Vivemos em uma época maravilhosa, quando novas palavras e definições surgem rapidamente em nossas vidas, as línguas estão se tornando um novo paradigma, um padrão.
Uma dessas palavras foi a definição de “cardigan” - uma jaqueta longa e esvoaçante sem gola. É perfeito para comunicação gratuita, nas férias, no trabalho, com amigos e em viagem. O que é um cardigã? Esta é uma coisa estilosa e sempre moderna para todas as ocasiões.
Origem e história do cardigã
Tendo descoberto de onde veio o cardigã, o leitor jamais confundirá essa roupa com um suéter ou jaqueta. Há muitos detalhes brilhantes e memoráveis nele.
Então, a Guerra da Crimeia do século XIX. O confronto dura bastante tempo - dois anos e meio, e no final do outono e inverno na Crimeia pode ser bastante frio e úmido. Jaquetas normais não aquecem. E então Earl James Cardigan, comandante da cavalaria inglesa, entra no palco da moda histórica.
Foi ele quem teve a maravilhosa ideia de usar um casaco quente por baixo do uniforme vermelho.Mas, azar, o suéter com gola multicamadas era totalmente inadequado para isso, já que a jaqueta inglesa abotoada do século XIX tinha gola alta.
E se você desabotoar o uniforme, o suéter fica imediatamente visível. Isso já é uma violação do código de vestimenta legal. Foi necessário encontrar outra solução e ela foi encontrada.
Uma jaqueta aberta foi encomendada e tricotada, repetindo exatamente as bordas de um uniforme bastante longo, mas sem ultrapassá-las. Naturalmente, essa jaqueta não tinha gola para que o suporte não pressionasse a garganta.
A guerra acabou. Os oficiais voltaram para sua terra natal, a Inglaterra, a França. E descobriu-se que usar um suéter de tricô desabotoado desse tipo é muito prático e bastante elegante no dia a dia. Imediatamente surgiram opções com um cinto feito de um material ou de outro. Esta solução tornou-se moda quase instantaneamente. A tendência se espalhou por toda a Europa.
Coco Chanel e cardigã
No início eram roupas exclusivamente masculinas, mas a brilhante Coco Chanel criou diversos modelos femininos elegantes e os exibiu em seus desfiles.
As mulheres apreciaram este presente. Tornou-se um sucesso e começou a se desenvolver paralelamente, mas independentemente da versão masculina. E as senhoras inventaram e implementaram centenas de novos modelos com diferenças de cor, cheiro, comprimento e espessura do tricô.
Importante! Se a opção de swing associada tiver colarinho, independentemente do seu tipo (abertura de abertura ou lapela), então este não é mais um Cardigan, mas suéter normal. Não se esqueça disso, muitas pessoas ficam confusas!
Embora o protótipo seja frequentemente complementado com coleiras, e isso leva o nome do comandante inglês. A rigor, já é um casaco, mas com elementos característicos dos cardigans, em particular, são mais compridos.Essas roupas se tornaram uma espécie de simbiose entre uma e outra, e se surgir uma opção de sucesso, realmente importa como será chamada?
É ainda mais fácil distinguir um cardigã de uma jaqueta. Lá, o principal critério passa a ser o material com que a coisa é feita. Afinal, as jaquetas são costuradas com um tecido que possui uma estrutura densa que mantém bem o formato dado. Os cardigans são feitos de um material macio que flui pelo corpo.
Embora existam muitas semelhanças entre eles: mangas de diferentes comprimentos, presença de bolsos, botões, cintos ou opções sem eles. A rigidez e densidade do material é o que realmente os distingue.
Cardigã feminino
Aqui nosso herói do tricô possui o maior número de cores, texturas e estilos. Também se destacou por ter um caráter fora de temporada. Suas versões arejadas e leves são bastante apropriadas para usar à noite, tanto no verão quanto na primavera. Os exemplares de malha mais quentes e maiores destinam-se ao outono e inverno. Eles são frequentemente usados em vez de agasalhos.
O cardigã é versátil e combina com quase qualquer roupa que for usar. O que é importante aqui é o sentido do gosto interior da própria mulher. Eles combinam diferentes opções de combinação e encontram a mais adequada para si.
As seguintes combinações ficarão harmoniosas:
- calças cônicas, jeans ou leggings;
- botas e sapatos de cano alto, sapatos com salto longo ou curto, calçados esportivos com sola plana;
- saia maxi larga ou bainha;
- vestidos em estilos executivos e clássicos;
- shorts combinados parecerão uma moda jovem, para recreação ao ar livre;
- detalhes brilhantes de acessórios.
Devemos lembrar também que os cardigans são um excelente substituto e concorrente de diversas jaquetas, casacos de meia estação, jaquetas e jaquetas.Podem ser utilizados produtos curtos e longos, formatos assimétricos e clássicos. As fantasias dos designers profissionais e domésticos não têm fim!
Clássico
Modelo simétrico com botões ou cinto, o que poderia ser mais lacônico e tradicional? A questão é retórica, uma vez que foi originalmente intencional. Qualquer combinação de roupas e sapatos usados é adequada. O comprimento da jaqueta varia do quadril ao tornozelo, geralmente até o meio da panturrilha.
O decote nos clássicos costuma ser em V, mas também são usados postes retos e decotes redondos.
Estilo de botão: madeira, plástico. Podem ser embalados no mesmo material do produto principal. Normalmente o tom dos botões corresponde à cor do produto, mas há exceções às regras - dependendo do tipo de botão e da finalidade dessa micro-ênfase.
Os cardigans tradicionais vêm em uma cor, mas vêm em desenhos, padrões, listras e xadrez. É mais fácil combinar os de uma só cor.
Em todos os outros casos, é preciso lembrar que este é o detalhe exclusivo e principal do guarda-roupa que você usa. Conseqüentemente, a escolha de uma combinação será mais difícil e rigorosa. Aqui você terá que tentar, mas o efeito de acertar a maçã será simplesmente deslumbrante para quem está ao seu redor.
Cores neutras e pastéis ficam ótimas com blusa branca, camiseta... Cores brilhantes raramente são usadas.
O cinto geralmente é feito do material principal para que não se destaque visualmente da impressão geral, mas apenas a enfatize. Mas aqui não existem regras uniformes - pode ser couro, cordão torcido, tecido grosso, aqui estão - podem se destacar na cor. Ao mesmo tempo, o brilho deve ser evitado se a menina não tiver cintura de vespa. A presença de fivela é opcional, mas permitida.
É importante saber! Quando uma menina/mulher não é alta, não se deve abusar de modelos excessivamente alongados.A imagem criada encurta visualmente o comprimento das pernas. Mas versões abreviadas irão elevá-lo - para observadores. Para altura média, peças curtas até o joelho são adequadas.
Sem fecho
Simplificando, é uma capa aberta e solta. Às vezes são feitos em forma de poncho, mas com fenda - de cima para baixo. É confortável e prático e às vezes é usado como agasalho em dias calmos.
A maioria das obras-primas de malha desta série são tricôs grandes e volumosos. É mais pesado que o ar e tende para baixo. Assim, constrói-se uma linha vertical que aumenta “virtualmente” a altura da dona e reduz seu volume.
Ideal para meninas de estatura média e pequena. É importante não exagerar no comprimento do produto. Para as mulheres que tendem a estar acima do peso, uma capa ajudará a esconder essa falha. Visualmente eles ficarão mais finos.
Em termos de seleção de cores, as preferências são comuns aos clássicos. É aconselhável evitar qualquer tipo de listras horizontais. O efeito da altura e da magreza pode desaparecer.
Com prateleiras de vários formatos nas bordas
A assimetria é a opção de maior sucesso para a fashionista moderna. Alguns modelos da Armani simplesmente surpreendem homens e mulheres. As razões são apenas diferentes. Mas primeiro precisamos explicar - O que é uma prateleira de roupas?
A etimologia (origem) deste conceito vem da palavra “chão” de qualquer roupa que seja fechada ou enrolada na frente. A bainha é a metade frontal do traje. Está estruturalmente fixado na parte traseira. Existem prateleiras direita e esquerda.
Agora imagine que essas prateleiras têm comprimentos e formatos diferentes. Por exemplo, um fica pendurado no chão e o segundo fica na altura do quadril ou joelho - assimetria clássica.
Nesta versão, é possível jogar uma longa prateleira por cima do ombro e o espectador é presenteado com uma continuação da ideia da antiga toga romana, num nível diferente. O efeito é incrível – parece incrível.
Cardigan masculino - modelos, breve descrição, foto
A imagem criada pelo cinema retrata um senhor com uma vestimenta de malha enrolada em um cinto, vestindo uma camisa branca como a neve combinada com calças escuras. Uma espécie de Sherlock Holmes e Doutor Watson do início do século XX, num ambiente caseiro. Esta situação não desapareceu, não desapareceu e continua a ser um clássico. Mas esta é uma opção para casa...
As criações modernas de designers interpretam isso de forma muito mais ampla. Esses modelos para rua, recreação ao ar livre e até mesmo para reuniões de negócios personificam a força física do dono do item e sua magreza. Este efeito é conseguido visualizando a largura especial dos ombros, e os cortes verticais irão adicionar altura.
O comprimento do produto varia desde o cinto da calça, que deve cobrir, até o meio da coxa. Mangas ao nível do osso do pulso.
Uma grande variedade de cores e designs são usados. Tons escuros ou cinza, sem estampas, são considerados clássicos, mas enfeites e “tranças” são permitidos.
As opções de fecho ou falta dele são as mesmas das mulheres. No entanto, até mesmo os relâmpagos são aceitáveis para os homens. Eles são mais práticos e menos perceptíveis.
Referência! Não use o produto sob um terno completo com jaqueta. Ficará feio e sem gosto. Outras combinações são bastante aceitáveis, mesmo as mais arriscadas.
O guarda-roupa de uma pessoa moderna, independente do sexo, não pode ser imaginado sem um item tão universal como o cardigã. Combina bem com outros detalhes do banheiro e pode até ser usado como agasalho para passear ao ar livre.
Ao mesmo tempo, o dono deste detalhe do traje pode se orgulhar de estilo e elegância. É improvável que este item do guarda-roupa saia de moda. De qualquer forma, ele se sente muito bem lá há mais de um século e meio.