Um dos principais elementos de um guarda-roupa básico é o cardigã. É um casaco de formato alongado e silhueta ligeiramente ajustada. Caracteriza-se também pela presença de decote em V e ausência de gola.
Dependendo do modelo, pode haver botões e bolsos. Este item é muito popular porque é confortável e tem um visual estiloso.
Cardigã sem mangas
Atualmente, existem muitos modelos que diferem marcadamente da versão clássica. Um exemplo é o cardigã sem mangas. Devido a esta característica do estilo, é muito prático e adequado para condições climáticas completamente diferentes.
Além disso, o mesmo modelo terá uma aparência completamente diferente dependendo de outras coisas usadas com ele. É por isso É muito importante criar uma combinação harmoniosa competente de todos os elementos.
REFERÊNCIA! Devido ao seu visual original, o cardigã sem mangas costuma ser um complemento ou toque final de um look.
O que vestir com um cardigã sem mangas
Este item pode ser usado com quase todas as outras coisas do seu guarda-roupa. Então, um modelo folgado é adequado para vestidos de quase todos os comprimentos e todos os tipos (exceto aqueles com saias rodadas). Uma jaqueta curta sem mangas também é versátil. E aqui Modelos de comprimento médio são preferencialmente combinados com o seguinte:
- vestido da bainha;
- vestido balão;
- vestido tubinho;
- vestido culote;
- Vestido corte A;
- Vestido linha A.
Via de regra, combinar jaqueta com saias é mais fácil. Vale a pena evitar a situação em que ambos os produtos sejam folgados e tenham comprimento grande - isso tornará a figura visualmente disforme. Um cardigã de estilo esportivo não é adequado para usar com saia.
Quanto às calças e tops (camisetas, tops e blusas), você pode criar com eles uma grande variedade de combinações e looks. Basta manter todos os elementos no mesmo estilo: esportivo, romântico, empresarial ou qualquer outro.
IMPORTANTE! Qualquer conselho não é universal e, antes de mais nada, você deve se guiar pelas suas preferências e gostos.
Dependendo da altura e constituição
Mulheres altas devem ficar atentas aos modelos de jaquetas longas – são universais para usar com vários estilos de calças, saias e vestidos. Basta pensar nos acessórios.
Quem tem baixa estatura deve optar por produtos curtos e médios. Eles combinam com muitas coisas:
- vários vestidos;
- túnicas espaçosas;
- camisetas e tops curtos;
- camisas clássicas;
- blusas largas;
- qualquer jeans;
- calças formais;
- saias de quase todos os tipos.
Para mulheres com corpos curvilíneos, um cardigã de corte reto feito de material fino é perfeito. em combinação com vestidos e saias de comprimento médio, além de calças largas. Para deixar a silhueta visualmente mais esbelta, é melhor não abotoar a jaqueta (foto), e se quiser enfatizar a cintura, escolha uma blusa justa.
IMPORTANTE! As roupas para quem tem figuras curvilíneas não devem ser muito justas ou muito grandes - isso só aumentará visualmente a figura.
Para uma figura excessivamente esbelta, você pode usar calças e camisas largas junto com um modelo alongado e largo. Isso ajudará a esconder o excesso de magreza.
Dependendo do modelo
As roupas devem combinar harmoniosamente na imagem. Para parecer mais magro, outros elementos da imagem são selecionados com base no comprimento do cardigã:
- os longos combinam melhor com calças justas;
- curto - com saias de comprimento médio (na altura do joelho);
- ultracurto - com vestidos soltos e túnicas.
ATENÇÃO! Essas imagens são projetadas para figuras sem características pronunciadas que requerem ajuste visual.
A escolha também depende dos materiais. Com um cardigã de tecido grosso ou lã, você deve combinar peças justas de material fino: leggings, jeans skinny, vestidos. Jaquetas feitas de tecidos naturais combinam melhor com roupas de composição semelhante - a textura do algodão ou da lã nem sempre combina harmoniosamente com os sintéticos.
REFERÊNCIA! Um cardigã de malha não deve ser usado com peças de malha - ele adiciona volume extra.
Sapatos e acessórios para cardigan
Os sapatos devem ser selecionados dependendo da situação e do estilo como um todo. Por exemplo, tanto botas de salto alto quanto tênis podem combinar com uma jaqueta larga - tudo vai depender do look. Não há necessidade de escolher sapatos para começar. Em geral, se tudo for escolhido de forma harmoniosa, não há restrições à escolha. Apenas sua imaginação e senso de estilo.
Também vale a pena dar asas à imaginação na seleção dos acessórios. Se você usa coisas simples e discretas por baixo de um cardigã, com certeza deve complementar o look com detalhes brilhantes. Pode ser um cinto, um lenço brilhante, joias grandes ou uma bolsa interessante. Via de regra, os acessórios completam o look como um todo.