Hoje em dia o cardigan está presente no guarda-roupa de quase todas as mulheres, o que não surpreende, pois é muito versátil!
Variedade de cardigãs
Há uma grande seleção de cardigans: diversos formatos, com e sem fechos, com botões e zíperes, em malha, tricô, jeans, oversize e com nomes diversos.
Existem tantos estilos! Looks clássicos, casuais e elegantes. Os modelos vêm com ou sem mangas, coloridos ou totalmente discretos. Diferem entre si na forma, cor, textura, detalhes, mas todos têm o mesmo propósito - ser o mais confortável possível e decorar o guarda-roupa. A gama é incrível na sua amplitude e você pode escolher a opção adequada para qualquer estação do ano.
Por método de fabricação
Existem 2 tipos principais: malha e malha.
Os primeiros costumam ser mais confortáveis e práticos. Eles são produzidos manualmente e à máquina. O modelo, na maioria das vezes, é estendido até o meio da coxa com botões ou cinto e é indicado para o tempo seco na estação fria, não é adequado para o verão quente.
A gama de produtos femininos em malha não é menor. São mais frequentemente tricotados e apresentam um tipo encurtado e rígido. Ideal para outono e primavera quentes ou verão fresco.
Por composição do material e época
Para cada estação você pode escolher seu próprio material. Por exemplo, suéteres de malha universais. Eles parecem projetados para o estilo casual de rua. Adequado para passeios diários pela cidade, idas ao cinema e compras.
Cardigãs fofos. Este é o tipo que combina com você se você quer se destacar da multidão, enfatizar sua extravagância e originalidade. As cores podem ser calmas ou iridescentemente brilhantes.
"Lalo" (foto) - o tipo de cardigã de malha mais popular, no qual você se sente incrivelmente aconchegante e confortável, e nos dias frios o tecido macio evita o congelamento! Um bom bônus é que essa opção é adequada para qualquer tipo de corpo.
Cardigan de linho - uma excelente opção para a estação quente, pois o linho respira bem e dá frescor.
Por modelo
Um sucesso inegável é o favorito de todos tamanho grande. Esses modelos são adequados tanto para meninas frágeis quanto para aquelas com figuras curvilíneas. Eles escondem todas as deficiências e são guiados pelo princípio da “simplicidade e conforto”.
IMPORTANTE! Roupas “sem tamanho correto” são consideradas aquelas que são 2 a 3 tamanhos maiores que as padrão. Se a diferença for de apenas um tamanho, todo o visual parecerá falhado!
Outra tendência é o “morcego”. Também dá espaço e liberdade de movimentos corporais, esconde pequenos erros e combina bem com vestidos e camisas de corte masculino.
Um cardigã curto e justo é mais representativo de um estilo clássico. Sem elementos de rua, esqueça os tênis.Com ele fica muito mais apropriado usar lindos saltos, vestido e saias elegantes de diversos estilos.
Uma solução extraordinária pode ser um capô volumoso, que com certeza fará você se destacar da multidão.
Sem mangas/sem mangas
Coletes Cardigan não são incomuns agora. Eles também vêm em cortes e cores completamente diferentes. Na maioria das vezes, eles têm uma função decorativa, em vez de mantê-los aquecidos. Modelos sem mangas, mas com gola, ficam muito impressionantes.
Por fecho
A versão clássica é uma jaqueta justa com pequenos botões discretos para combinar com o material, mas a opção sem botões vem ganhando cada vez mais popularidade.
Os cardigans abertos não têm fechos ou ganchos. Esta opção esconde bem a plenitude.
Moletons com zíper – uma opção mais esportiva, muitas vezes substituindo uma jaqueta.
Cardigãs masculinos
O cardigã é uma coisa tão universal que também combina bem com os homens, e se você olhar para a história, descobrirá que os primeiros exemplares foram costurados especificamente para eles. Homens que preferem o estilo clássico ou casual têm uma grande escolha.
Os moletons podem imitar uma camisa ou jaqueta com duas fileiras de botões e modelos mais casuais com zíper. As jaquetas alongadas de malha masculina parecem muito elegantes.
IMPORTANTE! Os cardigans masculinos podem ser combinados de maneiras muito diferentes, usados com camisas e camisetas, mas nunca enfiados nas calças! Isso pode estragar todo o visual.