Como fazer um cardigã casulo sem estampa

O cardigã casulo é um modelo simples, mas eficaz: a costura leva de 40 a 50 minutos, mesmo para costureiras iniciantes. Graças ao drapeado nas costas e nas laterais, o produto valoriza a feminilidade e enfeita qualquer idade.

O que você precisa para criar um cardigã casulo sem padrão

cardigã casuloPara criar essa cortina, você precisará de um tecido de malha esvoaçante. Você pode costurar um produto a partir de um tecido de malha à base de fios grossos, ficará impressionante, mas assim se consegue uma silhueta completamente diferente. Uma grande vantagem deste produto é que ele não tem dimensão e se adapta a qualquer tipo de corpo.

Para conseguir o efeito drapeado, é necessário selecionar tecidos de malha leves. Se você precisa de um cardigã casulo para o verão, então um pedaço de tecido rendado, principalmente sem sintéticos, servirá. Quanto tecido você precisa para costurar? A largura padrão é de 1,45 a 1,55 cm e o comprimento deve ser de 70 cm ou mais. Este valor depende da preferência pessoal e do efeito desejado.

Também para costura será preciso:

  • Tópicos para combinar;
  • Tesoura;
  • Overloque, máquina de costura.

Importante! O modelo é costurado com mangas largas ou franzido em punho. Para o punho, pode-se usar o tecido principal ou tecido de malha. Os punhos são costurados por último. Você também pode costurar um cinto para um cardigã a partir do tecido principal, dependendo do efeito desejado.

Instruções passo a passo para criar um cardigã

instruções para fazer um cardigãO que é um cardigã casulo? Estruturalmente, é um retângulo dobrado ao meio e com as laterais costuradas. Isso é fácil de entender pelo desenho com o diagrama. Não são necessários padrões, começamos a costurar imediatamente.

Dobre o retângulo de tecido de malha ao meio ao longo do comprimento do produto. Por exemplo, se o comprimento for 80 cm, então, dobrado, obtém-se 40 cm e a largura correspondente (1,4 ou 1,5 m). Agora você precisa marcar os furos para os braços. Para fazer isso, meça 7 a 8 cm ao longo da linha de dobra de cada lado da tela e faça uma marca. A largura do manguito pode ser ajustada a seu critério. Meça 4-5 cm ou 10-11 cm, a partir desta marca você precisa fazer a costura lateral do overlocker. É isso, o produto está quase pronto. Resta costurar os punhos e finalizar a borda do produto.

A borda do produto pode ser processada de três maneiras, dependendo das capacidades da máquina:

  1. Dobre para dentro e prenda com ponto na máquina de costura. No entanto, nem todas as máquinas suportam malhas finas. Portanto, outros métodos podem ser relevantes.
  2. Aplique fita viés em todo o perímetro; novamente, isso deve ser feito em uma máquina de costura; não haverá problemas com esse método. Mas para a encadernação você precisa escolher um tecido adequado que a máquina possa manusear.
  3. E mais uma forma usando overlocker. Uma longa tira é cortada da mesma malha, dobrada ao meio e costurada com overlocker. Parece muito interessante.

Importante! Você deve escolher um método de processamento de bordas que não crie ondas se, por exemplo, você costurar malhas finas em uma máquina. Em vez disso, a costura deve ser lisa e organizada.

O cinto é costurado por último, se a ideia assim o exigir. Para isso, corte uma tira de 7 a 8 cm, dobre ao meio e costure no overlocker, vire do avesso e costure as pontas. Agora o produto está totalmente pronto!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano