Um suéter de malha sem gola, escondido sob o nome de “cardigan”, tornou-se extremamente popular recentemente. Isto não é surpreendente, dadas todas as suas vantagens. Simplicidade, comodidade e versatilidade tornaram esta peça de roupa quase indispensável no guarda-roupa de qualquer fashionista. Recentemente, as opções sem botões e fechos tornaram-se especialmente populares.
Com o que combinar
Usar um cardigã feminino sem fecho não é difícil - o principal é escolher o estilo e a cor do look certo para combinar com o casaco, além dos acessórios relacionados. É adequado para mulheres de qualquer idade e corpo, e também vem em vários formatos e cores. Desde modelos de malha quente em cores neutras até modelos sintéticos leves em cores vivas, a variedade vai facilitar a montagem de um look coeso e cheio de estilo.
Cardigan de malha
Curto
O cardigã de malha é um dos itens mais versáteis do guarda-roupa feminino. Essa peça de roupa pode ser usada em diversos looks:
- Como elemento de estilo de escritório ou empresarial.
- Vestido para passear e relaxar.
- Como parte de uma roupa de encontro.
- Em um estilo casual casual.
O modelo justo com malha justa é ideal para calças skinny ou saia simples, e fica bem com regata ou camiseta. O corte solto é adequado para mulheres de qualquer corpo e ficará orgânico com quase todas as roupas (foto).
No escritório vai bem com saia lápis, blusa-camisa e scarpin. Para passear, não há opção melhor do que jeans skinny com uma camiseta simples e lisa. E para um encontro, uma boa combinação seria um vestido corte A e botas de salto alto.
ATENÇÃO! Cardigans de malha nunca devem ser usados com outras peças de malha, especialmente vestidos. Essa combinação cria uma imagem sobrecarregada e mal percebida pelo olho. Se não houver escolha, é melhor focar em coisas que diferem visivelmente no tipo de tricô.
Longo
A versão alongada do suéter é perfeita para mulheres que querem ficar mais magras com suas roupas. Não só combina com quase tudo, mas também emoldura a figura, o que a alonga visualmente, tornando-a mais esbelta.
Contudo há algumas regras a seguir ao usar:
- A parte inferior deve ser bem ajustada.
- Saias e vestidos maxi são proibidos.
- Sapatos com salto são preferíveis a qualquer outro.
Também não se deve esquecer dos acessórios que podem realçar o seu look. No caso de um cardigã longo ou de um estilo oversized, um cinto largo será útil. Não só irá enfatizar a figura, aproximando a silhueta da ampulheta, mas também criará o destaque certo na zona do decote. Pela mesma razão, as joias adequadas não serão supérfluas.
Além dos cintos, lenços ou laços também serão excelentes acessórios se a jaqueta for usada como casaco.Pulseiras também podem ser um bom complemento, mas opções largas e soltas ficarão melhores.
Cardigãs lisos coloridos sem botões
Entre todas as cores, as mais populares são as coisas simples e comuns. Padrões e cores coloridas definitivamente adicionam charme às coisas, mas ao mesmo tempo criam um escopo de aplicação mais restrito. Já os cardigans monocromáticos serão muito mais versáteis.
Na hora de escolher um suéter monocromático, só é importante escolher as cores certas dos itens que o acompanham. Assim, as joias, junto com as meias ou collants, devem, se possível, ter a cor próxima do cardigã. Mas é melhor tirar sapatos de cores brilhantes semelhantes.
ATENÇÃO! Lembre-se sempre de que uma imagem não pode consistir apenas em uma cor. Se você não escolher coisas de outros tons ou diluir a gama com outras cores, a imagem ficará pesada e enjoativa.
Cinza
Logo depois do preto clássico, uma das cores mais populares é o cinza. Como seu irmão escuro, ele se encaixa perfeitamente tanto em um estilo empresarial ou de escritório rigoroso quanto em um visual simples do dia a dia. Por si só, tal coisa será neutra, então o resto das roupas transmitirá a ideia.
Um vestido bainha, bem como uma saia lápis e uma camisa simples de cor clara são os mais adequados para essa jaqueta. A gama ideal seria cores frias monocromáticas ou tons pastéis calmos. Cores muito brilhantes definitivamente não farão nenhum bem, exceto talvez vermelho ou amarelo.
Preto
A cor preta é a líder intransigente entre todos os seus irmãos. Permite criar um estilo sofisticado, elegante e rigoroso, mas certamente não pode ser chamado de alegre.Na maioria das vezes, os cardigans pretos são usados como substitutos de uma jaqueta ou casaco e tornam-se convidados frequentes em looks de escritório.
O preto sempre ficará bem com camisas, jeans e saias. O esquema de cores geralmente é restrito, monocromático e geralmente contém elementos azuis. Coletes, tops de seda e jumpers são definitivamente a sua escolha. Mas se quiser experimentar, você pode tentar adicionar cores brilhantes. Um elegante vestido vermelho pode funcionar bem.
Bege
Em geral, qualquer coisa fica bem com um suéter bege, o principal é que seja neste esquema de cores:
- Castanho-bege.
- Tons de cinza.
- Tons brancos e leitosos.
As cores brilhantes simplesmente encobrirão a presença de um cardigã bege. Mas uma das melhores combinações pode ser um vestido com estampa em tons não muito chamativos.
Roupas bege são certamente lindas, mas é preciso manuseá-las com cuidado. Se você escolher o tom errado, sua pele ficará pálida contra o fundo. Além disso, todas as falhas faciais serão bem enfatizadas. Portanto, junto com um cardigã bege, é recomendável usar um lenço ou lenço que combine com a cor da sua pele.
Rosa
Se você quer adicionar ternura e romance ao seu look, um cardigã rosa foi criado especialmente para você. Tons pastéis claros ajudam a criar uma sensação de fragilidade e sofisticação, enquanto cores vivas atraem a atenção e sustentam uma imagem desafiadora.
É importante entender que essas cores raramente têm lugar em trajes formais de negócios. As únicas exceções são aquelas que se aproximam dos tons neutros como o cinza. A principal área de aplicação são caminhadas, namoro e vida cotidiana. Portanto, jeans, camisetas e regatas e vestidos simples são perfeitos para isso.
Branco
Como qualquer outra roupa branca, os suéteres brancos são contra-indicados para meninas com quilos extras, pois enfatizam a figura. Outras fashionistas podem facilmente exibir tal aquisição, pois usá-la é tão fácil quanto a versão cinza ou preta.
Preto e branco – uma solução clássica e inegavelmente elegante. Um vestido preto curto para um encontro, camisetas com jeans para um passeio, uma camisa preta e calças para o escritório - um cardigã branco será útil em qualquer lugar. Se você quer algo brilhante, o amarelo combina bem com o branco.
Azul
Os cardigans azuis são a opção ideal para aquelas mulheres que estão cansadas do desbotamento e da contenção. O azul combina bem tanto com o estilo casual quanto com o escritório, sem perder o brilho. Tons diferentes podem ser combinados com quase todas as cores.
Desta vez, o jeans azul é o líder indiscutível em termos de compatibilidade, só é importante não exagerar com elementos de cores semelhantes. Para modelos volumosos e de malha, peças justas, como jeans skinny, são ideais, e para modelos curtos de malha, a parte de baixo solta, como bermudas ou calças.
Verde
Os tons verdes, segundo psicólogos, criam a imagem de uma pessoa decidida e equilibrada, além de estarem associados ao frescor e à novidade. As combinações com elementos leves do vestuário criam uma imagem enérgica e decisiva, enquanto os tons escuros inspiram confiança.
As melhores combinações com um cardigã verde seriam:
- Vestido esmeralda monocromático.
- Vestido de verão com estampa floral.
- Saias e tops em tons legais.
- Calça jeans clássica.