Apesar de a moda ser uma senhora caprichosa, existem uma série de regras que não podem ser quebradas. Este é uma espécie de axioma no mundo do estilo e do design. Se você ignorar as tendências estabelecidas, acabará com uma imagem inadequada e até vulgar. Isso se aplica não apenas ao estilo da roupa, mas também à altura do salto.
Para que o look fique harmonioso, é preciso seguir à risca as regras estabelecidas, escolhendo o salto que combine com o comprimento da saia, vestido ou vestido de verão.
Qual salto é adequado se a saia for curta?
Mini - acima do joelho e ligeiramente abaixo do meio da coxa. Vale acrescentar que os tempos do ultramini caíram no esquecimento, assim como a combinação desse comprimento com uma variedade de estilos curvilíneos, por exemplo, “sol”, “sino”. Esse corte parece inadequado, desafiador, vulgar.
Hoje, os modelos em estilo vintage estão em alta. A solução ideal é uma saia corte A com cintura levemente alta, opções com corte reto e lacônico.
Infelizmente, muitas jovens usam minis justos em qualquer situação, muitas vezes inadequada. Além disso, complementam o look com sapatos de salto altíssimo.Por que não uma imagem para um clube? Mas os estilistas repetem por unanimidade: “Não! E novamente não!
Uma das regras básicas da moda diz: quanto mais curta a saia, mais baixo é o salto.
Opções adequadas para mini:
- Sapatilhas, sandálias. Uma excelente solução para meninas altas e esbeltas. Na hora de escolher uma cor, deve-se dar preferência à paleta clássica: branco, chocolate, preto, tons de cinza. Se a saia for jeans, você pode complementá-la com sapatilhas jeans: isso criará uma harmonia incomum de tons.
- Sandálias com ligeiro peito do pé. Pode ser aberto ou fechado. Adequado para mulheres baixas. Além disso, vão decorar tanto uma menina esbelta quanto a dona de uma figura de “maçã” ou “pêra”. Pode ser combinado com vestido, vestido de verão, saia de qualquer corte.
- Mocassins, alpercatas. Um mini bem escolhido é uma peça de roupa universal. Portanto, pode ser combinado com sapatos elegantes ou casuais. Por exemplo, uma excelente solução é complementar uma saia ou vestido com mocassins confortáveis, alpercatas práticas e tamancos largos.
- Tênis, tênis, mocassins. Uma das combinações de maior sucesso. Os modelos esportivos ficam lindos com saia, vestido, vestido de verão de qualquer corte. Os tênis brancos são populares. E se você escolher tênis, então o modelo clássico branco com cadarço preto e a opção com salto baixo são adequados.
- Botas, botins. A solução ideal para a estação fria. Modelos com salto grosso e estável ou salto baixo ficam bem com minis.
- Botas, botins. A solução atual são mini + botas ásperas com sola de trator. Se falamos de botins, produtos com salto baixo ou cunha são adequados.
- Botas acima do joelho. Uma das combinações mais populares são mini + botas com salto baixo ou estável de altura média.
Salto médio
Midi - saia acima do tornozelo e abaixo dos joelhos. Este é um verdadeiro guia para o mundo dos sapatos de cintura alta. Além disso, o midi é incrivelmente versátil - combina com fashionistas de qualquer formato.
Com esse comprimento você pode usar qualquer coisa: sandálias, sandálias, scarpins clássicos, mules, tênis.
Na temporada 2020-2021, a combinação mais fashion será saia jeans ou vestido midi + botas de salto alto.
Quanto mais curvilíneo o modelo, mais ele encurta a altura. Portanto, essas opções são mais adequadas para meninas altas. As mulheres baixas ou com tendência ao excesso de peso precisam alongar a silhueta, tornando o corpo visualmente mais esbelto. Nesse caso, você deve ficar atento aos sapatos de salto alto.
Combinações bem sucedidas:
- O “lápis” logo abaixo do joelho deve ser complementado com salto. Além disso, a opção mais atraente será aquela com salto agulha elegante.
- Midis de malha reta permitem selecionar uma grande variedade de modelos de calçados. Claro que um salto agulha seria adequado, mas ainda é melhor dar preferência a produtos com salto grosso e estável. Em vez de botins, botas, sapatos, você deve usar sapatos com cunhas confortáveis.
- Midi exuberante. Definitivamente, sim - um elegante salto agulha. As jovens que preferem o estilo retro devem prestar atenção aos sapatos com tachas. Saias fofas de verão feitas de tecidos finos podem ser complementadas com sapatilhas ou sandálias com sola plana.
- “A-line” combina melhor com saltos baixos ou cunhas.
O que vestir com midi no inverno?
Botas de salto alto são a solução ideal. Mas você deve entender que nem todo modelo é adequado. Por exemplo, não é uma boa ideia combinar um midi com botas acima do joelho.Claro, ninguém proíbe fazer isso, mas os canos altos dos sapatos simplesmente não ficarão visíveis sob a bainha de um vestido ou saia.
É preciso ter cuidado com opções com salto baixo no estilo cowboy, “Cossacos” e sapatos com cano largo. Esses estilos encurtam visualmente as pernas e, em combinação com um midi, o efeito é aprimorado.
Ninguém quer parecer um “coque com pernas curtas”. Esse é exatamente o efeito que acontecerá se você escolher o par de sapatos errado para roupas de inverno com várias camadas. Portanto, no inverno, o midi deve ser complementado com botas de cano estreito, logo acima da bainha, e peito do pé baixo e estável.
Os sapatos certos para um maxi
Você não deve repetir a imagem de uma diva glamorosa na vida cotidiana, quando cachos estilosos são combinados com um vestido esvoaçante até o chão e salto alto fino. Este é o último século. Agora todo o Instagram está cheio de mulheres pregando esse tipo de roupa. Mas os estilistas insistem: “Em nenhuma circunstância você deve incorporar a imagem do Instagram na vida cotidiana”. Esse traje é apropriado em um ambiente formal, quando um vestido maxi envolve sapatos com salto agulha alto e fino. Na vida cotidiana, apenas uma sola plana é adequada. A exceção é um visual grunge ousado. Nesse caso, botins de salto baixo seriam adequados.
As sandálias plataforma aberta não perdem sua relevância. Provavelmente algumas pessoas pensam que esses sapatos combinam melhor com roupas de comprimento médio, mas não há necessidade de abandoná-los: é o estilo maxi que consegue equilibrar o peso visual de uma plataforma deliberadamente áspera.
Os estilistas também aconselham evitar:
- Mocassins e outros modelos fechados em cintura baixa e áspera. Esses sapatos privam a imagem da feminilidade. Mesmo que uma jovem adore o estilo infantil, esta não é a opção certa de sapato.
- Tênis, tênis e outros modelos esportivos. Embora alguns fashionistas consigam combinar com sucesso tênis e maxis. O principal é escolher o estilo certo de saia. Por exemplo, tênis brancos claros e tênis grossos ficam bem com roupas justas.
Para calcular corretamente a altura do salto, você pode usar a fórmula:
(R: D – 1,61) * 10,
onde P é a altura, D é o comprimento da perna, 1,61 é o coeficiente da relação ideal entre o comprimento da perna e a altura. Por exemplo, para uma menina com altura de 170 e comprimento de perna de 93, o cálculo será assim:
(170 : 93 – 1,61) * 10 = 2,18.
Acontece que 2,18 é a altura ideal do salto.
Como você pode ver, as restrições são simples. Se você seguir as regras, é fácil criar o look perfeito para todas as ocasiões.