Como calcular loops em um cardigã

Número de voltasHoje, os cardigans estão no guarda-roupa de todo fashionista. Tricotado, tricotado, vazado, denso, leve e quente, brilhante e rígido: a variedade impressiona!

O outono é um ótimo motivo para atualizar seu guarda-roupa e tricotar uma peça da moda. Nessa época estamos nos aquecendo, e os cardigans costumam ser apropriados em malhas largas, em cores mais calmas e ricas, com ou sem estampas.

Calculando o número de voltas em um cardigã

Os padrões podem ser encontrados em quantidades consideráveis ​​na Internet. Depois de copiar o desenho do modelo que você gosta, é fácil ajustá-lo ao seu tamanho. Mas surge outro problema - como calcular corretamente o número de laçadas ao tricotar um cardigã para não errar no resultado final?

Qualquer costureira sabe que antes de iniciar seu projeto criativo precisa calcular todos os indicadores. Como fazer isso se pretendemos tricotar um cardigã? Queremos que seja do nosso tamanho e não tenhamos que refazer o produto.

IMPORTANTE! Se errar nos cálculos, a coisa fica pendurada como uma bolsa na figura, ou mal cabe nela. Mas que pena dissolver uma coisa já acabada!

Você pode usar métodos comprovados de cálculo de loops para garantir que o cardigã se ajuste perfeitamente.

Uma maneira simples de calcular loops

Amostra

  1. Tricotamos uma amostra medindo 10 por 10 cm usando o método de tricô planejado para o futuro cardigã. Recomenda-se lavar e secar para que as alças se endireitem. Não é aconselhável passar a ferro - perderemos volume e nem sempre é possível restaurá-lo.
  2. Contamos o número de loops, por exemplo, obtivemos 24 loops. Divida 24:10=2 (2,4 voltas para cada 1 cm de largura). Multiplicamos esses 3 laços pela largura do nosso cardigã e obtemos quantos são necessários (126 laços por 42 cm). Você pode, é claro, limitar-se a isso.

Mas as peças de malha às vezes não se comportam de acordo com as instruções. O tricô grande pode ser mais propenso ao estiramento, e o tricô pequeno pode ser mais propenso ao encolhimento, e a composição do fio também faz seus próprios ajustes.

Um método de cálculo mais confiável

Cálculo de loop

Nesse caso calcularemos 4 indicadores, gastaremos um pouco mais em cálculos, mas o resultado ficará mais próximo da realidade. Então, o que pensamos?

  1. O indicador do amostrador é de 10 por 10 cm, já calculamos - 24 voltas.
  2. Medimos o número de voltas em 1 cm - 2,2 voltas, respectivamente 22 voltas por 10 cm.
  3. Quanto é 1 e 5 cm (ao mesmo tempo esticamos um pouco no comprimento e na largura, como se já tivesse sido usado), o resultado é 18 cm para ambos os casos.
  4. Quantas voltas precisamos para um tecido de 42 cm de largura? Também é possível através da confecção de uma amostra. 96 voltas: 42 cm = 23 voltas em 10 cm.

Somamos os valores obtidos anteriormente e dividimos pelo número de indicadores:

(24+22+18+23):4=21,75. Arredondamento: 10 cm - 22 voltas.

Usando a proporção, calculamos quanto é necessário para uma tela de 42 cm de largura.

10 – 22

42 – ?

(42*22):10=92

92 laçadas e 2 laçadas de borda, o que significa que montamos 94 laçadas para um tecido de 42 cm de largura.

Como você percebeu, o valor difere daquele obtido nos cálculos do primeiro método, mas leva em consideração o comportamento do nosso fio como parte do tecido acabado.

Críticas e comentários
eu LÍDIA:

NADA ESTÁ CLARO... os números “saltam” de uma forma estranha, desaparecem e aparecem... depois 2,4 em 1 cm e depois imediatamente 2,2...” Dividimos 24:10 = 2 (2,4 voltas para cada 1 cm em largura). Multiplicamos esses 3 laços pela largura do nosso cardigã e obtemos quantos são necessários (126 laços por 42 cm).”...De onde vieram os 3 LOOPES...??? etc. d.

Anna Sinitsina (Administradora):

Olá Lídia! Estes são dois métodos de cálculo: 1) Um método simples de cálculo de loops; 2) Um método de cálculo mais confiável. Observe que alguns valores são arredondados para simplificar os cálculos.

COM SVETLANA:

OBRIGADO PELO SEU BOM COMENTÁRIO. BOA SORTE.

Materiais

Cortinas

Pano