Inicialmente, os cardigans tinham uma finalidade utilitária: os oficiais britânicos usavam esses suéteres sob o uniforme principal. E os próprios cardigans receberam o nome do comandante militar Earl Cardigan, que acreditava que um verdadeiro soldado não deveria ser apenas forte, mas também elegante. No entanto, após a derrota estrondosa em Balaklava, o senhor e as roupas quentes que ele introduziu foram esquecidos por muito tempo.
Uma nova onda de interesse por estes suéteres simples ocorreu já na década de 50 do século passado. Mas o regresso deste tipo de roupa foi verdadeiramente triunfante. Nem uma única coleção de moda daqueles anos poderia passar sem eles.
Muita coisa mudou desde então. A versão clássica foi complementada com estampas, alongadas, encurtadas, pintadas nas cores da moda e decoradas de acordo com as tendências modernas. Mas mais importante — o cardigan está sempre na moda e está presente no guarda-roupa feminino, independente da idade e posição.
Cardigans cinza, preto, branco com o que vestir
Não importa como as tendências no mundo da moda mudem, as cores clássicas sempre continuam sendo as mais populares. Cardigans cinza, preto e branco combinam bem com roupas do dia a dia e deixam qualquer look mais expressivo e elegante.
Nesta temporada, graças à mente criativa do costureiro, as meninas podem complementar seus looks com cardigans de diversos comprimentos e texturas. Mas ao escolher entre muitas variações, os designers aconselham seguir algumas regras:
- Na hora de escolher os modelos cinza, é preferível dar preferência aos tecidos de malha leve. Os modelos tricotados em mohair ficam bem, mas o tricô não deve ser volumoso. A cor cinza sugere linhas claras e um mínimo de elementos decorativos. O comprimento varia de mini (até a coxa) a maxi (meio da panturrilha).
- Ao contrário dos cinzas, as opções pretas proporcionam mais liberdade. Texturas suaves combinam bem com malhas de textura grande. Modelos com bordas assimétricas parecem interessantes. Na cor preta, pode ser complementado com bolsos grandes, gola ou punhos maciços. Comprimento do midi ao maxi. Versões abreviadas parecem mais brandas e banais.
- Uma opção clássica e totalmente universal é um cardigã branco. Você pode experimentar esta cor. A tendência são formas incomuns, detalhes individuais deliberadamente ampliados e assimetria. As opções de verão são mais curtas, mais leves e mais delicadas. Para o inverno, é melhor escolher modelos de malha texturizada alongada. Uma jaqueta branca pode ser decorada com elementos decorativos. Por exemplo, um broche grande ou botões multicoloridos.
REFERÊNCIA: Nesta temporada os cardigans são usados sem fecho, mas modelos retirados do mezanino também são adequados. O principal é não fechar bem a peça, mas limitar-se a alguns botões no centro da jaqueta.
Dependendo da época do ano, esse tipo de agasalho pode ser usado tanto com sandálias quanto com botas. Mas, apesar de o cardigã feminino ser um item universal do guarda-roupa, ainda existem regras básicas de combinação. Para não transformar um look estiloso em uma imagem luminosa de uma avó de aldeia, consideraremos as combinações mais vantajosas de cardigãs de cores diferentes.
O que vestir com um cardigã cinza
O cardigã cinza é o mais exigente na seleção das roupas que acompanham. Mas A escolha certa de cores e estilo ajudará a criar uma imagem inesquecível:
- Para mulheres românticas, um macacão simples (de preferência preto) é adequado. O modelo de calças fica mais elegante, enquanto os shorts enfatizam o clima lúdico. Você pode complementar o look com um chapéu preto e botas ou botins de couro que combinem com a cor da sua roupa.
- Os amantes dos jeans desgastados da moda vão apreciar o look com namorados azuis. Uma blusa branca de corte rigoroso e um casaco de malha combinam perfeitamente com este tipo de calças. Bombas ou sandálias de salto darão um toque feminino ao seu look.
- Calças de couro são outra opção ganha-ganha. Em combinação com um cardigã, é melhor complementá-los com um top cinza de tom mais claro. Um cinto estiloso irá adicionar destaque.
- Um suéter cinza também pode ser usado com um vestido preto longo. Botas com sola de trator ajudam a diluir o look excessivamente feminino.
- As combinações com o branco são mais delicadas. Nesse caso, você pode suavizar o efeito “baunilha” usando um cardigã longo sobre um vestido maxi de estilo esportivo. Finalize o look com tênis leves.
- Garota country: cardigã longo, calça mostarda de cintura alta combinada com camisa jeans e botas baixas de cadarço.
Ajustando ou adicionando levemente os looks acima, você pode facilmente criar novos looks elegantes todos os dias. Uma tabela de combinações de cores o ajudará a evitar cair na “heresia da moda”. Além do mais, Vale a pena monitorar a compatibilidade das texturas. Não se esqueça da regra simples: quanto mais fina a coisa, mais próxima do corpo.
O que vestir com um cardigã cinza masculino
Os cardigans masculinos não são menos populares que os femininos. Ao mesmo tempo, as casas de moda oferecem o uso desta peça de roupa literalmente em qualquer lugar:
- Look office: suéteres finos de lã combinados com calças e sapatos clássicos.
- Casual incomparável: malha aran grossa, combinada com camiseta e jeans.
- Os cardigans bomber estão substituindo gradativamente as jaquetas e são usados até mesmo com roupas esportivas.
Ao contrário dos modelos femininos, os masculinos são presos quase completamente, independentemente do que seja usado.
REFERÊNCIA: “Cardigãs nunca são usados sobre uma jaqueta.”
Você só pode usar cardigã com sapatos fechados: sapatos de couro, tênis, tênis, botas. Quanto à paleta de cores, as combinações ideais seriam: bege claro, mostarda, preto, cinza matizado, branco e azul escuro.
O que vestir com um cardigã preto
A regra principal para usar um cardigã preto com habilidade é a simplicidade. Sem estampas ou babados. Você deve esquecer o corte complexo e de múltiplas camadas. Apenas camisetas ou tops simples. Para criar uma opção de escritório, basta trocar a camiseta alcoólica por uma blusa leve de chiffon.
Uma excelente solução para uma noite fria seria um suéter fino ou uma gola alta de malha. No verão, um cardigã preto pode ser combinado com coletes. E os tops com inserções vazadas ajudam a enfatizar o clima romântico.
Você pode decorar um look com um cardigã preto focando em um pingente ou pulseira brilhante.Embora seja melhor não experimentar o esquema de cores. Combinações com branco, cinza e preto seriam ideais. São possíveis variações com cores pastéis discretas. Para não cair na vulgaridade, é melhor recusar cores vivas e ricas.
A parte de baixo pode ser escolhida dependendo da situação: jeans reto ou namorado, saia lápis, vestido midi. Os sapatos também podem ser escolhidos com sola plana e salto.
O que vestir com um cardigã preto e branco
As cores preto e branco são bastante difíceis de combinar com roupas de outras cores. Mas ela parece impressionante, então Se você realmente quer se destacar na multidão, você precisa seguir estas dicas:
- Combine com itens simples.
- Use com itens de corte simples.
- Escolha roupas em tons suaves.
Uma coisa em preto e branco já é um destaque por si só, então não há necessidade de complementá-la com nada. Na hora de escolher as roupas, você deve se limitar à quantidade de cores. Você não precisa se privar do prazer de usar coisas coloridas, basta usá-las com moderação. Por exemplo, uma blusa branca e jeans bordô. Ou calça azul com gola alta preta e sapatos de couro preto.
O que vestir com um cardigã branco
Incrivelmente suave, feminino, pode adicionar leveza e leveza a qualquer look. A melhor opção de combinação são jeans de cores claras. Devem ser usados com tops ou blusas brancas. Um destaque brilhante nesses looks pode ser colocado em sapatos ou em uma bolsa.
Ao usar uma jaqueta com sapatos brancos, você pode experimentar a cor da blusa. Cores chamativas são estritamente proibidas, mas delicados tops rosa, azul ou creme enfatizarão ainda mais a feminilidade de sua dona.
Não descarte combinações com roupas pretas e cinza. Mas é melhor escolher essas combinações na estação fria.Essa combinação ficaria bem: um cardigã de malha grosso, um suéter cinza fino, jeans preto, uma blusa e botas de alfaiataria.
REFERÊNCIA: “Modelos de calças clássicas combinam bem com cardigans brancos.”
Quanto ao comprimento e estilo, você pode selecioná-los com base em suas próprias preferências e características da figura. Mas na hora de escolher peças volumosas, é melhor combiná-las com saia lápis ou calça cônica.
Em geral, o branco é uma das cores mais despretensiosas que pode ser combinada com quase todas as tonalidades. O principal é não usar mais de duas coisas de cores diferentes e não criar camadas.