Toda mulher, independente da idade, quer ser atraente e bonita. E se a beleza é um conceito subjetivo, já que cada pessoa tem sua própria compreensão e aceitação da beleza, então a atratividade é um conceito puramente objetivo, porque todos podem ser atraentes. E todo representante do belo sexo pode se tornar atraente, para isso basta estar bem arrumado e elegante. Em qualquer idade você pode conseguir o que deseja, mesmo depois dos 50 anos, basta se olhar com outros olhos e aceitar sua idade. Você precisa saber claramente o que vestir e como combiná-lo.
Algumas pessoas acreditam erroneamente que depois dos 50 anos é preciso usar tudo escuro e discreto, ou, pelo contrário, brilhante e colorido. Mas esta afirmação é extremamente errônea, porque somos todos diferentes e esses tons podem não ficar bem em alguém. Porque tudo depende do tipo de cor da pele.
Quais cores preferir
Você precisa descobrir qual paleta combina com o tipo de cor e como fica neste ou naquele representante do belo sexo.Para saber o tipo de cor da sua pele, é necessário aplicar diferentes tecidos no rosto, observando como esse ou aquele tom altera o tom da pele. Se, ao aplicar uma determinada cor, sua pele fica com uma tonalidade cinza ou terrosa, então definitivamente não é a certa para você. Se parece que a pele começou a brilhar, alguns defeitos desapareceram, o rosto pareceu ficar mais fresco, então esta cor é definitivamente adequada e é preciso escolher roupas que combinem com ela.
Luz
Existem muitas cores claras - bege, areia, pêssego, rosa suave e amarelo suave... Você não pode listar todos eles. Na hora de escolher as roupas, é preciso levar em consideração o tipo de cor e selecionar as roupas de acordo com ela. É preciso lembrar também que tons claros acrescentam um pouco de volume e se a parte superior do corpo for mais volumosa que a parte inferior, então é melhor não escolher uma blusa leve.
Escuro
Uma paleta escura nas roupas não deve ser pretensiosa e chamativa. É melhor escolher opções nobres e discretas: marsala, verde escuro, azul escuro, cinza escuro, chocolate, ametista. É aconselhável usar todas as cores em modelos sem babados ou cortinas. Lembre-se de que babados, babados e cortinas adicionam volume adicional.
O preto deve ser usado com muito cuidado no guarda-roupa, principalmente a partir dos 50 anos. Seu excesso pode causar emoções negativas nos outros e criar uma imagem triste. Ao criar uma imagem, não se vista totalmente de preto, escolha uma coisa - superior ou inferior. Calças pretas devem ser usadas apenas em combinação com um top claro em tons delicados - assim ficarão apresentáveis e rigorosas.
Todas as outras cores escuras podem ser selecionadas em vestidos e ternos - elas vão adicionar elegância ao look. E se você usar acessórios de cores claras combinando com essas roupas em forma de lenço, xale ou bolsa, isso vai completar o look.
Saturado
Cores ricas podem ser usadas em um guarda-roupa, mas essas roupas devem ser usadas com muito cuidado. Você precisa saber que ela atrai toda a atenção dos outros. A principal desvantagem das cores saturadas é o seu uso incorreto. Por exemplo, querendo esconder quadris enormes, uma mulher usa uma rica saia cor de vinho ou azul. E esta peça de roupa atrai instantaneamente a atenção. As pessoas ao seu redor não percebem mais outras cores em suas roupas, e acontece que com essa saia você não escondia seus quadris volumosos, mas, ao contrário, os enfatizava.
Cores ricas ficarão bem em acessórios - lenços, lenços, joias. Isso adicionará entusiasmo ao visual e enfatizará o bom gosto. Você também pode destacar seu visual combinando óculos com armação colorida ou um relógio com pulseira brilhante para combinar com outros tons de roupa. As joias podem ser escolhidas em uma paleta rica que esteja em harmonia com todo o look.
Quais cores você não deve usar depois dos 50, por quê?
É terminantemente proibido o uso de tons neon, ácidos e chamativos nas roupas - são indicados apenas para adolescentes. Também é inaceitável o uso de strass, lantejoulas e outros brilhos, que ficarão pretensiosos e inadequados no guarda-roupa de uma representante do belo sexo com mais de 50 anos.
Também não é recomendado o uso em grandes quantidades das seguintes cores: laranja, escarlate, azul brilhante ou verde esmeralda, pois todos esses tons são adequados para idades mais jovens. Você não deve usar roupas de apenas um tipo de cor, mesmo que combine com você.Parecerá feio, e os olhos dos outros não terão nada para captar e, inconscientemente, um estranho começará a procurar e encontrar aquelas falhas que você tentou esconder - quadris, barriga, pernas cheias.
A regra mais importante a lembrar é a regra de três. Esta regra estabelece que apenas três cores podem ser usadas em uma imagem por vez, que podem ser combinadas entre si. Deve haver moderação em tudo, até nas roupas. Isto é o que dá às mulheres elegância e elegância.