Fantasia de kikimora faça você mesmo

Fato de pântano KikimoraEste é um traje bastante incomum para bailes de máscaras de Ano Novo, mas tal traje é raro e certamente fará uma criança se destacar na multidão de flocos de neve e princesas.

Quem é Kikimora?

Este personagem de conto de fadas é frequentemente encontrado em contos de fadas russos e é chamado de Kikimora do Pântano ou namorada de Leshy.

Ela mora em um pântano, tem uma aparência desleixada, suas roupas estão em farrapos, seus cabelos estão desgrenhados.

Fantasia de carnaval Kikimora

A kikimora tem cabelos verdes grossos e um vestido cor de pântano, como se estivesse coberto de lama ou outra vegetação. Você pode substituir o vestido por uma saia por uma camiseta e jogar algo parecido com uma rede de pesca por cima.

Sapatos para kikimoras só podem ser sapatos bastões. Os acessórios vão complementar o look - podem ser colares grandes ou pulseiras feitas de miçangas de diferentes tamanhos e cores.

Dicas de como fazer cabelos longos

Traje transparente de Kikimora
Se você escolher o caminho mais fácil, pode simplesmente comprar uma peruca multicolorida para uma fantasia, mas as que cresceram nela são muito bem cuidadas e brilhantes, não são muito adequadas para a imagem de um kikimora do pântano.

Cabelo para KikimoraOutro ponto é que será desconfortável para uma garota dançar e se divertir na árvore de Ano Novo com uma peruca pesada na cabeça, especialmente se ela tiver cabelos longos e grossos.

Nesse caso É melhor usar fios falsos multicoloridos, mas você mesmo pode fazê-los.

Formação de fios “pântanos”

Para fios caseiros você vai precisar linho usado em trabalhos de encanamento. Imita perfeitamente o cabelo despenteado e desgrenhado de Kikimora, é pintado com tinta verde ou tinta verde normal. Para a pintura, o linho é dividido em pedaços e fervido junto com a tinta. Após, enxágue bem os fios e seque.

Fato de Kikimora para meninaO linho seco e tingido é então formado em fios: longas fibras de linho são dobradas uniformemente ao meio e fixadas ao fio preparado com cola quente.

O fio deve ser totalmente coberto com fios tingidos, clipes bons e grandes são colados nas pontas, que são presos ao cabelo mais próximo da raiz. O penteado resultante parece muito orgânico e natural e será um excelente complemento para uma fantasia de carnaval.

Roupas para o look

Vestido Kikimora
A fantasia de diva do pântano pode ser um vestido ou uma camiseta com saia ou calça, com capa por cima. A primeira coisa a fazer é selecionar o material para costura.

Fato de Kikimora para meninoO melhor é costurar calças e uma camiseta com malhas grossas: veludo, tem excelente elasticidade, o que permite deixar o terno justo e justo, este material também fica lindo. A malha é ideal como tecido para uma capa, podendo ser dourada ou prateada. Para um terno basta um corte de dois comprimentos, é cuidadosamente dobrado ao meio e um buraco para a cabeça é feito no meio.

Importante! Você pode fazer uma borda desleixada em todo o perímetro da capa cortando o tecido. Isso cria a eficácia e a extravagância do traje.

Costure uma saia

Costurar uma saia não é difícil. Para a parte inferior do terno, tecido multicamadas leve e arejado é adequado: tule, organza, cetim. Para a saia você precisará de pedaços quadrados de qualquer tecido, costurados em um ângulo deslocado. Os pedaços de tecido são presos ao meio e ali é desenhado um círculo igual à circunferência da cintura + 5 cm.

Fantasia de KikimoraEm seguida, o elástico é costurado. Para que o produto mantenha bem a sua forma, pode-se costurar um espartilho de tule.

Opções de vestidos de máscaras

Para costurar um vestido, os kikimoras pegam uma camiseta ou regata infantil, traçam cuidadosamente o contorno da peça com giz e desenham costuras laterais em formato de trapézio nas axilas, para que o bebê fique confortável com o vestido. Trace as mangas da camiseta e recorte todos os detalhes ao longo do contorno pretendido.

Vestido KikimoraUma saia de terno fica linda quando tem várias camadas, é costurado da mesma forma que a parte inferior de um terno de duas peças: pedaços quadrados de material são coletados e costurados na canga.

Vestido KikimoraA parte superior do terno deve ser confeccionada em malha, Este tecido é fácil de trabalhar e ajusta-se perfeitamente sem quaisquer ajustes. A saia pode ser confeccionada com tecidos mais interessantes: tule, organza com lantejoulas ou com estampa em relevo.

O vestido verde de Kikimora Para um fundo mais cheio, você vai precisar de uma anágua de tule.

Padrão de calças e camiseta

O padrão da fantasia será baseado nas roupas da criança para garantir um tamanho preciso.

Padrão de fantasia KikimoraPara isso, é preciso pegar o suéter e a legging do bebê, virá-los do avesso e colocá-los sobre o tecido com que será costurado o traje, contornar as peças com giz e recortá-las.

Camiseta para KikimoraDepois que todos os detalhes são costurados, a parte de cima da calça é virada do avesso para puxar o cordão para dentro dessa tira.

Seleção de sapatos

Fato de Kikimora para bebé
O que é Kikimora sem sapatos bastões? Estes antigos sapatos russos darão um toque especial ao seu traje. Você mesmo pode fazer crochê usando fio verde grosso. Dez laçadas são colocadas gradativamente na agulha e as sapatilhas são tricotadas em círculo, é assim que é feita a sola.

Sapatos KikimoraDepois tricotam três centímetros de altura, a ação final é tricotar a meia e fechá-la. Uma fita de 60 cm de comprimento é passada no meio do calcanhar para depois ser amarrada na perna da criança até o joelho.

Importante! Os sapatos bastões combinam idealmente com o terno se forem feitos nas cores verde, amarelo ou pantanoso.

Acessórios criativos

Os acessórios vão adicionar originalidade e charme à fantasia de kikimora. Podem ser colares e miçangas verdes, bandana com sapo, chapéu grande com aba e véu, cinto com folhas, fios ou chuva de ano novo - todos esses detalhes vão dar um look completo ao traje.

Vestido KikimoraImportante! Pulseiras grandes e em camadas e brincos longos ficarão ótimos.

Primeiramente a criança deve decidir qual será a fantasia, deixar que ela seja o gerador de ideias para decorar e decorar esse traje de carnaval.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano