Depois de 50 anos, a vida continua normalmente e apenas alguns de seus componentes mudam. A mulher fica mais sábia e isso se manifesta em sua apresentação, forma de comunicação e comportamento.
Junto com as boas maneiras, a aparência de uma mulher, ou melhor, seu guarda-roupa, muda. Estilos apropriados, joias e acessórios elegantes aparecem e as cores ácidas vão embora. E, em geral, a paleta de cores muda drasticamente, preferindo tons claros, mas suaves.
Nada faz uma mulher madura parecer melhor do que a paleta de cores certa na cor do cabelo, maquiagem e roupas. Com este último, aliás, nem tudo é tão simples e previsível.
Quais cores combinam com mulheres com mais de 50 anos
Cores diferentes combinam com cada mulher, mas ao mesmo tempo não há restrições de idade para uma cor específica. É tudo uma questão de saturação e sombras. Com a idade, a mulher perde o brilho, mas isso não significa que precise ser complementada com roupas brilhantes. Mas vestir o manto cinza da vovó também não é uma opção, porque a mulher não desbota com a idade - pelo contrário, sua beleza só floresce.
O principal problema das nossas mulheres em “idade elegante” é que elas são, em sua maioria, conservadoras. Principalmente aqueles que têm alguns problemas de peso e figura. Querido, querido, ame-se! Não tenha medo de parecer impressionante, elegante, moderno e moderno. A primeira e principal coisa que você veste é o seu humor, principalmente em relação a você mesmo. Mesmo que você vá ao mercado com uma sacola, que seja uma sacola elegante com flores. Uma mulher elegante, mesmo enquanto limpa o estrume, terá um aspecto luxuoso, porque é assim que ela se vê, sente e se imagina! (Claro, isso é um pouco exagerado, mas acho que você entendeu).
Veja o que vestir e o que não vestir:
- Use saltos estáveis. Mesmo o menor salto de 3-4 cm alongará a sua silhueta e tornará a sua figura mais leve;
- Evite roupas largas. Com a idade, a figura perde a elasticidade e começa a desfocar, por isso a sua opção são roupas que mantenham a forma e se ajustem bem à figura, mas não sejam justas.
- Escolha tecidos nobres - tweed, lã, seda, caxemira. O habitual algodão e linho vão perdoar e desvalorizar o visual. Se o seu orçamento não permite a compra de tecidos naturais, como a seda, compre os sintéticos.
- Agasalhos e segunda camada - jaqueta, cardigã, colete, compre na versão alongada. O comprimento até o meio da coxa é o ideal, na segunda camada da roupa arregace levemente as mangas - isso deixará o look mais fresco e leve.
- Você não deve usar minissaias, mas as que vão até o tornozelo também não são sua opção - elas vão fazer você parecer gorda. O comprimento da saia para mulheres com mais de 50 anos é até o joelho ou abaixo. Se quiser cobrir as pernas, use calças.
- Escolha calças largas, nem justas nem largas. Deixe-os afunilar ligeiramente na parte inferior e ter 7/8 de comprimento. Um tornozelo aberto adicionará leveza ao seu visual.
- Decoração mínima nas roupas.Sem strass, padrões, bolsos ou desgaste. Digamos uma impressão geométrica lacônica.
- A mesma regra se aplica às joias - uma ou duas joias requintadas serão suficientes.
- Escolha roupas com ombros cobertos, mesmo que seus braços estejam em perfeitas condições. Isso fará com que você se sinta mais confortável. Se você estiver usando um vestido ou blusa sem mangas, coloque uma jaqueta ou cardigã por cima.
Luz refrescante
Qualquer cor clara refresca, confere leveza e jovialidade. A regra principal é colocá-lo próximo ao rosto, assim pequenas rugas e imperfeições da pele serão suavizadas e menos perceptíveis.
IMPORTANTE! Com a idade, a pele adquire uma tonalidade amarelada ou fica coberta de manchas senis. Essas falhas serão reveladas e enfatizadas por roupas brancas como a neve. Após os 50 anos, opte por outros tons de branco: lã crua, marfim, leite, creme e outros.
Na idade adulta, é apropriado criar um guarda-roupa baseado no tipo de cor da mulher. Se uma jovem pode negligenciar este princípio, porque nada é tão revigorante como a tenra idade, então a geração mais velha precisa de ter isto em conta. Roupas selecionadas de acordo com o tipo de cor irão destacar seus pontos fortes e esconder seus pontos fracos. As cores vão refrescar e harmonizar com a aparência da mulher.
IMPORTANTE! O branco deslumbrante só é adequado para o inverno; com outros tipos de cores será uma brincadeira cruel - concentra a atenção nas rugas, pigmentação e outras imperfeições da pele.
Como aplicar cores escuras
IMPORTANTE! Com a idade, a mulher perde contraste e sua pele adquire um tom frio. Isso significa que a cor preta não é sua opção - ela mostra todas as alterações na pele relacionadas à idade e sinais de fadiga, se houver.
As cores escuras, principalmente o preto, envelhecem e revelam todas as falhas do envelhecimento da pele.Mas existe um truque que permite usar roupas em cores escuras e ao mesmo tempo parecer feminina, elegante e não acrescentar anos desnecessários a si mesma. Use coisas pretas longe do rosto, para não matizar sua cor e não enfatizar rugas ou pigmentação.
Se você realmente quer tons escuros, que seja calça ou saia, sapato ou bolsa. Você pode usar um relógio com pulseira de couro preta, isso complementará seu visual elegante sem efeitos desnecessários.
CONSELHO! Para mulheres com mais de 50 anos, uma impressão gráfica com bordas nítidas e às vezes nítidas é adequada. As estampas florais e orientais que estão na moda hoje só vão envelhecer e jogar contra elas.
Mas as armações dos óculos podem ser pretas e isso não vai prejudicar a aparência. O principal é que a moldura seja fina e elegante, e não enorme. Uma enorme moldura de plástico preto torna seus traços faciais ásperos. Preste atenção na moldura com cantos externos virados para cima - “bucetas”. Eles têm um efeito lifting e apertam visualmente o oval do rosto.
É possível usar brilhante
Sem dúvida - sim! A idade elegante não é motivo para usar coisas cinzentas e chatas, mesmo que sejam feitas em cores básicas nobres. Qualquer look básico precisa de uma lufada de ar fresco, e essa respiração pode ser uma roupa colorida.
Outra coisa são as cortinas. Depois dos 50 anos, cores chamativas são inadequadas - fúcsia, amarelo limão, laranja ardente e ainda mais tons ácidos. Mas talvez rosa, talvez amarelo e laranja não sejam exceção. Basta escolher tons suaves - rosa atalcado, pêssego ou cobre, mostarda, âmbar ou mel. Misture-os com looks clássicos para adicionar frescor. A regra principal é que uma cor é dominante, a outra apenas a complementa.
CONSELHO! Uma jaqueta e um vestido abaixo do joelho confeccionados em tecido grosso com estampa xadrez, na paleta amarelo + branco + cinza, ficam elegantes, frescos e jovens. A mulher não parece jovem, pelo contrário, enfatiza sua beleza madura. Complementando o look com chapéu de palha, óculos escuros com armação bordô e sapatos bordô, você pode passear com os amigos e dar uma parada no teatro no caminho.
Como determinar seu tipo de cor
Todo mundo já ouviu falar sobre a teoria dos tipos de cores, poucas pessoas sabem determinar as suas e quais roupas escolher. A teoria dos tipos de cores foi introduzida pela primeira vez pelo artista Johannes Itten. Ele percebeu que os modelos eram decorados com apenas 2 a 3 cores da paleta e começou a estudar esse assunto. Como resultado, obtivemos 4 tipos de cores - verão, primavera, inverno e outono.
Então essa teoria foi estudada, 12 e depois 20 tipos de cores foram inventados.
Para determinar o seu, você precisa entrar em contato com um especialista, há muitas sutilezas e nuances. Mas existe uma maneira simples de entender se uma determinada cor combina com você ou não:
Você vai precisar de luz do dia, um espelho, um rosto sem maquiagem e diversas roupas ou pedaços de tecido de diversas cores e tonalidades. Puxe o cabelo para trás. Fique em frente a um espelho, de frente para a luz, e comece a aplicar pedaços de tecido no decote, um por um.
Olhe atentamente para o rosto. Se você gosta do visual dessa cor, então ela é sua. Se o seu rosto adquiriu uma tonalidade doentia, as olheiras ficaram ainda mais perceptíveis; em geral, você não gosta de si mesmo - isso significa que essa não é a sua cor.
Use este princípio para escolher roupas na loja. Vá lá com o mínimo de maquiagem para não atrapalhar na escolha do tom certo.
IMPORTANTE! Se você gosta, por exemplo, de verde, mas não combina com você, experimente um tom diferente de verde.Faça isso com todas as cores, pois os tons desempenham um papel importante. Mas não escolha tons muito saturados, pois não são adequados para uma idade elegante.
Recomendações de combinações de cores para mulheres curvilíneas
Qualquer esquema de cores funcionará contra uma mulher rechonchuda se for muito contrastante - uma parte superior branca simétrica e uma parte inferior azul. Nesse caso, você obtém linhas horizontais claras que adicionam volume visualmente e “cortam” a silhueta em partes volumosas.
É melhor evitar combinações muito contrastantes e, se quiser mesmo, que seja uma estampa com listras verticais.
CONSELHO! Quaisquer linhas verticais, seja uma estampa, um cinto esvoaçante ou um colete alongado, alongam a silhueta e a tornam mais leve.
Duas cores suaves e brilhantes podem ser complementadas com uma jaqueta longa em cor base neutra. Cuidado com estampas grandes – bolinhas grandes ou xadrez. Eles também adicionarão volume, assim como os muito pequenos.
Gostaríamos de fornecer mais material visual sobre o tema, mas, infelizmente, os estilistas nacionais, por algum motivo, apresentam às nossas mulheres de 50 anos áreas problemáticas em alguns mantos disformes.
Esperamos que pelo menos as informações textuais tenham trazido um pouco de clareza à ideia de preferências de cores.
Muito, muito obrigado, Svetlana! Todos os conselhos são claros! Estou muito feliz que você respondeu ao meu pedido de escrever artigos para nós, com mais de 50 anos e curvas! Também me convenci de que não havia fotos estilosas para nós. Mas agora encontrei uma estilista que me agrada e em breve aprenderei com ela como desenvolver meu próprio estilo. Mas ficarei ansioso por seus artigos dedicados a nós. Compartilho este artigo nas redes sociais com prazer! Boa sorte para você! Até a próxima vez!
E obrigado pelas ideias para artigos úteis. Seria ótimo se todos os leitores expressassem seus desejos. Terei prazer em abordar temas que sejam relevantes e interessantes para nossos leitores)
Posso compartilhar mais uma ideia. Trata-se de cocares extraordinários. Muitas pessoas perguntam sobre isso, tanto os jovens como nós. Chapéus de malha não combinam comigo. Tive que desenhar meu próprio chapéu baseado na arte popular russa. Ficou bem e, o mais importante, não aperta a cabeça como os chapéus da loja. Afinal, tenho uma cabeça tamanho 60!