Padrão para macacão de lã infantil

padrão de macacão de lã para bebêO macacão de lã é um elemento confortável e multifuncional do guarda-roupa infantil. Nas geadas de inverno, é frequentemente usado como camada intermediária sob uma jaqueta. E na primavera e no outono você pode usá-lo como um agasalho independente.

Fleece conquistou legitimamente a confiança dos jovens pais. É um material leve, respirável e ao mesmo tempo quente. Possui todas as qualidades da lã natural, mas não causa alergias. Os produtos de lã têm excelente elasticidade e não desbotam nem encolhem após a lavagem. Graças a essas propriedades únicas e suavidade especial, o tecido polar é muito comum na fabricação de roupas infantis. Você mesmo pode costurar um modelo infantil confortável. E vamos te ensinar como fazer um molde de macacão com suas próprias mãos.

Quais medidas são necessárias para o padrão?

MedidasÉ melhor tirar medidas para criar um padrão não da própria criança, mas das roupas que ela está vestindo no momento. Podem ser calças, camisas ou macacões prontos.

Por exemplo faremos medições para um bebê de 5 meses.

  • Circunferência torácica - 49 cm;
  • Perímetro abdominal - 51 cm;
  • O comprimento do produto até o bumbum (onde termina o bumbum) é de 43 cm;
  • O comprimento total do produto (do topo do ombro ao chão) é de 55 cm;
  • Comprimento da manga (não se esqueça de deixar uma pequena margem para flexão do cotovelo) - 16 cm.

Como fazer seu próprio padrão de macacão

CONSELHO! Para evitar erros, primeiro crie um padrão e costure todos os detalhes no material de teste. Se o modelo for bem-sucedido, você poderá repetir o mesmo padrão no velo.

Antes

  • Para construir o primeiro padrão frontal, é necessário desenhar um retângulo em um grande pedaço de papel com os pontos A, B, C, D. A distância AB é igual a ¼ da circunferência total do tórax. No nosso caso são 12,5 cm, não se esqueça das margens de costura, já as adicionamos. BC é o comprimento total do nosso produto.
  • Do ponto A colocamos 3 cm no ponto D e 5 cm no ponto B. Marcamos os pontos A1 e A2 - este é o futuro pescoço. Conecte os pontos marcados com uma linha suave.
  • Vamos prosseguir para a construção de uma reversão de manga. Do ponto A em direção a B medimos 6 cm, depois recuamos 1 cm para a direita, pegamos o ponto B1 e conectamos com A2. Do ponto B ao C separamos 10 cm, coloque o ponto B2 e conecte B1 a B2 com uma linha suave. A cava da manga está pronta.
  • Do ponto A3, meça 1 cm para a direita e suba 1,5 cm (A4). Do ponto D subimos 2 cm (D2). Conectamos os pontos A3, A4 e D2 com uma linha suave.

O molde da frente do macacão está pronto.

padrão

Voltar

Vamos prosseguir para a construção das costas. Este detalhe seguirá quase todas as linhas, exceto o ombro e a cava da manga. Delineamos o primeiro padrão, deixando o pescoço 1 cm mais alto e o comprimento do ombro 1 cm mais largo.

  • Para construir uma manga, conectamos duas metades acabadas em um leve ângulo de 15 graus.
  • Usando uma fita métrica, meça a cava acabada da manga (20 cm).Transferimos essas dimensões para uma folha de papel em branco. Encontre o meio do segmento e suba 2 cm.
  • A partir deste ponto medimos todo o comprimento da manga.
  • Do ponto inferior em ambas as direções separamos 1/2 da circunferência do pulso da criança (cerca de 8 cm).
  • Conectamos as linhas horizontais superior e inferior e obtemos uma manga. Resta arredondar a linha superior da manga para que seu formato e comprimento coincidam com a cava já modelada. Ou seja, também era igual a 20 cm.

O padrão do macacão está pronto.

Uma maneira simples de criar um padrão

opçãoCONSELHO! Se você não tem nenhuma experiência em cortar roupas ou tem medo de errar nas medidas, pode usar um pequeno truque - um molde de roupas prontas.

Leve roupas velhas de bebê que caibam no seu filho. Pode ser, por exemplo, um colete doméstico e uma calça de pijama. Separe-os com cuidado nas costuras e desmonte-os peça por peça. Dessa forma, você terá padrões prontos para seus futuros macacões.

Dicas para costurar macacões

Ao costurar macacões, as duas metades de trás são costuradas primeiro. Para fazer isso, dobre os lados direitos e costure a costura na parte de trás. É melhor costurar em overlocker, mas se isso não for possível, uma máquina de costura normal servirá.

  • As mangas são costuradas nas costas acabadas do macacão.
  • As peças do padrão frontal são costuradas neles.
  • A seguir é feito o decote e os fechos.
  • Só depois disso você poderá prosseguir para a etapa final de costura da frente e de trás do macacão. Para isso, vire o produto do avesso e costure as costuras da manga com as laterais em uma linha.
  • A costura da virilha é costurada por último.

A parte inferior das mangas e pernas pode ser decorada com punhos ou bainha dupla regular.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano