Você está esperando um evento feliz a qualquer momento. O aparecimento de um milagre tão esperado na casa exige uma preparação cuidadosa, que deve começar com antecedência, pois o processo de seu nascimento é absolutamente imprevisível. Vamos conversar sobre quais roupas você precisa levar para o hospital para o seu recém-nascido.
Que roupas de recém-nascido você precisa na maternidade?
Algumas semanas antes da data planejada, verifique todo o kit que você montou. Você pode obter uma lista de itens com os profissionais médicos da instituição onde planeja dar à luz ou com o ginecologista que cuida de sua gravidez na clínica. Algumas maternidades têm tudo em estoque. Caso contrário, você mesmo terá que cuidar disso. Nós Recomendamos preparar tudo isso junto com o futuro pai ou outros parentes. Para que tragam exatamente o que é necessário e não misturem nada.
Para começar, colete quatro pacotes:
- o primeiro deve conter itens para a gestante que serão necessários na hora do parto. São documentos - um cartão de troca com exames realizados, um passaporte, uma apólice de seguro, um atestado de licença médica. Itens pessoais - toalha felpuda, camiseta ou camisola, meias de algodão, roupão, chinelos laváveis e itens de higiene;
- em segundo lugar, os suprimentos pós-parto. Entre eles estão camisa de gola longa ou de botão para facilitar a amamentação, produtos de higiene, calcinha de malha descartável, sutiã com bojo, creme para mamilos rachados, sacos plásticos para roupa suja;
- na terceira e na quarta serão recolhidos os pertences da criança referentes ao puerpério e ao momento da alta.
Meias e braceletes
Compre vários pares de meias e luvas anti-riscos. Almofadas anti-riscos são usadas para evitar que o bebê se machuque com as unhas. As meias são simplesmente insubstituíveis, pois a troca de calor do recém-nascido ainda é muito fraca e os pés congelam constantemente. Para evitar isso, compre três pares ou mais.
Gorros
Compre 3-4 peças com ou sem gravata. Você vai precisar de bonés de tecido fino e de flanela quente. São necessários para proteger a cabeça de lesões e hipotermia, pois a temperatura confortável para um adulto pode não ser adequada para uma criança. Além disso, a fontanela ainda é bastante vulnerável e qualquer descuido pode causar consequências negativas. Para evitar o calor espinhoso, geralmente é usado um boné quente sobre um boné de algodão.
Camisetas de bebê
Você precisará de pelo menos 5 a 6 deles. Um para a sala de parto, o restante para a enfermaria, pois será necessário um plantão diário. Em caso de regurgitação após comer, pode-se levar mais camisas.Todos eles são costurados em tecido de algodão natural com costuras localizadas na parte frontal.
Bodysuits e combinações
Substitui com sucesso as camisetas e macacões do bebê, graças à trava não sobe e não se amontoa na barriga do bebê. Bodys e combinações também devem ser confeccionados com materiais naturais. Muito confortável com botões entre as pernas, facilita a troca de fraldasj. Existem modelos inteiramente com botões, que podem ser desabotoados e espalhados no trocador. Com as costas do bebê apoiadas no body, aperte os botões.
Controles deslizantes
É aconselhável optar por movimentos livres e não restritivos. Disponível com ou sem elástico. Na maternidade é preferível usar sem elástico, pois a ferida umbilical ainda é bastante sensível. Às vezes eles têm tiras presas com rebites, laços ou botões. As costuras ficam para fora, o que evita irritações na pele delicada.
Importante! Depois de comprar roupas infantis, lave-as com sabão em pó e passe-as a ferro.
Fraldas e fraldas
Para os cuidados diários, são necessárias fraldas que levem em consideração sexo e peso, e fraldas descartáveis. Para determinar quais são os melhores, você deve experimentar várias marcas.. O principal é escolher produtos de qualidade que atendam aos seguintes critérios:
- eles são inodoros;
- complementado com velcro para fixação;
- ter sensações táteis agradáveis;
- o indicador de umidade avisará quando for a hora de trocar;
- uma adição significativa é a camada interna da malha;
- enchimentos hipoalergênicos absorvem bem os líquidos.
O que você não deve levar para o seu bebê na maternidade?
Às vezes, as gestantes são tão diligentes em se preparar para o próximo evento que estão prontas para trazer consigo coisas absolutamente desnecessárias e desnecessárias:
- curativo pós-parto - não é necessário usá-lo nos primeiros dias e, se você fez cesárea, seu uso é estritamente proibido;
- bomba tira leite – recomenda-se extrair o leite manualmente, caso contrário este aparelho pode causar hiperlactação, acompanhada de peso e dor nas mamas. O resultado pode ser mastite purulenta. E ao bombear, o bebê recebe leite mais líquido e “pobre”, com teor insuficiente de nutrientes. O aparelho pode ser necessário no futuro, quando os seios “se acostumarem” com a ordenha e houver muito leite;
- A chupeta também é proibida na maternidade. O bebê vai confundi-lo com o seio da mãe, sugando e mordendo ativamente o mamilo. Isso levará a microtraumas e à diminuição da atividade de sucção do bebê;
- um enorme conjunto de cosméticos infantis. Basicamente, apenas sabonete, óleo para assaduras e creme para bebês podem ser úteis;
- cotonetes - é proibido o uso para limpeza do bico e das orelhas. Essas manipulações são realizadas com cotonetes;
- Você não precisa levar todo o seu kit de primeiros socorros para casa. Não é aconselhável tomar nenhum medicamento nos primeiros dias após o nascimento. A exceção são os medicamentos necessários que são tomados por indicações vitais., isto é, com diabetes, asma brônquica e outras doenças crônicas da mulher;
- Nem pense em usar cosméticos decorativos e perfumes. Isso pode causar uma reação alérgica grave tanto no seu filho quanto nas pessoas próximas.
Afinal, o principal no próximo processo é um parto fácil, assim como a saúde da mãe e do recém-nascido. É isso que desejamos para você!