Domovoy é um dos mais antigos espíritos eslavos. Acreditava-se que ele morava em todas as casas e protegia a família das forças das trevas, brigas e problemas. O brownie é retratado como um velho animador alegre, o que não é surpreendente.
O espírito é um dos ancestrais dos donos da casa. Um brownie pode tanto ajudar as pessoas quanto assustá-las, pregar peças, roubar pequenas bugigangas para puni-las por desrespeito. Por isso, costuma-se tratar o velho e deixar-lhe leite e biscoitos.
Fazendo um brownie com as próprias mãos com meia-calça de náilon
Qualquer proprietário precisa de ajuda, e um talismã caseiro na forma de um velho peludo também pode ajudar um brownie. O amuleto trará relacionamentos fortes e sono saudável para dentro de casa, protegendo contra ladrões, incêndios e inundações. Se você fizer seu próprio Kuzya, você o imbuirá de sua energia. Por isso, é importante chegar ao trabalho com bom humor e não pensar em problemas; você pode ligar para amigos e familiares, reunir todos em casa para trabalhar.
Preparação de materiais e ferramentas necessários
Para criar um brownie, você não precisa de nenhuma habilidade, ferramenta ou material específico; você encontra de tudo em casa. As técnicas são muitas: você pode refazer um brinquedo antigo, planejar um ídolo de madeira, fazer uma dona de casa com massa salgada. O enredo e os detalhes são limitados apenas pela imaginação. No MK veremos uma técnica comum - um brownie macio feito de meia-calça.
- Base cilíndrica. Você pode usar um pedaço de cano, um rolo de fita adesiva ou outro rolo de tamanho adequado. Você pode enrolar esse cilindro em papelão grosso. O principal é que a peça tenha um fundo plano e estável. Altura 15–16 cm.
- Meias de náilon. Limpo e pelo menos parcialmente intacto.
- Sintepon.
- Tecido para terno. A cor tradicional é vermelha com padrões, preto ou cinza serve. É melhor usar cores naturais. Você precisará de um pedaço de estopa áspera.
- Arneses, cordas, fios de lã.
- Colheres de plástico.
- Arame.
Ferramentas úteis incluem agulhas de diferentes espessuras, linhas (bege e na cor do tecido), alicates de arame, pistola de cola quente e supercola. Para os olhos, você pode desenterrar miçangas ou botões, mas é melhor desembolsar para os olhos. A barba pode ser feita de linho artificial, estopa de encanador, pincéis grandes ou apenas linha. Cones, fitas, flores artificiais e bolotas são úteis para decoração.
Técnica para fazer brownie com meia-calça
1. Costurando a cabeça
A caveira será um pedaço do cano que você escolheu. A cabeça deve ocupar metade do brinquedo, ou seja, 7–8 cm, o ideal é um tubo de fita adesiva. Puxe a meia por cima da base, pode fazer a bainha nas costas, se for muito larga o tecido deve ficar levemente esticado. Costure uma das pontas fechada.
A partir do enchimento de poliéster (ou algodão), forme três bolas idênticas do tamanho de dois dedos.Estas serão as bochechas e o nariz. Cobrimos o nariz com meia-calça - talvez em várias camadas se o náilon for muito fino e transparecer - e costuramos com cuidado. Precisa ser colado na base, o ideal é uma pistola de cola.
ATENÇÃO! Na hora de escolher o local para o nariz, não esqueça que esta é a parte inferior do rosto, não deve colar alto ou no meio.
Assim que o nariz estiver no lugar, é hora de adicionar as bochechas. Enfiamos as bolinhas por baixo da meia-calça, se o tecido for muito fino pode-se enrolar previamente as bochechas com uma camada adicional. Para evitar que as bolas se mexam, fixe-as na base com cola.
Adicione olhos, eles estão localizados na parte frontal central da cabeça. Se suas bochechas estiverem muito brancas, você pode adicionar blush usando tinta acrílica.
IMPORTANTE! Ao trabalhar com acrílico, tome cuidado para que, quando a tinta secar, ela não possa ser lavada com água. Mas o brownie não vai sujar as mãos se as crianças quiserem brincar com ele.
2. Mãos de brownie
Formamos o esqueleto do talismã a partir da segunda base com fita adesiva ou um pedaço de tubo de 7 a 9 cm de altura e fazemos entalhes atrás do molde onde começarão os braços. Corte um pedaço de arame com 25–35 cm de comprimento e prenda-o nas ranhuras. Você pode cortar o excesso a seu critério.
Rolamos duas bolas do tamanho de um dedo de enchimento de poliéster e as colocamos nas pontas do arame. Estas serão as palmas das mãos do brownie. Nós os cobrimos com pedaços de meia-calça.
ATENÇÃO! É aconselhável não usar cola nas palmas das mãos, pois serão sentidos pedaços dela à palpação.
Agora enrolamos o fio com enchimento de poliéster para criar um volume natural e esconder os restos do náilon, você pode usar fios simples para fixar o material. Cobrimos com o tecido do traje do brownie, é aconselhável costurar as costuras. Agora formamos os dedos nas palmas com fios bege.
3. Fazendo o corpo
O corpo em si só pode ser coberto com o tecido do traje principal. Para dar volume, é melhor dobrar o tecido ao meio ou adicionar outra camada de colete. Você pode adicionar botões ou uma gola para deixar o brinquedo mais interessante e realista.
Só falta calçar os sapatos do nosso velho. De colheres descartáveis cortamos o nariz oval, cerca de metade, mas é melhor experimentá-lo como seu talismã. Cobrimos as colheres com estopa, super cola é indispensável aqui, cola quente vai criar volume extra. Mas a cola quente será útil para fixar as pernas ao corpo.
Para evitar que as pernas quebrem, você pode recorte uma base de papelão na qual fixaremos o brinquedo.
4. Decoração
Agora só falta formar a barba do seu espírito a partir do material selecionado. O cabelo vai grudar bem com cola quente, mas é melhor costurar no fio. Nesta fase, você pode adicionar materiais naturais e tudo o que preparou para decoração.
O velho não pode ficar sem cocar. Recortamos um semicírculo da serapilheira e formamos um cone, uma dobra extra dará volume. É melhor costurar um chapéu.
Brownies, assim como animais de estimação, têm seu próprio caráter. Eles podem ser caprichosos e ciumentos, brincalhões e brincalhões, gentis e leais. Mas um brinquedo feito com alma ajudará a estabelecer relações com qualquer espírito.