não há necessidade de costurar o aplique na borda.

Por falar nisso. Quanto mais listras se sobrepuserem parcialmente, mais interessante será.

aplique

Strass

Strass são uma opção simples para decorar jeans. Para colar você vai precisar de uma pinça, um ferro e fita adesiva (fita adesiva serve). A fita técnica não é utilizada devido à sua forte base adesiva.

strass em jeans

  1. As roupas limpas e passadas são dispostas sobre uma superfície plana. Usando giz e sabão em pó, aplique o contorno do desenho. Em seguida, os strass são dispostos.

Atenção. Um marcador de tecido colorido (ou lápis) geralmente desaparece após a lavagem (ou alguns dias após a aplicação). Se você planeja “andar” pela novidade imediatamente, eles não usam essas ferramentas.

  1. O verso (parte fosca) da fita adesiva térmica é removido e os strass forrados são cobertos com a parte adesiva transparente. Corrija os “óculos” deslocados usando uma pinça.
  2. O filme com strass por baixo é coberto com uma parte fosca, formando um “sanduíche”, onde os strass ficam localizados entre pedaços de fita adesiva.
  3. A estrutura é aquecida a baixa altitude com um ferro aquecido (desligue o vapor!), sem tocar na superfície.
  4. O forro é separado, o filme com strass é colocado sobre o tecido e bem prensado.

Conselho. Use um livro embrulhado em 2 camadas de fronha.

  1. Passe as roupas do lado avesso por 30-40 segundos. (modo “algodão”), pressionando o ferro com firmeza.
  2. Remova cuidadosamente a fita adesiva.

Peças decoradas com strass podem ser lavadas em água fria (30 g) com leve centrifugação.

Espigões

Blocos de metal, espinhos prateados e amarelos (menos frequentemente coloridos) são fixados ao tecido da mesma forma que os strass, com um ferro.

picos em jeans

Se, conforme o modelo, as pontas são fixadas nas mangas (sem punhos) ou nas pernas das calças, para deixar as bordas rígidas, elas são dobradas, costuradas com costura “cega” ou na máquina de costura: calcador para bainha. a parte inferior das calças é adequada para isso.

Picos e blocos ficam interessantes em padrões geométricos. Para um desenho preciso, você precisará de papel milimetrado. Para evitar que a parte adesiva da decoração metálica grude no papel, um filme transparente de acetato é colocado entre o papel milimetrado e os blocos. E então, com fita adesiva, as decorações são coladas como strass.

Quando pontas de metal são aparafusadas em uma base fina de jeans, a dublerina é colada sob a parte inferior do jeans. Então, a ponta do produto acabado ficará saliente e não ficará pendurada com a ponta para baixo.

Conselho. Se houver um punção especial, são usados ​​​​ilhós ou clipes para decoração.

Correntes

Para decoração, são costurados elos separados da corrente, deixando o meio ou a segunda ponta pendurada livremente. Uma opção interessante: faça um padrão em uma corrente e depois costure cada elo.

correntes

Buracos, abrasões

Buracos e abrasões são adequados para itens desgastados: o tecido macio se presta bem ao processamento.

Para fazer furos, o tecido é cortado e, em seguida, as bordas são arranhadas com um garfo e alguns fios são removidos. Dessa forma, sobra parte dos fios da urdidura.

Conselho. Use tecido com padrão contrastante como forro sob o buraco.

As abrasões são obtidas tratando a superfície com lixa. Para maior comodidade, um pedaço de lixa é enrolado em um bloco de madeira, que é passado sobre a superfície.

buracos em jeans

Pintura

O método tradicional de decoração de jeans é o tingimento. Tintas metálicas ou de acabamento ficam melhores em jeans.Para aplicar o desenho, use pincel, estêncil ou borrifador.

Claro, você pode simplesmente comprar tinta para tecido, despejar em uma bacia, dissolver em água morna e seguir as instruções. Coisas mais originais são obtidas dando nós no jeans, torcendo e dobrando a peça. Depois de pintar você obterá uma estilização “varenka”.

Para pintar em jeans, opte por tintas metalizadas ou de acabamento. O desenho é aplicado com pincel, estêncil ou pistola.

pintura

Primeiro, um modelo é feito de papel. Em seguida, o desenho é contornado no tecido com um lápis claro e o contorno da base do futuro desenho é preenchido com tinta branca de acabamento. Deixe secar por uma hora.

Pinte o desenho com um pincel. Após a secagem, são aplicadas tonalidades, acrescentando profundidade à imagem. Quando a tinta estiver completamente seca, passe o jeans pelo avesso.

Ao usar um estêncil para um desenho, ele primeiro é fixado com fita adesiva. Em seguida, aplique tinta de fora para o centro em movimentos circulares (!). Após a secagem, a peça é passada a ferro por dentro para fixá-la

Atenção. Para pintura de estêncil, são utilizados pincéis com superfície de trabalho plana.

É incomum usar guipura como base de estêncil. As roupas jeans são cobertas com tecido e depois pintadas no tecido externo. Você também pode usar marcadores à prova d'água.

buracos em jeans

Tintas peroladas em pequenos tubos são usadas para pequenos desenhos: corações, estrelas, gotas. Esprema o tubo diretamente sobre o tecido, deixando secar por até 8 horas. Durante esse tempo, parte da tinta será absorvida pelo tecido, portanto, se for decorar uma peça acabada, use tecido desnecessário entre as camadas. O desenho finalizado fica menos convexo, mas adquire brilho intenso.

As tintas dimensionais para tecido funcionam de maneira diferente.A tinta também é aplicada diretamente no tecido (é melhor primeiro fazer um esboço no tecido). Deixe secar por 10 horas. Em seguida, um jato de ar quente de um secador de cabelo é usado para aquecer a estrutura de perto. Para um efeito mais volumoso, você pode colocar o jeans no forno por 4 a 5 minutos. (temperatura no forno não superior a 180 graus).

Conselho. O desenho pode ser assado em papel manteiga e colado no tecido com cola especial.

É interessante usar tinta hot-melt como decoração permanente ou temporária:

  • grande paleta de cores;
  • a tinta é espremida de um tubo pontiagudo para linhas finas, um pincel é usado para uma área grande.

Você também precisará de uma folha de plástico transparente (capas para pastas de arquivo são adequadas).

apliques de retalhos

O motivo para decoração é primeiro desenhado no papel, mas você pode usar a imagem finalizada em uma revista ou em tecido.

  1. Plástico transparente é colocado sobre a imagem.
  2. Pinte ao longo do contorno, deixando secar por 2 horas.
  3. Pinte o interior.
  4. Após 4-6 horas (dependendo da espessura da camada de tinta aplicada), o elemento pintado é separado do plástico e aplicado na roupa.
  5. Passe a ferro (sem vapor!) Em papel manteiga (sem óleo!).
  6. Pressione com ferro por 15 segundos e verifique a resistência da adesão.

Roupas decoradas com elementos de tinta termofusível podem ser lavadas na máquina de lavar em temperatura não superior a 30 graus.

alfinetes

Além de trabalhar com tinta, você pode decorar roupas jeans com guardanapos de papel na técnica de decoupage. Você vai precisar de entretela termoadesiva, cola para tecido e guardanapos para decoupage.

  1. Para o trabalho, use a camada superior com um padrão (deve ser cuidadosamente separada do guardanapo).
  2. No verso, tecido não tecido é aplicado ao desenho e passado a ferro sem vapor. Após o resfriamento, a estrutura é recortada.
  3. Remova a camada protetora de papel de silicone da parte de trás do tecido não tecido. Aplicar na roupa e no ferro.
  4. Para garantir que as roupas decoradas resistam à lavagem, aplique uma camada de cola sobre o desenho e deixe secar.

Conselho. Pela primeira vez, escolha uma imagem grande: é mais fácil de trabalhar.

Quais estilos e itens são adequados para atualização

Não há restrições aqui. Talvez seja necessário combinar a roupa com outro tecido, recortar um forro ou uma peça nova, mas tudo serve para a criatividade.

renda

Por exemplo, o item básico já possui rebites e franjas - e o proprietário categoricamente não gosta disso:

  • peças em excesso são cortadas ou arrancadas;
  • os rebites podem ser retirados com alicate ou solvente (não esqueça de conferir um pedaço de jeans para não estragar a peça).

Quando o jeans for usado entre as pernas, é claro que serão necessários alguns pequenos reparos para fortalecer as peças. Afinal, buracos da moda não são necessários neste lugar.

Atenção. A imitação da dilapidação está na moda, mas não a própria dilapidação. Portanto, itens desgastados não são adequados - você não terá uma aparência tão estilosa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano