A moda muda a cada dia, mas enquanto o mundo durar, uma garota com uma invenção e uma agulha na mão sempre terá looks interessantes. As pessoas ao seu redor não vão adivinhar que um macacão da moda é o vestido de ontem, do qual a maioria se livraria, considerando-o como um trapo.
O que está na moda não é o que é entregue em massa em todas as lojas, mas o que é bonito e combina com você, o que é único, exclusivo, que ninguém mais tem. Se a sua imaginação funciona bem e as suas mãos estão constantemente ansiosas para criar obras-primas, então aqui está outra ideia para você...
Transformando um vestido em macacão
Para alfaiataria, você pode levar quase qualquer vestido, exceto um mini estreito. É improvável que algo de bom resulte de tal modelo. Mas mesmo que aconteça um milagre, o resultado será algo parecido com meia-calça - provavelmente não é o resultado que a fashionista esperava. Quanto mais tecido a saia, mais opções para concretizar sua ideia. A partir da bainha larga você pode fazer macacões de diversos estilos.
IMPORTANTE: Leve para alteração apenas as peças cujo tecido esteja em bom estado. Material gasto e desbotado não funcionará.
É melhor combinar a parte superior do seu vestido favorito com uma parte inferior nova, se o antigo não for mais adequado para uso. Cetim, cetim, seda, linho, malhas, etc. são perfeitos para fazer macacões. Escolha o estilo para o qual você tem material suficiente.
Opções para transformar um vestido em macacão
- Os afegãos são como calções com punhos no tornozelo.
- Os flares cabem nos quadris com bainha livre.
- Calças com quadris volumosos e calças afuniladas
- Bananas com pregas no cós.
- Saia-shorts.
- Shorts retos.
- Pontes et al.
Materiais e ferramentas necessários
Antes de começar a criar, prepare tudo que você precisa, Isso tornará seu trabalho mais fácil e rápido:
- O vestido em si ou vestido de verão.
- Tesoura.
- Alfinetes, agulhas.
- Linhas para combinar com o tecido e linhas contrastantes para costura.
- Giz ou sabão seco para transferir o padrão.
- Fita centimétrica
- Máquina de costura (se disponível).
- Padrão (preparado e transferido para papel de acordo com seu tamanho).
- Elementos decorativos (de acordo com o seu desejo e gosto).
- Ferro.
- Acessórios (botões, zíper).
Padrão de macacão de um vestido
Primeiro você precisa arrancar a parte de baixo do vestido e depois passar bem. Se o macacão for feito de tecido que não estica, é necessário deixar as pernas mais largas para facilitar a movimentação durante o uso. Mas na hora de costurar com malha, se quiser fazer um look justo, mais estreito.
Construindo um padrão e cortando peças
- Para criar um padrão, você precisa decidir o estilo. Você pode pegar ideias emprestadas da Internet ou de uma revista.
- Faça medições (cintura, quadril, comprimento).
- Prepare folhas grandes de papel e aplique nelas um padrão com seus parâmetros.
- Coloque o tecido preparado sobre uma superfície plana, com o avesso para cima. Prenda o molde de papel com alfinetes, marque o contorno da linha de corte no material ao longo da borda do molde com giz ou sabão.
- Faça um corte nas linhas marcadas (não se esqueça de deixar 1,5-2 cm para as costuras, e na parte inferior das pernas deve deixar 2-4 cm para as bainhas).
- Depois que o padrão for transferido para o tecido, você poderá recortar os detalhes.
Costurando macacão de vestido
Quando todas as peças do padrão forem cortadas, é hora de começar a costurar. Coloque as partes das pernas frente a frente e costure com linha contrastante, passe bem. É hora da primeira prova. Se não gostar de tudo, você pode corrigi-lo facilmente nesta fase (ajustar comprimento, largura, etc.).
É ótimo se você puder processar todas as costuras internas da futura roupa com uma máquina de overlock especial ou fazê-lo manualmente. Se ficar satisfeito com o resultado, costure as costuras com uma máquina de costura.
A parte inferior das pernas ou shorts é virada para cima para fazer a bainha; aqui a ordem das operações é a mesma: primeiro alinhava, ajusta, passa e depois faz a bainha. Quando a parte inferior estiver pronta, você pode conectá-la com a parte superior, se na sua ideia a parte superior do look permanecer inalterada.
Se decidir refazer a parte de cima do vestido, o princípio de funcionamento é o mesmo da parte de baixo.
CONSELHO: Para alinhavar, leve um fio contrastante, pois fica mais perceptível e mais fácil de retirar quando não é mais necessário.
Antes de costurar os elementos decorativos, coloque o macacão à sua frente, disponha nele todos os detalhes decorativos e só quando tiver certeza do que gosta, fixe-os.
Use a imaginação, use ideias prontas e crie!