Fantasia de múmia faça você mesmo

Fantasia de múmia de Halloween faça você mesmoAs celebrações do Halloween geralmente acontecem na companhia calorosa e amigável de uma variedade de máscaras de monstros. Nessas festas, a fantasia de múmia egípcia é sempre popular. É produzido rapidamente, não requer habilidades especiais e grandes custos financeiros.

Diremos como fazer essa roupa com suas próprias mãos.

Como fazer sua própria fantasia de múmia

O material para vestir uma múmia para o Halloween pode ser tecido velho e bandagens ou papel higiênico comum. É verdade que nesta última versão você não precisará exibir por muito tempo suas roupas novas de carnaval.

De papel higiênico

de papel higiênico
Esta é a opção mais econômica para um terno. A menos, é claro, que você use pipifax da empresa japonesa Hanebisho como material, custando até US$ 17 por rolo. O traje é feito em questão de minutos e, tendo cumprido seu papel, também rapidamente se torna inutilizável. Outra desvantagem da roupa de conto de fadas é que você deve evitar molhar ela, caso contrário, em vez da roupa original, você pode acabar com uma pilha de papel molhado.

  • Como base, pegamos 2-3 rolos de papel higiênico cinza fosco. Para evitar que o material se desenrole e dure pelo menos alguns minutos, você pode preparar vários clipes de papel.
  • Fazer uma múmia começa pelos pés. Enrolamos o papel várias vezes no tornozelo e prendemos na parte inferior com um clipe de papel, o que evitará que o papel se desenrole imediatamente. Mas você pode fazer isso sem meios improvisados.
  • Moldamos ambas as pernas por sua vez e depois passamos suavemente para o torso.
  • Os braços estão enrolados nas mãos.
  • Por último, crie um chapéu de papel na cabeça.

Agora você pode se mostrar aos convidados. Mas você deve caminhar devagar, tentando dobrar cuidadosamente as pernas e os braços. Agachamentos também estão excluídos. Outra desvantagem de um traje tão rápido é que, após removê-lo, ficam muitos pedaços de papel. Portanto, você terá que se munir de vassoura e pá para limpar tudo.

De bandagens

de bandagens
Ataduras de gaze médica regulares são adequadas para o traje. Mas primeiro eles devem receber uma cor marrom suja, caso contrário a múmia se parecerá mais com um paciente no departamento de traumatologia.

Referência. Para tingir, basta colocar água quente em uma bacia e colocar alguns saquinhos de chá ou adicionar folhas grossas de chá.

Você também pode usar tintas dissolvendo-as em água para obter um líquido cinza.

Rolos de curativos são colocados em água, mantidos por vários minutos e torcidos. As peças são secas com baterias.

A fantasia exigirá aproximadamente 60 pacotes de bandagens. Portanto, você pode pintar um terno pronto. Para isso, pegue um pincel largo, mergulhe na solução cinza ou marrom preparada e aplique em toda a superfície do look.

As bandagens são enroladas no corpo na mesma ordem do papel higiênico, mas com mais cuidado e em várias camadas, sem deixar lacunas.Os rolos de gaze podem simplesmente ser amarrados, escondendo os nós entre as camadas. Na versão clássica, a cabeça também é enfaixada, deixando uma estreita abertura para os olhos.

De tecido

de tecido
O processo mais trabalhoso é criar uma fantasia de múmia em tecido e fixá-la em uma base. Essa roupa pode ser usada mais de uma vez, impressionando outras pessoas com sua aparência sem vida.

Em vez de bandagens, use lençóis velhos ou capas de edredom. Na falta disso, você terá que comprar vários metros de material natural.

Esses tipos de tecidos são adequados para o trabalho.

  • Linho. Devido à sua tecelagem, o tecido parece bandagens antigas. É melhor comprar linho não tingido, vem nas cores cinza ou bege.
  • Algodão. Basicamente, é um tecido mais denso e menos caro. Pode ser bem pintado.
  • Chita. Outro tipo de tecido natural denso. Chita crua de cor bege leitosa funciona bem como listras para um terno.

O tecido é cortado em tiras de 5 a 7 cm de largura, também pode ser rasgado à mão, para que as bordas fiquem mais naturais. Se o material selecionado for branco, vale a pena sujá-lo um pouco. Para isso, as tiras preparadas são colocadas em água fervente com um corante, que pode ser soluções fortes de chá, café ou cascas de cebola.

Gola alta, calça de moletom e roupa íntima térmica são adequados como base para um terno.

Tiras de tecido são costuradas na base, começando pela parte inferior. Cada camada subsequente é fixada de forma a ocultar as marcas de pontos em sua borda inferior. As mangas e as pernas das calças são cortadas da mesma forma.

O tecido também pode ser costurado à mão.

Importante! Não é aconselhável usar alfinetes de segurança para fixar as tiras.

Eles podem se abrir. Nesse caso, o traje ficará estragado, mas você ainda poderá se machucar.

Maquiagem e atributos

Grimm
Para evitar que a múmia pareça muito irreal, a maquiagem pode ser aplicada em todas as áreas expostas do corpo. A fundação também funcionará.

Atenção especial ao rosto. Deve parecer cinza claro e sem sangue. Para isso, o rosto é coberto com maquiagem branca.

É aconselhável destacar as maçãs do rosto em tom escuro, o que criará um aspecto magro e abatido. Os olhos são delineados com lápis preto e sombras escuras ou verde-amareladas são aplicadas ao redor deles, inclusive na região das sobrancelhas.

Se o rosto permanecer aberto, você pode desenhar uma pequena teia de aranha na bochecha ou na testa usando um lápis preto ou prateado.

Dicas para fazer uma fantasia

Mesmo uma nova fantasia de múmia, chamada de “novíssima”, deve parecer que foi costurada há mais de um século. Portanto, algumas boas dicas ajudarão a aperfeiçoar a imagem escolhida.

  • Ao costurar tiras de tecido, deixe as pontas longas livres. Isso criará uma aparência desgastada e dilapidada.
  • Aplique algumas pinceladas de tinta vermelha no traje. Nossa múmia não é apenas assustadora, mas também sanguinária.
  • Para a versão feminina da múmia, você só pode desenhar uma túnica curta. Meias manchadas de branco complementarão o traje.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano