A roupa é um atributo integral de uma sociedade civilizada. Cobre a nudez, aquece e decora. A atitude das pessoas, especialmente das mulheres, em relação a ele varia nas diferentes partes do mundo, e a sua escolha depende muitas vezes não só da idade, mas também da mentalidade, da motivação e do gosto estético.
O que as mulheres eslavas vestem?
Meninas com mais frequência obcecados pela ideia de casamento, eles estão geneticamente voltados para a criação de uma família. Quase todo mundo sonha em “pegar” um belo príncipe (de preferência, é claro, alto, rico, bonito e montado em um “cavalo” de ferro branco), que amará e sustentará ela e seus futuros filhos. Se alguém aparece no horizonte, ela começa a agir sem esperar misericórdia da natureza. Na tentativa de chamar a atenção do escolhido, ele aposta na sexualidade, usando nas roupas:
- cores ricas;
- enfatizando silhuetas;
- saia ou vestido mini-comprimento.
A maioria das jovens beldades consegue manter o senso de proporção, mas, infelizmente, nem todas. Como resultado, a seleção errada de um conjunto - contrastes muito brilhantes, roupas excessivamente justas ou ultracurtas, abundância de decoração e, ainda por cima, “pintura de guerra” - causa reação e repele os jovens. Os erros nesses trajes de mulheres maduras solteiras que escolhem um estilo jovem para parecerem mais jovens e atraentes são especialmente perceptíveis.
...e os alemães?
São emancipados, independentes da opinião alheia e não se esforçam para agradar ninguém. Sua primeira prioridade é a autorrealização na profissão e o crescimento na carreira, e a família com menos de 30 anos, via de regra, não está incluída em seus planos. Vista-se estritamente de acordo com a hora do dia, clima, profissão e local de estadia.
A Alemanha é um dos poucos países onde individualidade, liberdade de escolha e autoexpressão são elevadas a um culto. Praticamente não existe código de vestimenta aqui, então a maioria das mulheres neste país se veste para o trabalho da mesma forma que para passear.
Uma das principais características do estilo Fräulein e Frau é não deve ser “conspícuo”. Contrastes brilhantes não são bem-vindos, principalmente durante o dia, mas todos os tons de bege estão sempre na moda. Isso não diz respeito aos alunos - ninguém os julgará por usarem camiseta colorida e shorts curtos. Estilos complexos e elaborados não são procurados - os simples e soltos são muito mais convenientes, práticos e não restringem os movimentos.
O elemento básico do guarda-roupa de uma mulher alemã são as calças. O vestido e a saia, se houver, costumam ficar pendurados no armário, esperando nos bastidores. Uma camiseta é popular como top para o clima quente, e um suéter, moletom com capuz, moletom ou cardigã é popular para o clima frio..
Quanto mais velho você for, mais cuidadosa será sua abordagem na escolha das roupas.. Na Alemanha você não verá uma avó com um suéter esticado, uma saia grande e meias de tricô. Ela definitivamente será elegante.
Decorações, detalhes, coisinhas nas imagens
Para as jovens eslavas, na maioria das vezes, a opinião pública é importante, principalmente aqueles que os cercam: namoradas, colegas, amigos da família, parentes (em menor grau). Tendo se casado com sucesso, eles se esforçam de todas as maneiras possíveis para enfatizar seu status social com rótulos espalhafatosos, peles, ouro e diamantes. Para obter o efeito máximo, eles podem usar todas as coisas mais caras de uma só vez, mesmo que não seja uma saída à noite.
Representantes não muito ricos muitas vezes estão dispostos a comprar um “trapo” barato de qualidade duvidosa, desde que se assemelhe a um modelo da última revista de moda. Às vezes há uma “doença da pega” - um desejo por joias, strass e lantejoulas.
As mulheres alemãs são mais reservadas e conservadoras. A relação custo-benefício é de grande importância para eles. Eles não usarão algo barato, mas não pagarão mais do que vale por algo. Não haverá nenhum indício de desafio ou vulgaridade em roupas e acessórios.
Favorito adição à imagem para 99% - um lenço estiloso. Pode ter qualquer comprimento e estilo, mas deve ser feito de materiais naturais e de alta qualidade.
Mais um detalhe - cabelo e maquiagem. Russos, ucranianos e suas irmãs de sangue estão prontos para dormir a noite toda com rolinhos ou levantar duas horas antes de ir trabalhar para pentear e “desenhar” olhos, sobrancelhas e lábios. As mulheres alemãs nunca sacrificarão o sono por uma “obra-prima” na cabeça e uma maquiagem complexa.
Sapato
As meninas eslavas costumam ter fixação pela aparência. Querendo parecer pelo menos um pouco mais magros e altos, estão prontos para suportar os incômodos que os sapatos estreitos ou botas de salto agulha “dão”: dores e cansaço nas pernas, calosidades e consequências de lesões.
Os alemães colocam o conforto pessoal em primeiro lugar. Preferem sapatos sem salto, ou pelo menos com plataforma pequena.Tênis, slip-ons, mocassins e sapatilhas são a escolha ideal.
Como você pode entender imediatamente que se trata de um eslavo e não de um alemão?
Um residente da Europa Oriental no exterior pode ser quase inequivocamente distinguido da multidão: ela é atraente, bem cuidada, com maquiagem, manicure e pedicure impecáveis. Vestida com esmero, linda, ela prefere salto a qualquer hora do dia, até para ir à praia. Ela traz beleza para as massas e monitora cuidadosamente como os outros reagem a ela. E se a felicidade dela estiver em algum lugar próximo, mas passar? Ela deve estar totalmente armada.
Por falar nisso! Se ela não se cuida muito bem em sua terra natal, antes da viagem com certeza irá a um salão de beleza: pintar o cabelo, fazer uma tatuagem na sobrancelha, recorrer aos serviços de uma manicure (mesmo que isso lhe custe um muito dinheiro).
A alemã parece e se comporta de maneira mais modesta e simples, mas o guarda-roupa básico será cuidadosamente selecionado, em harmonia com a cor dos olhos e dos cabelos. Ela não tentará se destacar da multidão, “atirando” nos olhos ao redor - isso não é aceito. Ela se permite ser um pouco descuidada, embora dê muita atenção à saúde dos cabelos e das unhas. Ele irá até a loja da esquina com um rabo de cavalo na cabeça, vestindo seu jeans, camiseta e tênis preferidos. Talvez você nem precise colocar maquiagem nos lábios e nos olhos, talvez só um pouquinho. Ela é autossuficiente e não precisa da aprovação de ninguém.
É claro que nem todas as imagens descritas acima são todas de mulheres eslavas e nem todas de mulheres alemãs. Em ambas as culturas, existe uma certa percentagem de mulheres que são autossuficientes e dependentes das opiniões dos outros.
Na Europa de Leste há cada vez mais pessoas que não cultuam a sua aparência, enquanto na Europa Ocidental existem belezas da moda. Os tempos mudam, assim como os gostos, as tradições e a mentalidade.As nossas mulheres, principalmente as mais jovens, preferem cada vez mais um estilo casual: calças e ténis em vez de vestidos e sapatos. Mas ainda assim, aos olhos dos estrangeiros, continuam a ser os mais bonitos, caseiros e desejáveis.
Do que você está falando aqui? Na Alemanha você não verá uma avó com um suéter esticado! No verão estávamos na Turquia, estávamos sentados em um banco na entrada do hotel, ao lado de 2 avós conversando em alemão. Avós típicas como as nossas. Eles também fumam como cavalos!
Complementarei o artigo do autor com observações pessoais. Nossas senhoras são especialmente marcantes no inverno. Onde quer que você esteja, em qualquer país, você encontrará imediatamente uma mulher eslava na rua com este uniforme ridículo: um chapéu de tricô, uma jaqueta curta e jeans enfiado em botas pretas. As botas devem ser pretas e na altura do joelho. Que tipo de amor fanático por esse “traje nacional” é esse? Então, se você deseja se comunicar com seus conterrâneos, procure esta imagem.