Como um turista russo é reconhecido no exterior pela sua aparência

Como um turista russo é reconhecido no exterior pela sua aparênciaMais de uma vez ouvi como os russos ficam surpresos por, por algum motivo, serem isolados dos numerosos europeus ou residentes de outros países. Mas por que? O que meus compatriotas estão fazendo de errado? Resolvi perguntar a alguns estrangeiros que conheço. As respostas foram bem diferentes, mas muitos disseram que a opinião se baseia na aparência. Lembrei-me involuntariamente que as pessoas são saudadas pelas roupas. O que há de errado com nossas roupas?

Erros que você não pode esconder

Acontece que, ao tentar se vestir da melhor maneira possível, “nosso povo” comete uma série de erros que já se tornaram típicos.

Incompatibilidade de estilo

estiloNossas mulheres e meninas, merecidamente consideradas uma das mais bonitas do mundo, costumam misturar estilos de roupas noturnas e casuais.

IMPORTANTE! Ao sair para a rua, um turista do espaço pós-soviético certamente se vestirá muito bem. Roupas de noite caras para uso diário não são a melhor opção!

Talvez muitos acreditem sinceramente que é necessário mostrar em público que “não tomamos sopa de repolho com sapatos bastões”.Se você estiver atrás do cordão, observe: nenhum estrangeiro, indo à praia, combinará a cor dos chinelos com o maiô. E se você notar uma senhora na areia do mar usando um maiô como se fosse um vestido de noite, fique tranquilo: ela é claramente “uma de nós”.

Produtos de baixa qualidade, marcas falsificadas

marcas falsificadasEm um esforço para enfatizar o rigor e a consideração do traje, nossos concidadãos muitas vezes caem nas mãos de golpistas. Eles vendem (muitas vezes não barato!) falsificações de baixa qualidade, decoradas com rótulos caseiros.

Mas as roupas de alta qualidade muitas vezes não têm inscrições atraentes. Se um terno tem uma etiqueta Versace chamativa, então quase sempre é criação de costureiros underground. E economizam em tudo! Incluindo a qualidade do material. E se em sua terra natal poucas pessoas têm itens de qualidade em seus guarda-roupas, então no Ocidente imediatamente se torna óbvia para todos a diferença entre suas roupas de “marca” e as reais.

Acessórios

acessóriosSe falamos de acessórios, então deve-se destacar: muitas vezes nosso pessoal não conhece os limites de tais atributos. Se você pegar, por exemplo, uma alemã e colocar uma russa ao lado dela, todos verão o excesso de joias na segunda dama. Mas muitas coisas brilhantes só servem para a árvore de Natal!

CONSELHO! Lembre-se de um senso de proporção! Você não deve usar todas as joias de ouro ao mesmo tempo!

Os estrangeiros são muito contidos no uso não apenas de cosméticos e joias, mas também de acessórios diversos. Não vão decorar o próprio chapéu, com cores diferentes, etc. Não haverá elementos adicionais na bolsa. Tudo será muito contido e discreto.

Cabelo e maquiagem

Turistas russosNão se surpreenda se as mulheres locais parecerem um pouco desleixadas para você.Eles realmente não prestam atenção à maquiagem diurna. Ser você mesma, atrair não pela aparência, mas pela personalidade, é a norma para as mulheres estrangeiras que vivem no século XXI.

Portanto, se você for à praia, fazer um passeio de um dia ou fazer compras totalmente armado, não se surpreenda que aqueles ao seu redor o identifiquem inequivocamente como um turista visitante.

O que, além da aparência, “denuncia” os russos?

Comportamento, boas maneiras e ações também podem se tornar o cartão de visita de um turista. Muitos são caracterizados pela rigidez em uma terra estrangeira ou pela arrogância e falta de cerimônia excessivas.

As pessoas que vêm para um país estrangeiro e não conhecem a língua são frequentemente pressionadas e constrangidas. Ou, ao contrário, depois de alguns drinques, eles ficam muito barulhentos e gritam com os garçons. Eles resolvem as coisas entre si de tal maneira que aqueles ao seu redor involuntariamente se tornam testemunhas dessa ação.

A comunicação com as crianças nas férias é outro sinal de um estranho. Gritos, espasmos, proibições chamam a atenção e transformam o resto em brigas familiares desagradáveis.

Como não parecer uma ovelha negra

como não se destacarE aqui ficam as dicas dadas por amigos estrangeiros. Acho que eles podem ser úteis não só para mim.

  1. Ao planejar uma viagem, precisamos pensar em nos comunicar no idioma do país para onde vamos. Felizmente, agora isso não é um problema. Um livro de frases ou tradutor em seu smartphone pode ajudar. Isso significa que você precisa descobrir como usá-los com antecedência. E o ideal é encontrar cursos de idiomas online!
  2. Cada país vive de acordo com suas próprias regras. Para evitar problemas, você precisa se familiarizar com antecedência com os costumes e tradições.
  3. Você precisa pensar cuidadosamente sobre seu guarda-roupa. Conforto e conveniência devem ser os princípios básicos na seleção das coisas.Assim, não acabaremos na Europa com seu inverno ameno com um longo casaco de pele, mas levaremos uma jaqueta confortável. E no verão vamos reduzir o número de pares de salto agulha, mas não deixe de levar sapatos com sola plana.
  4. Pensaremos com muito cuidado sobre quais joias levar conosco. Limitemo-nos ao mínimo, escolhendo acessórios que chamem a atenção.
  5. Cosméticos. Nós aceitaremos de qualquer maneira. Mas também não muito, porque só usaremos à noite, em ocasiões especiais.

Bem! Não há nada complicado! E a questão não é imitar as mulheres estrangeiras, mas evitar parecer ridículas entre elas.

Críticas e comentários
EM Valentina:

Mas você realmente precisa ser estritamente como eles? Só dá para se maquiar à noite, senão (ah, que horror!) vão dizer que resolvi chamar a atenção não com meu profundo mundo interior, mas com minha aparência? E os chinelos não devem combinar com o maiô, senão todos vão entender imediatamente que sou russo?

SOBRE Olia:

Ande como o chuni local. Chinelos para combinar com a cor do maiô))) E se gosto que minhas roupas harmonizem, sou obrigada a fazer o contrário? Sorriu

EM Valentina:

A última coisa que me importa é como vou agradar as tias com roupas amassadas e vestidas, só para que Deus me livre de não me destacar dessa multidão. Eu me visto e uso cosméticos como acho melhor.
Outra coisa é que você precisa se comportar com tato em relação aos costumes locais, embora isso também deva se aplicar aos estrangeiros que nos visitam (embora espirrem com isso).
Seu artigo nos faz parecer selvagens sem a menor ideia de gosto e tato. Talvez seja o suficiente olhar atentamente para alguém?

SOBRE OKSANA:

Não sei quem se veste modestamente lá, mas olhe para as italianas e francesas - é bonito de se ver, assim como as russas. Na minha opinião, é uma pena parecer um desleixado e um sem-teto. Por que comparar mentalidades tão diferentes? Vamos então comparar as russas com as turcas... quem tem mais ouro, o que você acha?

N Natália:

Há muito ouro nas mulheres italianas e alemãs mais velhas na praia, elas se comportam de maneira barulhenta, nem todas, claro. Muitas mulheres europeias têm detalhes de guarda-roupa escolhidos por cor. Que artigo desagradável. As mulheres russas em resorts de praia parecem adequadas à situação.

COM Sergei:

Curiosamente, o autor reimprime então esse lixo, originalmente da década de 90. Agora você deseja distinguir facilmente um russo de um estrangeiro.

Na rua
Um russo não usa calças pretas e uma camiseta preta grande demais com um boné de beisebol preto. Os russos não cheiram a suor. Nos cafés, os russos nunca colocam uma bandeja na lata de lixo.

Na praia
Russo/Russo vestido com trajes de banho que cabem

Materiais

Cortinas

Pano