O traje de laço é um dos trajes universais para qualquer ocasião. Pode ser Ano Novo, aniversário ou outra festa à fantasia. É especialmente procurado nas férias de outono, quando as crianças se vestem com vários vegetais e frutas. Fazer essa fantasia com as próprias mãos é muito mais fácil do que pode parecer à primeira vista. Basta seguir as recomendações e estudar fotos com exemplos. Nesse caso, você pode usar muitas coisas improvisadas que estão em todas as casas.
Características de uma fantasia de arco para menino
O traje de laço é mais popular entre os meninos, embora também haja meninas que optam por esse traje. Este traje não é difícil de preparar devido ao grande número de variações. Todos poderão escolher a opção adequada para si com base nos materiais disponíveis e em suas próprias capacidades.
Absolutamente todo mundo conhece esse vegetal que faz chorar. Não há dúvidas quanto ao reconhecimento da imagem.As cores principais serão o amarelo e o verde em vários tons. A parte inferior do traje deve ser amarela e a parte superior deve ter algum tipo de pena verde. Marrom também é usado. Você pode procurar as roupas existentes no guarda-roupa infantil e usá-las como base para uma fantasia.
Referência! Uma boa opção de fantasia para menino seria uma combinação de calça marrom e colete com um acessório brilhante na cabeça em forma de laço e um aplique na roupa. Além disso, um dos looks simples seria uma capa dourada e um chapéu.
O que você precisa para fazer sua própria fantasia de arco
Para fazer um look você pode precisar de diversos materiais e equipamentos. Em última análise, tudo dependerá da tecnologia de costura escolhida. Portanto, primeiro você deve estudar cuidadosamente os recursos de design da opção escolhida. Os materiais mais comumente usados para fazer um terno:
- Roupas prontas em cores adequadas, que posteriormente poderão ser decoradas;
- Tecido para costura;
- Materiais de costura (linhas, agulhas, alfinetes, etc.);
- Papel, régua, lápis, fita métrica para tirar medidas e fazer moldes;
- Padrão acabado;
- Tintas para tecido e papel;
- Papel colorido, papelão;
- Papelaria.
Para costurar, você pode usar tipos completamente diferentes de materiais que são convenientes para costurar. Você pode até usar material de pele sintética para adicionar volume e textura. No entanto, não se esqueça de que os eventos de férias são brincadeira e diversão. Portanto, é melhor escolher materiais mais leves nos quais a criança se sinta confortável para correr e pular. Os melhores tecidos são o feltro e o algodão.O feltro é muito prático porque suas bordas não se desfazem e não requer processamento adicional dos cortes.
Antes de ir à loja, calcule com antecedência o pedaço de tecido necessário para não comprar material extra. Nos moldes acabados, geralmente é indicado o consumo de materiais e escritos os tecidos recomendados para costura.
Importante! Prepare com antecedência todos os componentes necessários do traje para que no futuro você não se distraia procurando as coisas e ferramentas necessárias.
Como fazer uma fantasia de arco
Existem muitas opções para confeccionar esse tipo de terno. Vejamos alguns deles. Uma opção simples é um terno composto por short amarelo com alça verde com um botão. Na cabeça deverá haver um chapéu em formato de cone com uma decoração espetacular em forma de penas de cebola. Siga a seguinte sequência de ações:
- Primeiro você precisa desenhar um padrão. Para fazer isso, você pode pegar qualquer short infantil e desenhá-lo no papel. Ajustar o comprimento e a altura do cinto é fácil;
- Corte a alça. Para isso, é necessário tirar as medidas necessárias para que caiba bem no tamanho da criança. Se não tiver certeza, é melhor medir o comprimento com reserva e, depois de experimentá-lo, fazer os ajustes necessários. Sua largura deve ser de 5 a 7 cm;
- Conectamos as seções laterais do short e pensamos no processamento do cinto. Pode ser um elástico ou uma abertura com zíper ou botão. Além disso, se necessário, processamos o corte inferior das pernas;
- Um lado da alça deve ser costurado na parte de trás do short e o outro lado deve ser preso com um botão na frente. É melhor levar um botão grande para facilitar o desabotoamento da roupa pela criança.
As artesãs que já possuem habilidades básicas de costura podem escolher um terno de cetim ou cetim. Esse material é mais difícil de trabalhar, porque... é suave e escorregadio. Mas parece muito brilhante e impressionante. Etapas de fabricação:
- O traje é composto por calças com cós elástico. O padrão também pode ser retirado do produto acabado e adicionar 5 a 10 cm adicionais de largura em cada lado, porque as calças devem ser volumosas;
- Costuramos as seções laterais;
- O cós terá um elástico e também costuraremos um elástico em cada perna da calça na parte inferior;
- Para costurar um suéter, pegue um pedaço retangular de tecido e dobre ao meio;
- Na parte superior fazemos um entalhe para o pescoço e bainha o corte. Colocamos um elástico por dentro para deixar a blusa confortável de vestir;
- O fundo também pode ser franzido com um elástico, ou pode-se deixar reto processando a borda inferior do material;
- As seções laterais estão conectadas entre si;
- Não se esqueça de deixar espaço para as mãos. Também é melhor processar a cava com um elástico;
- A seguir, fazemos um chapéu em formato de boina. Para fazer isso, recorte um círculo. Recortamos uma tira verde de comprimento igual à circunferência da cabeça da criança;
- Costure à mão a borda do círculo com pontos grandes. Em seguida, o círculo é cortado no comprimento da faixa verde;
- A tira é costurada ao longo do diâmetro do círculo;
- Em seguida, são adicionados enfeites decorativos e outros acessórios.
Atenção! A cada etapa da produção, o figurino pode ser medido para a criança e feitos os ajustes necessários.
Existem muitos fãs da versão ampla desse traje. Para fazer isso, você precisa fazer um molde de suéter em formato de trapézio. A jaqueta deve se expandir para baixo. O decote é ajustado com elástico. Mangas largas ficam lindas neste produto.Se a roupa não tiver mangas, por baixo você pode usar um emblema branco ou laranja.
Para esta opção, você deve fazer uma gola grande com cantos vivos na cor verde. Este é um trabalho pequeno e meticuloso, durante o qual você terá que costurar separadamente os cantos triangulares de dentro para fora e depois virá-los do lado direito. Em seguida, eles são costurados na linha do pescoço pelo avesso. Você pode cortar triângulos de feltro. Depois, podem ser simplesmente costurados, sem processamento adicional, e os cantos podem ser facilmente ajustados com uma tesoura no próprio produto.
Acessórios adicionais para decoração
Um dos principais atributos do traje é um chapéu espetacular. Existem também muitas opções para sua fabricação. Então você pode pegar um pedaço de tecido e dobrá-lo em um triângulo, neste caso a parte inferior deve ser igual à metade da circunferência da cabeça do bebê. Antes de costurar a costura, um feixe pré-preparado de tiras de feltro verdes de diferentes comprimentos é inserido na tampa.
Existe outra maneira de costurar um chapéu. Consideremos as principais etapas da criação:
- É necessário recortar um retângulo de 50 cm de largura, cujo comprimento deve ser igual à circunferência da cabeça do bebê mais alguns centímetros para processar as costuras;
- A seguir, dobre o tecido ao meio e passe bem;
- Recortamos outro retângulo de enchimento de poliéster para o forro. Sua largura deve ser igual a 25 cm e seu comprimento igual ao parâmetro do primeiro retângulo;
- A seguir colocamos o forro dentro do gorro e fixamos em vários lugares com pontos grandes;
- Fazemos costuras decorativas à máquina ou à mão;
- Faça a costura do meio;
- Para fazer penas, costuramos retângulos finos e os preenchemos com algodão ou espuma de borracha. A seguir, puxamos a tampa por cima, depois de colocar penas de cebola dentro dela.
Você pode complementar a imagem com pintura facial à base de água. É absolutamente seguro e pode ser facilmente lavado com água. Assim, você pode desenhar uma cebola separada e penas verdes em seu rosto.
Acessórios adicionais podem ser feitos de diferentes maneiras:
- Usando apliques, você pode adicionar elementos adicionais às roupas acabadas. Por exemplo, você pode colar ou costurar uma cebola amarela brilhante em uma camiseta ou blusa. Pode ser tornado volumoso colocando uma camada de espuma de borracha ou outro enchimento em seu interior;
- Desenhos com tinta acrílica sobre tecido também ficam bem. Pode ser uma cebola grande ou muitas cebolas pequenas;
- Uma opção de decoração muito trabalhosa é o bordado. Este método é usado para opções de design caras para decoração de produtos;
- Você pode cortar uma cebola de um papelão grosso e colá-la em diferentes partes da roupa. Uma cebola grande em um curativo ficará linda. Os modelos para este vegetal podem ser baixados online e ampliados para o tamanho desejado antes de imprimir. Você pode desenhar uma cebola no papel e pintá-la com tintas acrílicas;
- Uma máscara facial recortada em papel parecerá incomum. É muito cómodo fixá-lo na cabeça com a ajuda de invisíveis;
- Nas lojas de adereços você pode comprar vegetais artificiais e prendê-los em uma bandana, chapéu ou até mesmo em sapatos.
Uma peruca feita de chuva verde ficará linda e incomum na sua cabeça. Parecerá uma imitação de penas de cebola. Também é fácil cortar tiras finas de papel colorido e colá-las em um chapéu amarelo ou verde.
Fazer uma fantasia interessante com as próprias mãos é bastante simples e sem custos financeiros adicionais. Esperamos que este artigo seja útil e ajude você a fazer um traje inusitado para uma festa infantil.