Representantes da bela metade da humanidade adoram se vestir lindamente e com estilo. Mas às vezes há um problema em escolher a opção certa. Por exemplo, fora da temporada, o clima costuma ser tal que fica muito quente com uma jaqueta, mas frio sem ela.
Ter um cardigã feito de fio grosso em seu guarda-roupa ajudará a resolver esse problema. Essas roupas, apesar da rugosidade do material utilizado, conseguem realçar sua feminilidade e aquecer seu corpo.
Muitas pessoas pensam que as coisas só podem ser feitas com fios volumosos e agulhas de tricô, mas isso não é verdade. Existem muitos padrões interessantes criados em crochê. Eles permitem criar um tecido elástico e bastante denso, ótimo para tricotar um cardigã. Além disso, mesmo um iniciante em bordado pode lidar com essa atividade.
O que você precisa para fazer um cardigã de crochê
Uma das principais etapas na criação de qualquer produto é a fase preparatória. O resultado final dependerá de quão bem você se prepara. A preparação consiste nas seguintes etapas.
- Pesquisa de modelo. O primeiro ponto do nosso plano depende inteiramente do gosto do futuro proprietário. Mas todos os outros dependem dele.
- Fazendo medições e criando um padrão. Em segundo lugar, você precisará tirar medidas: cintura, tórax, pescoço e quadris. E também determine o comprimento do produto (que é medido nas costas), mangas e ombros.
- Construção de um padrão. Com base nessas medidas, um padrão é construído. Você também pode simplesmente fazer ajustes no padrão básico com base neles.
Padrão básico
- Compra de materiais e ferramentas. É preferível escolher fibra natural: lã ou algodão com parâmetros de 250 m/100 g A lançadeira é adequada ao fio. Para isso, você pode utilizar as informações do fabricante, que estão indicadas na embalagem.
Referência! Você pode descobrir experimentalmente o número da ferramenta necessária. Para isso, dobre a linha ao meio e compare o volume resultante com a espessura da cabeça da lançadeira.
Como fazer um cardigã de crochê
Para entender todas as nuances da criação de um cardigã com fios grossos, vamos dar uma olhada detalhada no fluxo de trabalho usando um exemplo.
Diagrama de foice
Para fazer isso, você precisará de um fio volumoso (200 m/100 g) e uma agulha de crochê número 10, além de uma agulha de tricô para montagem. O padrão principal são linhas retas e rotativas de CC.
Conclusão do trabalho
- Faça medições e crie um padrão com base nelas ou faça ajustes no padrão básico.
- Tricotar uma amostra do padrão principal com uma trança e realizar cálculos de tricô.
- Faça as costas usando o padrão principal.
- Faça duas partes das prateleiras frontais simetricamente. Ao mesmo tempo, coloque o padrão de trança na borda externa.
- Tricotar duas peças de manga.
- Costure os ombros.
- Costure as laterais.
- Se desejar, amarre as bordas abertas com um passo de lagosta.
- Realizar OMC do produto.
Atenção! Antes de realizar os cálculos, a amostra deve ser lavada e seca.
Os cardigans podem ser criados não apenas com um único tecido, mas também com uma variedade de motivos.
Um exemplo de modelo de motivos individuais
Para isso, os elementos são interligados em um único tecido durante o tricô da última carreira. Para obter o contorno desejado, tricota-se uma parte do motivo: metade ou um quarto.
bom dia, Elena! Você pode me dizer o padrão do cardigã na foto de cima? Nada foi escrito sobre ele. Obrigado!