Por que as meias-calças são proibidas para estudantes japonesas?

Cada país tem características próprias devido à tradição, cultura, religião, clima ou outros motivos. Muitos já conhecem o modo de vida único dos habitantes dos países orientais e não se surpreendem com ele. E ainda assim nunca deixamos de nos surpreender! Aqui, por exemplo, está uma pequena nuance da vida dos alunos japoneses. Acontece que No Japão, a grande maioria das estudantes do sexo feminino está proibida de usar meia-calça.

Por que as meias-calças são proibidas para estudantes japonesas?

Uniforme de estudante japonesa

Os alunos russos de hoje conhecem os requisitos rígidos para uniformes escolares apenas por meio de histórias. Hoje, as instituições educacionais estabelecem com mais frequência requisitos de aparência e ditam com menos frequência o que exatamente o aluno deve vestir.

Mas no Japão não abandonaram o uniforme escolar obrigatório para todos.

Em clima quente

Forma tradicional inclui várias coisas básicas.

uniforme para clima quente

  • Saia cores escuras. Pelas regras, deve ir até o joelho. No ensino médio, é permitido um comprimento alguns centímetros menor.
  • Use com saia blusa e jaqueta com o emblema da sua instituição de ensino.
  • Em algumas escolas, parte do uniforme é meias até o joelho.
  • Sapatos rasos ou um salto pequeno. Saltos altos não são permitidos nas aulas.

No tempo frio

Embora os invernos no Japão não sejam tão rigorosos como em nossas latitudes, a neve e as temperaturas abaixo de zero são familiares aos japoneses. Mas Mesmo no tempo frio, as estudantes japonesas são proibidas de usar meia-calça por baixo da saia.

uniforme de inverno

Importante! A menina tem o direito de se aquecer com um suéter de tricô. Algumas pessoas usam shorts curtos por baixo da saia para se protegerem melhor do frio e do vento. Você pode usar meias longas até o joelho e meias quentes, mas somente com a permissão da administração da escola.

Nos últimos anos, a gestão de muitas escolas tem atendido às necessidades das crianças. Como opção de uniforme escolar, em ocasiões especiais é permitido o uso de meia-calça ou mesmo calça, agasalho ou colete quente. Mas Esta prática ainda não está difundida.

Razões para proibir meias para estudantes

Não se pode dizer que as coisas estejam calmas com a proibição estabelecida. De vez em quando, os pais levantam a questão da possibilidade de usar meia-calça pelo menos no frio. Mas até agora o uniforme dos estudantes não mudou.

razões para a proibição

Existem vários motivos para esta proibição.

Preservando tradições

Os japoneses são fiéis à sua herança cultural e se esforçam para respeitar as tradições. Não apenas os pais dos alunos atuais, mas também várias gerações de ancestrais foram para a escola com este uniforme. Todos eles suportaram um clima gelado, como fazem os japoneses modernos hoje. Essa lealdade aos ancestrais fortalece a nação, têm certeza os moradores da Terra do Sol Nascente. E isso só beneficia os jovens.

Endurecimento

As casas japonesas não possuem aquecimento central.

Referência! Apenas numa das partes mais frias do país - na ilha de Hokkaido - existe aquecimento central. Não existe tal sistema em outras regiões do Japão.

Os japoneses têm que endurecer.O país não aquece as casas a temperaturas excessivamente confortáveis. O hábito de tolerar baixas temperaturas vem desde a infância. E a ausência de meia-calça passou a ser um dos elementos do sistema de saúde. É preciso dizer que os alunos sem meia-calça, mesmo nas fotos de inverno, não parecem sofrer de frio.

Estudante japonesa

Impacto positivo nas atividades de aprendizagem

Há outra razão. Acredita-se que esta abordagem estimula as atividades de aprendizagem das crianças.

O frio não permite que você relaxe e se distraia dos estudos. O sangue circula através dos vasos sanguíneos profundos, nutrindo melhor o cérebro. Os japoneses têm certeza de que, por causa disso, o processo de pensamento das crianças é mais rápido e seu desempenho acadêmico não cai.

Referência! No Japão, incentivos semelhantes são frequentemente praticados. Muitas escolas até instalam cadeiras rígidas especialmente para que nada distraia os alunos da aula.

Meias não são a única proibição para crianças em idade escolar

o que mais é proibido

 

No Japão, as calças justas não são a única proibição para os jovens fashionistas estudarem.

  • Jaquetas com mangas curtas, por baixo das quais fica visível o punho da camisa, não são bem-vindas.
  • Saias longas são possíveis nas séries mais baixas. Um estudante do ensino médio deve usar saia curta.
  • Jaquetas brilhantes são incomuns para estudantes japoneses. As cores de suas roupas são escuras: preto, cinza escuro, azul escuro.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano