Um suéter tricotado é muito prático e confortável. Não enruga e não restringe os movimentos. Pode ser usado para passear ou para uma festa, será útil para relaxar na natureza e será adequado para o escritório.
E o que poderia ser mais original do que algo feito por você! A principal vantagem do trabalho artesanal é a possibilidade de criar um modelo de acordo com seus desejos.
Tricotar um suéter feminino: dicas úteis
Cor da moda, fios de alta qualidade e estilo moderno - tudo isso fará do casaco um elemento memorável do guarda-roupa de uma mulher moderna.
Como tricotar um suéter simples para uma costureira iniciante
O trabalho artesanal requer muito tempo e perseverança, por isso você deve primeiro determinar com precisão a cor, o padrão, o volume e os elementos decorativos do futuro produto.
Os iniciantes não devem escolher opções complexas. Portanto, estilos lacônicos e designs simples são ideais.
Cálculo da quantidade de fio
Se for selecionado um modelo com uma descrição completa do processo de tricô, então O consumo de linha será indicado logo no início das instruções.
E se outros tópicos forem selecionados? A seguir prestamos atenção ao comprimento de rosca recomendado e fazemos um cálculo aritmético.
Exemplo. A descrição diz que para tricotar o enfeite serão necessários 50 g de fio. Abaixo entre parênteses estão os números 200m/50g. Isso significa que o padrão levará 200 m de linha. Conseqüentemente, eles compram 2 meadas de cem metros.
O número necessário de meadas pode ser determinado pelas informações no rótulo.: consumo aproximado por 10 centímetros quadrados.
Não importa se há mais tópicos. Combine, se sobrar, você sempre pode trocar a jaqueta. Vale finalizar a parte de baixo, mudar o formato da gola, amarrar um cinto ou enfeitar com franja, e você ganha um visual novo!
Fase preparatória
Antes de iniciar um estilo complexo, seria bom praticar algo simples. Por exemplo, faça um lenço com as próprias mãos.
Se você obtiver loops aproximadamente do mesmo tamanho, não houver loops perdidos ou “perdidos” entre eles e não houver confusão no padrão, você pode começar! Vamos tentar tricotar um suéter da moda.
É fácil escolher o estilo certo - estilistas oferecem formas largas e volumosas. Isso é benéfico para artistas novatos - eles não precisam lidar com o ajuste preciso da versão final aos parâmetros da figura.
Embora algumas medidas sejam necessárias. Determine o comprimento. O início da fita métrica é aplicado na base do pescoço. Vamos passar para a largura. Não deve ser menor que a circunferência dos quadris. Especificamos o comprimento e a largura da manga.
Para o primeiro suéter, você nem precisa fazer um molde. Será composto por várias telas retangulares costuradas entre si. Sim, e é aconselhável escolher fios boucle. Eles vão esconder as deficiências do trabalho. Ao mesmo tempo, a peça ficará cara e estilosa, mesmo que tricotada com ponto meia normal.
A falta de autoconfiança não é a melhor ajuda. Portanto, antes de mais nada, você pode assistir a um vídeo com uma master class detalhada. Assim, você ficará convencido de que o tricô manual é uma forma de bordado totalmente acessível.
Conclusão do trabalho
Para fios lisos, o padrão arroz é ideal. 1X1 ou 2X2.
- O produto começa na parte de trás. Para a parte de baixo será necessário tricotar várias carreiras com um elástico 3X3 (alternando 3 malhas e 3 ligas).
- Ao mudar para o padrão principal, o número de loops deve ser aumentado em cerca de um terço. Tricotar até que o tecido atinja o tamanho desejado.
- Para a frente, monte metade dos pontos que para as costas. As partes direita e esquerda devem ser iguais.
- Em seguida, precisamos trabalhar nas mangas. Geralmente são tricotados a partir do pulso. Cada detalhe começa com um elástico. Depois de algumas linhas, o número de loops aumenta novamente em cerca de um terço.
Conselho. Para não se confundir com o comprimento da manga, você pode usar roupas de tamanho adequado como uma espécie de estampa. O tricô é aplicado nele e é determinado quantas linhas a mais serão necessárias.
- Para mangas trapezoidais, você terá que calcular o número necessário de pontos para montar e adicioná-los à direita e à esquerda a cada 8 carreiras.
- Em seguida, as peças são montadas, o pescoço e o fecho são desenhados. Eles podem ser de crochê, enfeitados com babados ou babados de tecido. Botões grandes presos com alças de ar adicionarão um elemento de diversão a um modelo simples. Os românticos adicionarão fitas em vez de fechos.
Conselho: Não é recomendado passar peças de malha, caso contrário perderão volume.
Jaqueta com mangas caídas
Uma manga caída é qualquer manga cuja costura esteja abaixo da linha natural dos ombros.
Existem algumas opções para esse detalhe: reto, alargado, cônico, longo e curto.
Sua popularidade é facilmente explicada: eles se ajustam bem e não se aglomeram nas axilas.
A manga rebaixada pode ser feita em 2 variantes: com e sem orla. O último método é adequado para iniciantes.
Um rolo é um chanfro na parte superior da manga para melhor encaixá-la na cava. Seu início deve estar alinhado com a linha da cava nas costas e na frente. Às vezes, o okat acaba sendo maior que o tamanho necessário. Você pode desfiar e enfaixar, ou pode franzir levemente a parte superior da peça. Isso dará à manga pompa adicional.
Importante: Um suéter longo de malha com capuz é uma ótima alternativa à capa de chuva de outono.
Produto com mangas raglan, confeccionado na parte superior
Roupas com raglan são sempre femininas e elegantes. É melhor tricotar com agulhas circulares.
A circunferência do pescoço é medida primeiro. Faça uma amostra do padrão e calcule o número necessário de loops. Deve ser um múltiplo de 6, mais 2 arestas adicionais. Depois são divididos em 5 partes: 2 para a frente, 2 para as mangas e 1 para as costas.
Para o conforto As linhas Raglan são marcadas com fios ou alfinetes contrastantes, porque o aumento vai passar por eles. Loops são adicionados nas primeiras filas simultaneamente em todas as partes. De dentro para fora tricotam de acordo com o padrão. O método mais comum é feito com ponto alto duplo. Se você planeja tornar a linha raglan quase imperceptível, novos laços serão adicionados a partir do broche.
Quando o tecido chega ao final da cava, as alças das mangas são removidas com fios adicionais. As frentes e costas são combinadas e tricotadas até a parte inferior. Depois disso, o trabalho volta para as mangas (elas são feitas separadamente).
Como fazer uma carcela em uma jaqueta
A conclusão lógica do produto é a barra.Ela Pode ser para combinar com a peça, contrastante ou tricotada com fios de textura diferente.
Se antes se acreditava que era necessário apenas para fixação, hoje é tratado como elemento decorativo.
A alça pode ser tricotada separadamente e costurada. Mas os detalhes tricotados na vertical ou na horizontal parecem mais orgânicos.
A opção mais trabalhosa é amarrar uma faixa vertical nas prateleiras. Você precisa montar nas agulhas de tricô o número necessário de pontos. Em cada carreira ímpar, puxe um ponto por cima da orla da frente e tricote-o junto com a última laçada da frente.
O método horizontal é muito mais fácil de executar. Para isso, são feitas laçadas a partir das alças das bordas da prateleira ou de broches em todo o seu comprimento. Você pode usar não apenas ponto meia e elástico, mas também lindos padrões. Os acabamentos em renda ou decorados com tranças parecem muito originais.
Tricotando um suéter bordado
Lindas blusas podem ser usadas até no verão! E os de crochê também são adequados para a praia. Rendas leves e intrincadas que imitam rendas adicionam expressividade até mesmo ao produto mais simples.
Como fazer um suéter de crochê
O crochê faz produtos especialmente charmosos. Possui capacidades verdadeiramente únicas. Com sua ajuda, são criadas folhas e flores tridimensionais que florescem na tela mais fina.
Vantagens do gancho:
- a capacidade de conectar elementos individuais;
- não há necessidade de fazer dardos;
- execução de modelos ajustados, graças à alteração do tamanho do gancho.
Não é necessário ter um molde pronto. Você pode escolher qualquer estilo e tamanho adequado em uma revista de artesanato. Amarre a amostra com o padrão selecionado e faça os cálculos necessários com ele.
Padrão de onda elegante
O padrão “onda” ou “pena de pavão” é sempre relevante.Pode ser usado como inserto vazado ou para decorar o fundo ondulado do produto, ou pode ser usado no conjunto.
Uma blusa tricotada com ondas em tons de azul e branco ficará harmoniosa ao caminhar à beira-mar. Ao mesmo tempo, o modelo preto com brilho metálico é perfeito para uma festa de fim de ano.
O padrão tem muitas opções. Mas todos eles são construídos com base no princípio de alternar linhas onduladas com tricô liso.
Maneira clássica
- O número de loops deve ser dividido por 6 + 2 loops de borda.
- A primeira e a terceira linhas são purl.
- A segunda linha são as da frente.
- A quarta linha é formadora de ondas. Tricotar dois pontos juntos 3 vezes. Repita 1 laçada e 1 ponto meia 6 vezes. Tricotar dois pontos juntos novamente 3 vezes.
- Em seguida, o padrão é repetido a partir da linha 1.
Tricotando um suéter infantil
Toda mãe sabe como é difícil colocar algo “na cabeça” de um filho. É por isso que mães e bebês preferem moletons. O fecho não causa “protesto” entre as crianças.
Como tricotar um suéter para menina usando uma peça de agulha de tricô
Para uma menina, você deve experimentar um suéter infantil feito de uma só peça.
Primeira maneira
O suéter infantil é tricotado quase como um modelo com mangas raglan. A única diferença é que você não precisa criar uma linha raglan. A partir do decote, os pontos são adicionados uniformemente nas primeiras filas, incluindo-os simultaneamente no padrão. Assim, uma canga redonda é formada na parte superior do suéter.
Segunda via
O tricô começa por trás.
- O número necessário de loops é lançado.
- O tecido é tricotado direto até a cava.
- Ao mesmo tempo, à direita e à esquerda, as mangas começam a se formar. Para fazer isso, vários loops de ar são coletados de cada lado. Eles estão incluídos no tricô geral. E assim sucessivamente até que a largura do produto seja igual à envergadura dos braços da criança.
- Todo o tecido é tricotado até ao início do decote. Para ela, os laços são fechados no centro do painel.
- A partir deste momento o tricô é dividido em duas partes. Um deles é removido para uma agulha de tricô adicional. Por outro lado, o trabalho continua.
- Para decorar o decote, acrescentam-se laçadas a cada 3-4 carreiras até que seu número seja igual à metade das fechadas nas costas.
- Um tecido contínuo é criado antes de fechar as alças para bisel da manga. É importante garantir que no final o número estimado de laçadas necessárias para a prateleira permaneça nas agulhas de tricô.
- Para a montagem são feitas duas costuras - nos lados direito e esquerdo. O fecho e as mangas são desenhados de acordo com a sua imaginação.
Gola para jaqueta infantil
A gola é tricotada após a montagem do produto. Isto é especialmente importante para itens infantis. O detalhe permite “apertar” uma gola larga, e para tamanhos maiores, substituir o lenço.
Para qualquer gola, pegue as alças ao longo da orla do decote e tricote 1-2 cm com um elástico. Em seguida, eles mudam para o padrão desejado.
- Para obter o estilo com suporte, continue tricotando mais alguns centímetros com o número de laçadas existente.
- Para uma gola virada para baixo nas primeiras filas, adicione um laço a cada 10-12 pontos.
- Colar fantasia - folho ou lenço - tricotado separadamente e costurado na peça acabada.
Tricotar é uma atividade divertida para as crianças e também uma ótima maneira de economizar dinheiro. Os pequenos estão crescendo rapidamente. Portanto, roupas completamente novas ficam pequenas. O fio restante ou fio que combine com a textura salvará a situação. Com sua ajuda você pode alongar as mangas com punhos ou aumentar o tamanho do produto.
Não é por acaso que o estilo artesanal é especialmente valorizado pelos designers europeus.
Esta é uma forma de obter um item único que se encaixe perfeitamente em uma imagem única. Não se surpreenda se sua blusa chamar a atenção.Depois disso, podem aparecer solicitações para realizar trabalhos personalizados. Afinal, a individualidade está sempre no auge da moda.