Após o sucesso de um anúncio de suco em que crianças fantasiadas de frutas liam poesia, o tema “fruta” foi ativamente adotado por escolas e creches na organização de festas e apresentações infantis, e os pais se depararam com a necessidade de criar fantasias para elas. Encontramos dificuldades específicas ao criar formas tridimensionais, por exemplo, uma laranja.
Como fazer uma fantasia laranja
A opção mais simples, que não requer nenhum investimento de esforço ou tempo, é basta comprar roupas laranja brilhante para seu filho. Essa opção também tem direito de existir, porém, pode ficar mais interessante, por exemplo, adicionando maquiagem. Basta desenhar um círculo branco na ponta do nariz, desenhar dele linhas retas brancas em diferentes direções e colorir os “lóbulos” de laranja - e a imagem ficará muito mais completa.
Ou você pode corte em um pedaço grande de papelão (por exemplo, em uma caixa velha) um círculo do tamanho do torso de uma criança ou um pouco menor e pinte-o como meia laranja. Depois disso, prenda-o no pescoço e na cintura com fitas.Você também pode fazer um segundo círculo do mesmo tamanho, pintá-lo de laranja e colocá-lo nas costas, conectando-o à “metade” com alças sobre os ombros.
A próxima opção exigirá um grande pedaço de tecido laranja e tinta branca ou fita branca. Um círculo é cortado em tecido, cujo raio é aproximadamente igual ao comprimento do tronco da criança. Um buraco para a cabeça é cortado no meio e listras brancas são costuradas ou desenhadas até as bordas, separando os “lóbulos”. Acontece algo como um poncho. Para os braços, você pode fazer duas fendas laterais de baixo para cima ou fazer cortes redondos regulares.
Se você colocar um elástico na parte inferior desse poncho e puxá-lo até a cintura, a laranja ficará “barriguda”.
ATENÇÃO! Para criar volume, muitos pais colocam espuma de borracha sob as roupas dos filhos. Se o evento durar muito tempo, não recomendamos fazer isso para evitar superaquecimento!
Fazendo uma fantasia laranja para um menino com suas próprias mãos
Propomos fazer uma versão tão brilhante de um terno volumoso que definitivamente não fará calor.
Fase preparatória
Para criá-lo você precisará de:
- tecido laranja com aproximadamente 1,3 metros;
- algum tecido verde para decoração;
- uma pequena fita amarela nos recortes da cabeça e dos braços;
- Tiras elásticas;
- arame.
O elemento principal do traje
A confecção da base começa com a moldura. Meça os elásticos no comprimento desejado (o de baixo deve passar pela cintura da criança, o de cima deve ser mais largo que o pescoço). Em seguida, estique os fios dobrados de um para o outro para formar uma bola.
ATENÇÃO! Ao prender o fio no elástico, enrole-o para fora e tome cuidado para que a ponta não arranhe a criança, principalmente no elástico inferior, adjacente ao corpo.
Cubra a moldura resultante com tecido laranja.Para fixá-lo, embainhe os pontos de contato com o fio em todo o comprimento. Para deixar o elemento principal sólido e elegante, corte a gola e as mangas com fita amarela e o cinto com tecido verde.
Separadamente, são recortadas folhas em tecido verde, que são levemente franzidas na base e presas na gola.
Calça para laranja
Por baixo, você pode usar roupas padrão em preto ou branco ou, se disponível, amarelo, verde ou laranja.
Se você escolher a última opção, então a abundância de laranja pode ser compensada recortando as calças com fitas brancas de modo a criar listras laranjas largas alternadas com finas brancas. O mesmo pode ser feito nas mangas.
Outra opção para um look levemente hooligan são os shorts verdes e as meias altas laranja e brancas.
Os sapatos para esse terno são selecionados da forma menos atraente possível, por exemplo, sapatos pretos ou, inversamente, no esquema de cores de todo o terno - laranja ou verde.
Fazendo um cocar
Para conseguir um chapéu como o da foto, também foi feita uma pequena moldura de arame, presa a um elástico que prendia a cabeça. A parte superior foi forrada da mesma forma com tecido laranja e a parte inferior enfeitada com verde. Em vez de um pompom, uma versão pequena das folhas da gola é costurada no topo do cocar.
Você também pode prescindir de uma moldura de arame; nesse caso, levará menos tempo e material. Esta boina também pode ser verde.
Que elementos podem complementar um traje laranja?
Além disso, você pode fazer um pequeno “galho” enchendo um tecido verde alongado com enchimento sintético e costurando-o no topo do cocar, possivelmente próximo a uma folha, ou sem ela.
Você também pode fazer um lindo babado na gola.Para isso, você precisará do mesmo tecido verde com que é cortada a “grama”, que depois é costurada na gola com as “folhas de grama” voltadas para baixo.