8 segredos de um terno masculino impecável

É difícil imaginar uma mulher que não gostaria de homens de terno. E não há homem que não goste de tal terno. Se houver uma experiência de compra malsucedida, muito provavelmente está associada ao desconhecimento das regras básicas - como escolher este conjunto para que “encaixe perfeitamente”. Estatísticas tácitas afirmam que apenas 1 conjunto em cada 10, costurado de acordo com os mesmos padrões, é ideal para um homem com a figura adequada. Mas isso não é motivo para abandonar essa “armadura” ou encomendar alfaiataria personalizada. Na verdade, são poucas as regras e segredos de um terno impecável, apenas 8:

  1. Ajuste correto da jaqueta.
  2. Bom caimento de calças.
  3. O comprimento correto dos itens.
  4. A manga e seu comprimento, o quanto deve ficar por baixo da jaqueta.
  5. A combinação certa de camisa e gravata.
  6. Fixação de acordo com as regras de etiqueta.
  7. Lenço de bolso elegante.
  8. Aparência geral elegante.

Terno masculino impecável: 8 segredos

Convencionalmente, podemos distinguir 8 indicadores básicos que precisam de uma verificação cuidadosa para criar a imagem empresarial masculina perfeita.. Nesse caso, não importa quanto custa o traje, se ele é feito individualmente ou em produção em massa, e de que material é feito. Um terno masculino ideal deve atender a requisitos simples.

Pousar

8 segredos de um terno masculino impecável

O que é mais importante em qualquer roupa do que o caimento? Mesmo um item que à primeira vista não tem nada de notável em uma vitrine pode “assentar-se” de forma tão harmoniosa que não haverá dúvidas sobre a compra. Um terno ideal deve ter um bom caimento em três partes – ombros, cintura e quadris. É um erro grave comprar uma jaqueta justa quando se tem barriga, com a ideia “só vou perder peso”. O caimento de um terno pode ser considerado bom se atender aos seguintes parâmetros:

  • a costura dos ombros está no mesmo lugar que os ombros reais do homem;
  • ao esticar e abrir os braços para os lados não há desconforto e dobras desnecessárias;
  • quando abotoado, você pode facilmente enfiar a mão dentro dos botões;
  • A abertura – a fenda traseira da jaqueta – não deve se abrir quando abotoada.

É difícil dar conselhos definitivos sobre calças. Existe apenas uma regra quanto ao comprimento - a parte de trás da perna da calça deve ficar no meio do salto do sapato.

Comprimento da jaqueta

Comprimento da jaqueta

Os modelos anteriores de jaquetas tinham bÓmais do que os “contemporâneos”. A regra básica hoje é que o comprimento da jaqueta deve ir até o meio da coxa do homem, cobrindo a parte de trás das nádegas. Para não se enganar com as medidas, basta colocar as mãos nos bolsos da calça enquanto veste o paletó - a parte superior do conjunto não deve atrapalhar essa ação. Modelos muito longos “roubam” significativamente o comprimento das pernas e adicionam visualmente quilos extras.

Camisa (manga)

camisa de manga)

O punho da camisa deve sempre aparecer por baixo da manga da jaqueta. Em uma versão bem escolhida, as mangas atingirão a base do polegar ou dos nós dos dedos, e o punho da camisa deve terminar alguns centímetros abaixo.

Preste atenção na densidade do material da jaqueta e na presença de um bom forro. Se o tecido for muito fino, as rugas da manga da camisa aparecerão na jaqueta - e isso é terrível.

Camisa com gravata

Camisa com gravata

Um look empresarial deve incluir gravata. O ideal é que seja bem amarrado e localizado exatamente no centro da gola da camisa. O acessório é como uma “continuação” da gola, portanto o tecido da camisa não deve ficar visível entre elas. Só que estamos falando especificamente do nó da gravata. A parte que envolve o pescoço fica bem escondida sob a gola. Existem poucos requisitos para o acessório em si - ele pode ser amarrado com um nó apertado e uniforme ou ter dobras.

Fecho

Fecho

Os modelos de jaqueta podem ter 2 ou 3 botões. Um modelo com dois ou um é considerado mais moderno e fashion. Pelas regras, não se deve apertar todos os botões, mas deixar o último desabotoado. Quando abotoada, a jaqueta não deve criar dobras, “bolhas” no tecido, restringir ou impedir movimentos, nem expandir nas costas devido à abertura. É muito importante prestar atenção ao caimento do paletó quando ele está abotoado - ele só pode ser desabotoado sentado, à mesa ou dirigindo.

Fabricantes conceituados nunca economizam nos acessórios, mas ainda assim vale a pena prestar atenção na qualidade dos botões, no seu fecho e na disponibilidade de um sobressalente.

lenço de bolso

lenço de bolso

Este é um elemento importante em toda a imagem.. Bem escolhido, pode adicionar entusiasmo e mudar a ênfase da região abdominal para o peito.Só é importante não estragar o efeito colocando o lenço incorretamente. Em primeiro lugar, o lenço deve ter o volume necessário - é bom que a ponta do lenço fique para fora do bolso, mas sem nenhum movimento ele cairá ou, pelo contrário, não criará um caroço protuberante. Na maioria das vezes é combinado com uma gravata - dependendo da cor ou textura do tecido.

Calças compridas

Calças compridas

Nem todas as calças acabadas costumam ter o comprimento perfeito para qualquer homem. Freqüentemente, você precisa recorrer a workshops para obter ajuda para “encaixar” o caminho certo. E para calças de terno, esse é o meio coberto do salto do sapato. Portanto, você não deve avaliar o comprimento descalço. Se, em combinação com sapatos de negócios, as pernas dianteiras das calças formarem vincos, tudo bem.

A regra principal para o comprimento das calças é que a borda da perna da calça toque levemente o sapato. Assim que se formar um caroço na perna da calça na base do sapato, significa que ela precisa ser encurtada. A questão da largura das pernas não pode ser ignorada. As calças cônicas estão na moda hoje em dia e têm um visual muito estiloso. Lembre-se, assim que houver muito material da calça abaixo do joelho, principalmente excesso de material, tanto o peso quanto a idade são acrescentados visualmente.

Nem um grão de poeira, nem um grão

Calças compridas

Mesmo as roupas mais caras e cuidadosamente selecionadas não vão enfeitar uma pessoa se ela for desleixada. Terno é uma roupa para uso diário, mas lavá-lo não é tão fácil. O tecido grosso, geralmente de lã, com o qual são feitos os trajes de negócios masculinos, pode ser facilmente limpo com escovas especiais ou rolos com fita adesiva.

Para que o traje mantenha sua aparência decente e não fique enrugado, ele deve ser deixado com muito cuidado durante o período de descanso. Você nunca deve pendurar sua jaqueta nas costas de uma cadeira - existem cabides largos de madeira para essa finalidade. Se as rugas ainda aparecerem, não use ferro.O alisamento da jaqueta é feito apenas com auxílio de vapor. Se você não tem ferro a vapor em casa, é melhor levar o terno à lavanderia para passar. Em um caso muito extremo, você pode pendurar o traje em um cabide, abrir água quente no banheiro, fechar a porta e deixar o traje ali por 10 minutos.

Não é recomendado lavar roupas com frequência. E para que o tecido “descanse”, é melhor deixar o seu terno preferido em casa 1 a 2 dias por semana.

Conclusão

É impossível não notar a importância dos tecidos para a confecção de ternos masculinos. Recomenda-se escolher modelos que contenham fibras naturais. É um erro presumir que um produto feito 100% de lã, caxemira ou veludo cotelê durará mais. Pelo contrário, os tecidos naturais desgastam-se ou comprimem-se mais rapidamente. Se você já possui esse terno, é melhor limitá-lo a usá-lo em ocasiões especiais ou 2 a 3 vezes por mês. Mas as composições com “participação” de fibras artificiais são mais fiéis aos modos de uso intensivo.

Calças compridas

Mais um segredo adicional pode ser destacado: das duas partes de um terno de negócio, as calças estão sujeitas a maior absorção de choques. Portanto, é mais conveniente adquirir dois pares de calças para uma jaqueta.

Parece que tudo sobre um terno de negócios está tão sujeito ao conservadorismo que não pode ser diferente de qualquer “irmão” no cabide. No entanto, uma variedade de modelos de jaqueta também foi introduzida no terno. Eles serão diferentes em lapelas, número de lados, bolsos e botões. Mas não importa o modelo escolhido, lembre-se que a jaqueta deve criar a silhueta masculina em forma de V - ombros largos e fortes e quadris estreitos. Uma jaqueta que não cabe, fica pendurada nos ombros e muito abaixo das nádegas, desfigurará qualquer figura em um minuto.Na hora de experimentar é sempre melhor pedir uma jaqueta 1 tamanho menor - e é bem possível que essa escolha crie uma imagem estilosa, discreta, bonita e tão atraente de um homem confiante.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano