Todos os representantes do belo sexo estão familiarizados em primeira mão com o problema das meias rasgadas. Eles sempre agem exatamente de acordo com leis conhecidas; buracos aparecem neles quando menos se espera e principalmente quando são menos necessários. E nem sempre isso depende de quanto custam as meias e da qualidade delas. Afinal, os motivos podem não estar apenas na qualidade das meias e meias.
Normalmente, a ruptura ocorre em locais onde o atrito é maior. E é aqui que o dedão do pé entra em contato com o sapato. Isso é mais perceptível se o tamanho da meia-calça for menor do que aquele que a usa precisa. Sapatos de salto alto também aumentam o atrito. Graças ao calcanhar alargado, o destaque principal está no antepé e não em toda a sua superfície. As características estruturais dos dedos dos pés também são formas de aumentar o atrito.
Se buracos se formarem rapidamente em seus dedos
- Para evitar que a meia-calça rasgue os dedões dos pés, antes de mais nada, cuide da pedicure e não se esqueça de polir as unhas.Cuide bem da pele das pernas, os pés devem estar lisos e bem tratados. E, claro, compre meia-calça do seu tamanho.
- Se a ponta dos seus sapatos estiver fechada e você não planeja tirá-los, você pode usar um pequeno truque para evitar que apareçam buracos nos dedões dos pés. Coloque um pequeno pedaço de fita adesiva nos dedos. Isso reduzirá o atrito.
- Use roupas íntimas sobre meia-calça. E o atrito estará neles, e não nas próprias calças.
- Para evitar desperdício de dinheiro, você pode comprar meias. Se você pegar vários pares completamente idênticos de uma vez, poderá alterá-los um por um se eles romperem.
- Após a compra, as roupas novas podem ser congeladas. Isto lhes dá elasticidade e aumenta ligeiramente sua vida útil. Só não os coloque assim que retirá-los da geladeira.
- Escolha materiais de produto elásticos e resilientes.
Como evitar isso?
- Deve ser usado desde a meia. Primeiro montamos as meias em forma de sanfona e vamos puxando-as lentamente, primeiro com cuidado nos pés e por cima, até colocá-las em todo o comprimento. Não há lugar para pressa neste assunto. Se você tentar vestir instantaneamente meias-calças justas, o resultado será instantaneamente buracos nelas. E é melhor vestir-se sentado, mas não em pé.
- Para evitar rasgos, não toque com as unhas, use apenas as costas da mão.
- Se a coisa nova for um pouco pequena, umedeça as palmas das mãos com água e puxe-a de baixo para cima. Tudo ficará ótimo!
- Certifique-se de monitorar a condição de sua pele e unhas. Principalmente nos calcanhares. Não deve haver ressecamento ou rachaduras. Remova todas as unhas das mãos. Este é o principal inimigo do náilon. As manicures e pedicures devem ser regulares e não ocasionais. Lubrifique os calcanhares secos com creme antes de vestir a roupa. Não economize nas unhas ao usar meia-calça.Corte-os brevemente. Quanto mais compridas forem as unhas, mais rápido as meias rasgarão.
- Não toque na superfície do material com objetos pontiagudos, se possível, evite aglomerações no transporte. No transporte, eles podem ser facilmente rasgados inadvertidamente, simplesmente por tocá-los acidentalmente.
- Se você está planejando uma reunião importante, não tenha preguiça de levar um par reserva. Numa situação crítica, um simples esmalte pode ajudar. Não fechará o buraco, mas evitará o aparecimento de uma flecha.
Meias e meias cujos materiais definitivamente não rasgarão?
Via de regra, dois materiais são utilizados na produção das meias. Este é o elastano de poliamida. O primeiro torna o produto leve e durável, e o segundo o torna elástico.
Na sua forma habitual, o material das meias é tecido em forma de laçadas que se enroscam umas nas outras. Basta quebrar um loop e toda a sequência se dissolve. Como resultado, uma “seta” é formada.
O tipo de tecelagem pode ser alterado. Use exatamente a mesma poliamida, mas com uma trama diferente que vai fortalecer as alças. Como resultado, se o fio se romper, a trilha não se formará.
Mas em qualquer caso, sob estresse mecânico, o fio se romperá e aparecerá um buraco. Mas isso não implicará a dissolução de toda a linha.
Os fabricantes estão trabalhando na criação de meias com maior resistência. Usamos fios de poliuretano e tecnologia de vedação térmica. No entanto, esses modelos ainda não podem ser encontrados nas prateleiras das lojas.
E a questão aqui não é que os produtores conspiraram. Acontece que a tecnologia está a tornar-se mais complexa e cara e as matérias-primas necessárias são mais caras. Portanto, nesta fase, tal produção não é economicamente rentável.
Mas é impossível dizer com certeza que essas meias se tornarão “indestrutíveis”.Qualquer que seja o material utilizado na produção, sua carga máxima será, em qualquer caso, menor que o possível impacto mecânico sobre ele.