A fantasia de carnaval de pêra é bastante versátil. Tanto meninos quanto meninas podem experimentar esse papel no feriado. E toda mãe pode fazer uma roupa sozinha. Como costurar uma fantasia de pêra para menino e menina será discutido no artigo.
Opções para um menino
Os modelos para meninos são geralmente feitos com base em calças e shorts. Na parte superior do terno é costurado um colete ou camisa. Camisetas casuais e gola alta também são frequentemente usadas.
Importante! Ao contrário dos trajes das meninas, os trajes dos meninos costumam ser feitos com chapéus. Os meninos não podem pentear o cabelo como as meninas, então todos os tipos de bonés, máscaras e chapéus serão uma excelente solução.
Fato de pêra DIY para menino
Vamos considerar um modelo baseado em colete e calcinha.
Fazendo medições. Para que o traje caiba bem na criança, é preciso tirar as medidas corretamente. Para um colete, você precisa saber o comprimento das costas e da frente até a cintura. Para calcinhas, meça a circunferência da cintura e o comprimento das pernas, da parte de trás ao calcanhar.
Por falar nisso! Os meninos são pessoas muito inquietas. Pode ser difícil para eles ficarem parados mesmo por 5 minutos. Mas para fazer as medições corretamente, isso é necessário. Portanto, todo o processo pode ser dividido em 2 etapas: primeiro tire as medidas do colete e depois das calças.
Preparação de ferramentas e materiais
O traje do menino é feito com os seguintes elementos:
- O tecido é amarelo e verde. Você deve decidir imediatamente qual será a cor das roupas e quais serão os elementos decorativos. Qualquer tecido que seja fácil de trabalhar e que pareça brilhante serve.
- Borracha de espuma para fazer colete.
- Elástico de linho.
- Fita de cetim amarela ou verde.
- Fios, tesouras.
Padrão de terno de pêra
Quando as medidas necessárias forem feitas, começamos a construir padrões. Para o colete, você precisa desenhar 2 partes em formato de pêra na espuma de borracha. O comprimento do padrão deve corresponder às medidas “comprimento das costas até a cintura” e “comprimento da frente até a cintura”. Padrões semelhantes precisam ser feitos em tecido amarelo, mas aqui você precisa levar em consideração as margens de costura. Deve haver 4 partes de tecido.
No tecido verde desenhamos uma folha com pelo menos 15 cm de comprimento, que será um elemento decorativo do colete.
Construímos o molde da calça com base na calça normal do pijama infantil. Para isso, coloque as calças sobre um tecido amarelo e contorne o contorno. Nesse caso, é preciso levar em consideração a circunferência da cintura da criança e o comprimento da calça. É melhor medi-los com antecedência, em vez de depender do tamanho da calça do pijama. Corte separadamente a frente e as costas da calcinha. Certifique-se de deixar margem para costuras.
Fazendo a base da fantasia
Quando todas as peças são cortadas, elas são costuradas. O trabalho precisa ser feito em duas etapas:
- Costurando um colete. Os padrões de tecido são costurados juntos. Você ganha 2 “caixas” exclusivas em formato de pêra.Padrões de espuma de borracha são inseridos dentro dos espaços em branco do tecido. A fita de cetim é usada para fazer alças que são costuradas nos detalhes do colete. As laterais do colete também podem ser fixadas com inserções de fitas de cetim. Você também pode costurar um colete verde normal e costurar a imagem de uma pêra nele.
Por falar nisso! O colete deve ser solto para não restringir os movimentos da criança.
- Quando o colete estiver pronto, uma folha verde é costurada na parte frontal.
- Calças de costura. Os padrões são costurados juntos. A seguir, um elástico é inserido e as bordas são processadas.
Fazendo um chapéu para uma pêra
O chapéu pera do menino também será feito de tecido. Se os principais elementos da roupa forem amarelos, o chapéu fica verde e vice-versa.
Para um chapéu é necessário recortar um círculo de tecido com diâmetro de pelo menos 40 cm, o círculo é montado com um elástico para fazer um chapéu. O cocar é experimentado na criança. Uma pequena folha é costurada no topo da cabeça.
A roupa da pêra está pronta e esperando pelo seu dono. Todo garoto apreciará esse terno.
Ideias de roupas de pêra para meninas
Há um grande número de opções de vestido pêra para menina. Isso inclui vestidos de verão, vestidos e saias fofas combinados com camisetas e coletes.
Se sobrar pouco tempo para fazer uma fantasia, você poderá fazer não uma roupa inteira, mas seus elementos. Esses detalhes complementam as roupas do dia a dia da criança.
A escolha do modelo depende da disponibilidade de tempo livre e da habilidade de costura da mãe.
Como fazer um vestido para uma menina com as próprias mãos
Consideremos um modelo baseado em vestido de verão e máscara. Nesse modelo, a linda pêra ficará confortável nas férias, enquanto esse modelo é muito brilhante e fácil de fazer.
Fase preparatória
Costurar um terno começa com um padrão. Para isso, é preciso colocar o vestido normal do dia a dia da criança sobre um tecido amarelo e traçar ao longo do contorno até a cintura.O padrão se alarga a partir do cós.
O elemento decorativo do vestido será a imagem de uma pêra. É recortado em tecido verde.
Parte principal do traje
A etapa principal é a costura do vestido. Os padrões são recortados e costurados. A barra do vestido é franzida com elástico. Mas você não deve puxar a borda com muita força. O vestido não deve interferir nos movimentos da criança. As cavas e o decote do vestido são processados. Você também pode fazer uma opção com vestido tutu.
Quando o vestido é costurado, é complementado com a imagem de uma pêra. Para isso, um pedaço de tecido verde é costurado na frente da peça.
Fabricação de joias
A decoração do traje é uma máscara. Para fazer isso, é necessário cortar uma tira de papel branco de 5 cm de largura, cujo comprimento é igual à circunferência da cabeça da criança. A peça de trabalho é pintada de amarelo ou verde. Quando a peça está seca, uma imagem pré-preparada de uma pêra é anexada a ela. Pode ser encontrado na internet, impresso em impressora colorida e laminado. Usando um grampeador, as peças são conectadas entre si. A máscara pode ser substituída por um aro.
A fantasia da menina está pronta! É conveniente, simples de usar, mas muito brilhante.
As festas infantis são sempre um evento emocionante e interessante tanto para as crianças como para os pais. Toda mãe pode tornar as férias inesquecíveis. Se você abordar a confecção de uma fantasia de forma criativa, seu filho terá alegria e bom humor garantidos nas férias.