Durante as férias, muitas pessoas migram para as montanhas para esquiar, melhorar a saúde e trazer experiências inesquecíveis. O esqui alpino requer equipamento especial para o esquiador. Afinal, a temperatura e o ar nas montanhas são especialmente frescos, e esquiar exige o conforto de um traje.
Um traje de esqui deve antes de tudo ser confeccionado com uma tecnologia especial que retenha o calor e ao mesmo tempo “respire”. Todos os movimentos durante a patinação não devem ser restringidos por nada, mas ao mesmo tempo o tecido e o forro devem proteger de forma confiável contra lesões e ao mesmo tempo ser leves. O traje de esqui também é adequado para caminhadas no inverno, complementando perfeitamente as atividades ao ar livre.
Como escolher o traje de esqui certo para um esquiador
Para comprar o macacão certo para esquiar, você deve primeiro escolher o estilo e o tecido adequados. O sucesso dos esportes de inverno depende da praticidade do produto.Portanto, não se deve escolher um produto feito de tecido frágil, mesmo que seja diferente no preço, muitas vezes a economia nessas coisas se reflete na qualidade.
Se você não é um esquiador profissional, os modelos de preço médio são adequados., e se esquiar é algo mais sério para você, então vale a pena procurar roupas para profissionais. Os macacões da marca não apenas durarão muito tempo, mas também fornecerão proteção e calor confiáveis, e não permitirão a passagem de umidade.
Tamanhos padrão para macacões de esqui masculinos, femininos e infantis.
Claro, para escolher o traje certo para esquiar, você precisa decidir o tamanho. Fato para esqui de lazer, composto por calças e casaco ou casaco e macacão. Para escolher a jaqueta certa para esquiar, você deve tirar medidas:
- largura dos ombros;
- peito (meia circunferência);
- comprimento da jaqueta (medida feita nas costas);
- comprimento da manga (a medida é feita do início do ombro ao pulso).
Deve-se levar em consideração que neste caso as medidas devem ser feitas com cautela, contando com o uso de roupa íntima térmica ou jaqueta de lã por baixo do traje. Portanto, você não deve fazer medições apertando demais o centímetro. O terno não deve caber na sua figura.
Afinal, conforto e liberdade de movimento são importantes no esqui. Se a jaqueta for justa no peito, a pessoa não conseguirá fazer movimentos livres com as mãos, pois “puxará” a cava. O mesmo se aplica ao comprimento do próprio produto. Se você for alto, deve levar em consideração que a jaqueta deverá cobrir a cintura e pode chegar até o meio da coxa. Meça o comprimento da jaqueta desde o pescoço até o comprimento desejado.
Não menos cuidadosamente, você precisa tirar medidas para determinar o tamanho de suas calças. Eles começam a fazer medições medindo a circunferência dos quadris.Agarrar os pontos salientes das nádegas com um centímetro. Em seguida, o comprimento da calça é medido. O centímetro é colocado na linha da cintura e desce até o pé. A perna da calça deve ter comprimento padrão e cobrir o tornozelo.
Na hora de escolher calças de esqui, você precisa saber a altura do cós. Meça da cintura até a virilha. Também vale a pena medir o comprimento da costura entrepernas. É medido da parte interna da coxa até a barra da calça.
Quais macacões de esqui são melhores em temperaturas abaixo de zero?
Em temperaturas abaixo de zero, roupas íntimas térmicas e tecidos de membrana protegem do frio. Eles retêm o calor de dentro e ao mesmo tempo não permitem a passagem de precipitação e vento. Qualquer esquiador profissional sabe que é necessário que a roupa seja quente, leve e adequada às condições climáticas em que se pratica o esqui. Se o tempo estiver ventoso, você deve pensar em proteger seu rosto. Para tanto, são utilizadas máscaras de esqui especiais e chapéus esportivos.
Para manter seu corpo aquecido e seco, você deve seguir a regra das três camadas nas roupas.
A primeira camada é a roupa interior térmica; aquece o esquiador, estabelecendo o microclima ideal que mantém o calor enquanto esquia. Os materiais para roupas íntimas térmicas geralmente são algodão e tecidos mistos, que se adaptam bem ao corpo e não criam “efeito estufa”, afastando a umidade.
A segunda camada é um material impermeável ao frio. Trata-se de um sistema especial de isolamento em tecidos esportivos que, devido às fibras especiais do material e diversas camadas de tecido, retém o calor.
A terceira camada é a proteção contra precipitação. Como a neve, a chuva ou o vento podem começar durante o esqui, um esquiador com roupas de alta qualidade não experimentará os inconvenientes associados a uma roupa de mergulho.
Tipos de macacões de esqui para iniciantes e profissionais
Os tecidos que podem ser usados como roupas para esquiar incluem: Thinsulate, algodão, poliamida. E penugem e inverno sintético são usados como isolamento.
Para quem esquia profissionalmente, é preciso considerar produtos de poliamida ou thinsulate. Esses são os tecidos mais duráveis disponíveis atualmente, que absorvem bem a umidade, ao mesmo tempo que possuem propriedades de isolamento térmico e são duráveis. Os ternos feitos com esses materiais resistem ao uso frequente, são confortáveis e práticos.
Para iniciantes, você pode dar uma olhada nos modelos de algodão. Mas vale lembrar que o algodão se desgasta rapidamente e é instável ao ambiente externo e à luz. Para caminhadas ou esqui pouco frequentes, esse traje é adequado, mas não para competições profissionais.
Macacões de esqui impermeáveis e respiráveis (exemplos)
Por exemplo, marca RIVIYELE oferece uma ampla gama de trajes de esqui feitos de tecido impermeável. Esta não é uma linha profissional, mas ao mesmo tempo provou-se bem para caminhar, relaxar no campo e esquiar. A peculiaridade das roupas são as cores vivas e os estilos da moda.
Se considerarmos roupas profissionais, então isso é definitivamente conjuntos de roupas de esqui da Sportalm. Uma marca austríaca que ganhou popularidade em todo o mundo graças às suas tecnologias especiais para a produção de roupas esportivas profissionais.
Os preços de um traje de esqui de qualidade podem variar muito. Antes de fazer uma escolha, vale considerar com que frequência você precisará usar o traje. Qualidade e durabilidade neste caso equivalem ao preço, e a escolha, como sempre, fica com o comprador.