Fato de bolinhas DIY para menino

Fato de bolinhas para meninoUma fantasia de ervilha verde para menino é interessante e incomum. Nem sempre é possível desempenhar tal função nas férias. Isso significa que você precisa abordar a escolha de ideias para fantasias com responsabilidade. Não há necessidade de invadir lojas para encontrar a melhor roupa. Toda mãe pode fazer sua própria fantasia de bolinhas. O artigo falará sobre como fazer uma roupa com as próprias mãos.

Variantes do terno de bolinhas

Há uma condição obrigatória - o traje deve ser verde brilhante. Os modelos de vestidos podem variar:

  1. Uma opção baseada em boné e colete verdes, além de roupas básicas em tons adequados.
  2. Modelo composto por macacão e chapéu.
  3. Traje com máscara na cabeça, calças e colete.

Opção 1 opção 2 opção 3

Fazendo uma fantasia de ervilha para menino com suas próprias mãos

Traje faça você mesmoConsidere uma opção baseada em boné, colete e roupas básicas. Para completar este look, você não precisa das habilidades de uma costureira profissional. Os padrões são bastante simples; não são necessárias medidas complicadas.

Materiais para fantasias

Para fazer ervilhas você vai precisar de:

  • Tecido verde. Tecido de cetim ou forro seria o ideal, mas se você não os tiver, reconsidere seu guarda-roupa. Talvez cortinas velhas ou a bainha de um vestido fora de moda sejam o ideal.

Por falar nisso! É melhor usar tecido que não enrugue. Os meninos são muito ativos e curiosos. É impossível para alguns deles ficarem sentados quietos em uma cadeira, mesmo que por 5 minutos. O traje deve permanecer apresentável durante todo o feriado.

  • materiaisAlgodão para ervilhas.
  • Fita de cetim verde.
  • Camiseta e shorts verdes.
  • Papel grosso branco.

Ferramentas de artesanato

O conjunto de ferramentas para confeccionar a fantasia é simples.

Um momento! A única dificuldade pode ser a máquina de costura. Se você não tem em casa, esse fato não é motivo para recusar a costura. O modelo não requer um grande número de costuras. Você pode fazê-los manualmente.

Para fazer você mesmo uma fantasia de bolinhas, você precisará de:

  • guachetesoura;
  • tópicos correspondentes;
  • elástico de linho;
  • tinta guache;
  • máquina de costura (se disponível).

Produção passo a passo da parte principal do traje

A parte básica do traje é composta por camiseta, shorts e capa. Uma camiseta e shorts podem ser selecionados entre as roupas do dia a dia do seu filho. Qualquer conjunto de malha para o jardim serve. O principal é que as roupas sejam simples.

Em uma nota! As camisetas pólo ficam ótimas. Eles são grossos e parecem elegantes. E na maioria das vezes são monocromáticos.

Depois de selecionados a camiseta e o short, começamos a confeccionar os elementos característicos do traje.

Este trabalho inclui várias etapas:

coleteEstágio 1. Fazendo um colete. Para fazer isso, você precisa colocar qualquer camiseta infantil ou camiseta sobre o tecido verde. Recorte 2 partes ao longo do contorno. Em seguida, são feitas as costuras dos ombros. As bordas são processadas. Não há necessidade de costurar as laterais.Fitas de cetim são costuradas nas laterais (2 de cada lado). Essas fitas servem de amarração para o colete e prendem-no na criança. Esse desenho é prático porque o colete não escorrega, mas também não atrapalha os movimentos do jovem ator.

Etapa 2. Quando o colete estiver pronto, você pode começar a decorá-lo. Para fazer isso, corte as ervilhas do papel branco. O diâmetro é de pelo menos 5–6 centímetros. Eles são pintados com guache verde. É melhor escolher tinta vários tons mais escuros ou mais claros que a cor da capa. Quando as ervilhas estão secas, elas são costuradas com vários pontos no colete desde a cava em todo o comprimento, como botões de uma jaqueta.

Por falar nisso! Se a mãe desenha bem, então em vez de ervilhas você pode desenhar uma vagem inteira e também fixá-la no meio da capa. Mas a vagem da ervilha deve ser grande, caso contrário ela se perderá no fundo da fantasia.

Etapa 3. Quando tudo estiver pronto, as roupas precisam ser passadas.

Chapéu de bolinhas

Mesmo depois de experimentar o modelo básico, o menino vai virar uma bolinha linda e travessa. Mas a imagem estará incompleta. Você pode torná-lo perfeito com um chapéu. Além disso, não é nada difícil.

  1. chapéuPara preparar o chapéu, você precisará do mesmo tecido usado no colete. Você precisa cortar um círculo com diâmetro de pelo menos 30–40 centímetros. É apertado na borda com um elástico.
  2. O cocar é experimentado na criança. Se tudo estiver bem, você pode começar a fazer ervilhas.
  3. Para ervilhas você precisará de algodão. Bolas são formadas a partir dele. É melhor fazer bolas aproximadamente do mesmo tamanho. Cada bola é forrada com tecido verde e uma fita de cetim costurada na base. A ervilha está pronta! Você precisa fazer de 3 a 5 dessas ervilhas.
  4. Quando todas as ervilhas são colhidas, elas são costuradas no chapéu. Para isso, determinamos o topo da cabeça e costuramos as fitas com as pontas livres no cocar.As ervilhas ficarão penduradas de brincadeira no chapéu.

Qualquer menino ficará encantado com tanta diversão na cabeça. Ele definitivamente não vai querer tirar o chapéu durante o feriado.

Como complementar um terno de bolinhas

Qualquer look pode ser decorado com detalhes totalmente invisíveis. Eles não são marcantes, mas tornam a imagem completa e incomum. Para “ervilhas”, esses detalhes são:

  1. aditivosMedalha no peito com a imagem de uma vagem de ervilha. A foto da medalha pode ser encontrada na internet. É impresso em impressora colorida e colado em papelão grosso. É melhor alinhavar essa medalha com linha nas roupas.
  2. Uma vagem de ervilha não consiste apenas em ervilhas saborosas, mas também em lindas folhas. As folhas verdes podem ser coladas em um chapéu ou capa. É melhor fazê-los com retalhos de tecido verde denso. O feltro funciona bem.
  3. Bolinhas redondas de algodão ficam bem não apenas em um chapéu. Eles decoram sandálias e meias. Mas aqui é importante levar em consideração a segurança e não usar fitas e laços longos. Ninguém quer se machucar em uma festa, e cordas longas são motivo para tropeçar e cair.

Uma festa infantil é sempre divertida e interessante. Toda criança espera por isso. O bebê vai adorar a fantasia de bolinhas, feita pelas mãos carinhosas da mãe. As férias serão sem dúvida um dos momentos mais memoráveis ​​​​da sua infância!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano