O conceito de feito à mão é usado há muito tempo pelos cidadãos russos. Algumas pessoas preferem criar, outras gostam de fazer coisas interessantes com as próprias mãos. Se você é daqueles que adora criar, mas ainda não ganha dinheiro com isso, nós te diremos como fazer.
O que é feito à mão e como ganhar dinheiro com isso
Handmade (do inglês “made by hand”) é qualquer coisa feita com as próprias mãos. Se você reaproveitou um casaco velho ou de pele, esse item também pode ser considerado feito à mão. Mas se você souber fazer uma variedade de coisas interessantes com suas próprias mãos, terá mais chances de encontrar compradores.
Importante! Para ganhar dinheiro com coisas feitas com as próprias mãos, você deve ser um profissional na sua área.
Primeiro, decida o que você pode produzir em alto nível. Os produtos devem ser de alta qualidade e também individuais, para que possam encontrar seu público.
A originalidade desempenha um grande papel aqui.Afinal, o comprador está procurando algo que seja produzido em uma única cópia e ninguém terá. Principalmente essas coisas são compradas para presentes, mas também podem ser usadas para outros fins.
Quais são os itens DIY mais populares?
A escolha aqui é muito ampla. O principal é encontrar o seu público. Decida com antecedência quais consumidores você está almejando, suas idades, desejos e necessidades. Oferecemos uma lista de áreas nas quais você pode se realizar.
Pano. Uma das primeiras necessidades humanas é vestir-se com alguma coisa. E agora as roupas incomuns são especialmente apreciadas. Se você faz roupas para toda a família, não se limite, mas procure compradores.
Em uma nota! A regra principal aqui é individualidade e originalidade.
Você pode combinar costura, tricô e outras técnicas para criar coisas inusitadas. A procura é principalmente por vestidos e ternos festivos, trajes de carnaval ou trajes para sessões de fotos.
Observação! Nas redes sociais você encontra fotógrafos que realizam sessões de fotos temáticas e costuram looks para seus projetos.
Também fantasias para apresentações estão em demanda. Estúdios de teatro ou dança podem fazer pedidos no atacado para um grupo se apresentar; trajes originais também são valorizados entre patinadores artísticos e dançarinos.
Luvas de malha, mitenes, cachecóis, chapéus e tiaras também estão em demanda. Devem ter um toque de originalidade e estar bem decorados.
Presentes originais. Garrafas decoradas com meias em decoupage, quilling ou outros métodos terão sua aplicação para aniversário ou casamento.
Além disso, a produção de cartões e convites originais terá demanda.Conjuntos de presentes interessantes para artesanato ou outros hobbies também encontrarão seus compradores. Você pode combinar itens comprados com aqueles que você mesmo fabrica. O principal é decorá-los lindamente.
Bolsas. Coisas simples ficam em segundo plano e coisas interessantes são usadas até na vida cotidiana. Se você é bom com o pincel, as bolsas de couro pintadas lhe trarão uma renda decente.
Você também pode decorar embreagens festivas usando várias técnicas. Este item vai interessar a qualquer fashionista e também é adequado como presente. Bolsas confeccionadas em formatos inusitados também são procuradas.
Como registrar um trabalho feito à mão para vendê-lo com sucesso
Curiosamente, mas um item de qualidade é metade da batalha. Precisa ser bem apresentado para interessar ao comprador. Considere as dicas a seguir para ajudá-lo a moldar seu trabalho.
- Use embalagens bonitas. Hoje a embalagem tem grande importância: lindas caixas, papel de embrulho, fitas e tranças - tudo te ajuda. A embalagem original pode se tornar sua marca registrada.
- Cartões postais feitos à mão. Você mesmo pode fazê-los ou imprimir modelos prontos. Este postal indicará que a peça foi realmente feita à mão, podendo também escrever o nome do mestre ou um desejo. Pode se tornar seu cartão de visita.
- Fotos de alta qualidade. A melhor forma de vender suas obras-primas é divulgá-las nas redes sociais. Isso requer fotografias de alta qualidade e bem feitas. Escolha fundos interessantes e adicione sua assinatura. Interesse o comprador pela aparência do produto para que ele se apaixone pela foto e se inspire para comprar um item original.
Não se limite a fazer coisas só para você. Deixe seu hobby se tornar sua renda.E se você trabalhar duro, pode gerar uma renda significativa.