A moda dita constantemente mudanças e lança novas palavras. Um deles é uma jaqueta bomber. O que é isso? Inicialmente, trata-se de um casaco curto com inserções elásticas largas e punhos grossos para homem.
Os designers modernos reviveram a moda das jaquetas bomber, acrescentando seus modelos às suas coleções desde 2013. A última descoberta de design foi uma jaqueta bomber de malha.
Tricotando uma jaqueta bomber
Uma jaqueta bomber de malha é uma jaqueta volumosa, caso contrário também é chamada de “cardigan curto”. Na estação fria, essas coisas são indispensáveis em qualquer guarda-roupa.
Atenção! Você deve ter cuidado ao escolher um modelo. Como as jaquetas bomber volumosas farão com que uma figura completa pareça ainda mais volumosa, é melhor escolher um padrão menor para mulheres curvilíneas. Meninas cujo tamanho de roupa vai de 40 a 46 podem facilmente usar produtos tão grandes com um padrão volumoso.
Este produto é tricotado com fio grosso em agulhas maiores que o número 9. É absolutamente fácil fazer isso, mesmo para um iniciante. Felizmente, agora existem muitas master classes que ajudarão você a descobrir os detalhes.Veremos uma dessas master classes abaixo.
Jaqueta bomber feminina faça você mesmo com padrão framboesa
A jaqueta bomber é considerada uma espécie de cardigã, e é uma das coisas mais necessárias em um guarda-roupa moderno. O principal objetivo desta opção de roupa é a capacidade de proteger o proprietário do frio. Mas também existem jaquetas bomber simplesmente estilosas, cuja principal tarefa é a capacidade de decorar a imagem e impressionar.
O tricô moderno combina organicamente antigas tradições e novas interpretações no bordado. A variedade de padrões possíveis é muito multifacetada: podem ser mais volumosos ou menos visíveis. Os principais padrões populares são:
- Arans. O padrão, que não pode deixar ninguém indiferente, inclui tranças e tranças entrelaçadas.
- Tranças. Basta ler várias vezes os diagramas que descrevem esse padrão e experimentá-lo uma vez na prática para lembrá-lo para sempre.
- A céu aberto. Este padrão é melhor usado por artesãs experientes que têm uma boa noção da densidade do tricô.
- Borracha. Esta opção vale a pena dominar em qualquer caso, se você for iniciante. Eles são muito simples de executar.
- “Solavancos” ou “framboesas”. Um padrão tridimensional simples, tanto um tricotador iniciante quanto um tricotador experiente podem lidar com isso.
Importante! Na hora de escolher a estampa de um produto, é muito importante ler atentamente a descrição do processo de trabalho. Isso simplificará muito o processo adicional e ajudará imagine a quantidade de trabalho e conclua-o com sucesso.
Os padrões tridimensionais tornaram-se recentemente cada vez mais populares, por exemplo, uma opção como “framboesa”. Pertence à categoria de padrões simples de tricô. Agora está ganhando popularidade em produtos para adultos, embora antes fosse popular exclusivamente em produtos infantis. Em tricô grande, “framboesa” parece interessante e bastante brilhante. Para uma jaqueta bomber, o padrão “framboesa” pode ser tanto o principal quanto o elemento decorativo de alguns detalhes. Por exemplo, eles podem decorar mangas.
Materiais e ferramentas de tricô
Se você decidir tricotar uma jaqueta bomber usando o padrão “framboesa” para você Necessariamente você precisará de:
- Fio Pekhorka “Outono”.
- Agulhas de tricô na linha de pesca número 10.
- Agulhas de tricô na linha número 8.
- Alfinete adicional para agulha de tricô.
Para deixar o bombardeiro mais interessante, é melhor usar fios volumosos. Escolhemos o material Pekhorka “Outono”, onde são 150 metros em 200 gramas. Também é importante considerar a composição do fio. Se quiser tricotar um produto mais quente para a estação fria, é melhor levar fios que contenham mais de 50% de lã.
Cálculos para tricô
Antes de começar a bordar, você precisa calcular a densidade do seu tricô. Como fazer isso? Para começar, você precisa tricotar uma amostra usando o padrão que deseja fazer e o fio que planeja usar.
Por exemplo, tricotaremos nossa jaqueta bomber em ponto jarreteira e usaremos apenas um padrão diferente nas mangas - “framboesas”. Esse produto será muito fácil de repetir para um iniciante.
Modelo bombardeiro
Vamos começar com os cálculos. Para a amostra nas agulhas nº 10, montamos 14 pontos e tricotamos várias carreiras. Na nossa amostra, 14 laçadas tiveram 17 cm, para determinar a densidade do seu tricô é necessário dividir o número de laçadas (14) pelo comprimento do produto (17 cm). Conseguimos 14/17 = 0,8 cm, ou seja, a densidade do tricô é de 0,8 centímetros.
Referência! Recomenda-se tricotar uma amostra de no mínimo 10*10 cm, depois lavar e secar para entender o quanto o fio encolhe ao ser lavado.
Em seguida, você precisa calcular o número de loops lançados. Para isso, é necessário medir a circunferência do tórax (CH) e multiplicar pela densidade do tricô. Por exemplo, para um volume de 95 cm você precisará montar 76 voltas (95*0,8=76). Isso significa que a largura do nosso produto será de 95 centímetros.
Fazer um produto volumoso geralmente requer mais fio. Portanto, recomendamos levar fios com reserva de no mínimo 1 mil gramas. Para os cálculos acima, esta quantidade de material será suficiente.
Etapas de tricotar uma jaqueta bomber passo a passo (descrição detalhada)
Para ajustar o tamanho da jaqueta bomber de acordo com você, use os cálculos acima. E você terá sucesso!
- Tricotaremos o bombardeiro inteiro: as costas e a frente são frontais. Como o número de loops é 76, nós os dividimos em frontal e traseiro. Para fazer isso você precisa de 76/2, você obtém 38 loops. Para um ajuste solto, transfira 2 voltas da frente para trás. Ou seja, a parte traseira terá 42 voltas e as prateleiras frontais terão 17 voltas cada.
- Para começar a trabalhar na criação de uma jaqueta bomber, você precisa montar 76 pontos usando as agulhas de tricô nº 10. Lembre-se que não há necessidade de conectar o tecido! O próximo passo é tricotar nossas laçadas com um elástico 1*1 para que a jaqueta bomber mantenha seu formato. Assim, tricotamos 5–6 centímetros.
- A seguir, começamos a tricotar o tecido principal do produto. Para isso, tricotamos a frente e o verso em ponto meia, o chamado ponto jarreteira. Tricotamos assim até as cavas.
Atenção! Para determinar a cava, a maneira mais fácil é experimentar o produto você mesmo e entender o comprimento que deseja que o produto tenha. No nosso caso, tricotaremos 48 carreiras para que o comprimento do produto fique na altura do quadril.A seguir, precisamos de separadores e cálculos anteriores.
- Voltando ao cálculo do número de voltas, lembre-se que as primeiras 17 voltas são a parte frontal do produto. Tricotamos 17 laçadas, viramos o produto e continuamos tricotando a primeira frente em ponto jarreteira até atingir 34 carreiras.
- Da mesma forma, precisamos tricotar a segunda frente e as costas. Para fazer isso, remova os laços da primeira prateleira em uma agulha de tricô adicional e deixe-os fora do trabalho. Prendemos um fio nas alças traseiras e continuamos a tricotar em ponto jarreteira até atingir 36 alças. Tricotamos a segunda prateleira da mesma forma, prendendo um fio.
- Assim, o número de carreiras a partir da cava ao longo das prateleiras frontais será de 34 carreiras e nas costas 36 carreiras.
- A seguir, é necessário montar as costuras dos ombros do produto. Uma das melhores opções é o método loop a loop. Ficará invisível no produto, por isso se ajusta melhor.
Nesta fase, a parte principal do bombardeiro está pronta. Em seguida, você precisa prender as mangas. Para isso, enfiamos as agulhas de tricô na cava do produto, você deve obter 36 laçadas. Os pontos devem ser montados entre as ranhuras das primeiras filas. Depois de montados 36 pontos, tricotamos 6 carreiras em ponto jarreteira e passamos para o interessante padrão “framboesa”.
O padrão para este padrão é bastante simples:
O relatório tem apenas 6 loops.
Importante! Leia o diagrama com atenção antes de iniciar o trabalho.
- Depois de tricotar 4 laudos de altura conforme o padrão, ou seja, 8 “framboesas” em padrão xadrez, passamos para o punho. Definitivamente você precisa fechar a última linha de “framboesas” sem fazer mais aumentos.
- Para tricotar punhos é melhor usar agulhas de tricô menores, por exemplo, nº 8. Fazemos diminuições nesta linha para que o manguito fique o mais justo possível aos braços. Tricotamos um elástico 1*1, como no início do trabalho, com 6–7 centímetros de comprimento.Depois é só fechar as alças das mangas com uma agulha de crochê e tricotar várias carreiras da alça do produto - essa é a parte que emoldura as prateleiras frontais e a gola.
Uma jaqueta bomber quentinha e aconchegante está pronta! Use-o com prazer.