As principais férias de inverno em creches e escolas não ficam completas sem carnaval. Não importa se os papéis na matinê são atribuídos com antecedência ou se a própria criança deseja se fantasiar de conquistador dos mares, é preciso resolver o problema do figurino. Você pode comprar uma versão pronta ou alugá-la, mas criar uma imagem original com as próprias mãos não é tão difícil, especialmente se você consultar a criança e permitir que ela participe ativamente na formação da aparência.
Como fazer uma fantasia de pirata com as próprias mãos
Primeiro, decida o que você tem em sua casa que pode ser usado como fantasia., embora alguns elementos e materiais precisem ser adquiridos, se necessário. É ótimo se você já sabe recortar e costurar. Se não, então não há problema. Você sempre pode experimentar ou seguir um caminho mais simples usando apenas tesoura, cola e papelão.
Conselho! Não se esqueça dos brinquedos adquiridos anteriormente. Quase todo menino tem uma espada em suas caixas, e um papagaio macio será o complemento ideal para a aparência de um pirata.Uma velha pistola d'água, coberta com tinta cinza ou preta, se tornará não apenas um atributo de uma fantasia, mas também uma arma nas brincadeiras infantis.
Aliás, indo ao carnaval com sua filha ou filho, você mesmo pode se arrumar um pouco para que fique claro para todos que vocês são uma família. Isso ajudará a apoiar a criança e também a divertir os convidados adultos do feriado.
Fato de pirata para menino
Os principais elementos da aparência de um ladrão do mar são:
- uma regata listrada ou camisa larga com bordas desfiadas;
- um colete que pode nem ter botões;
- calças curtas listradas;
- verdadeiro chapéu de pirata;
- tapa-olho;
- um gancho em vez de uma mão perdida em batalha;
- Luneta;
- espada ou sabre.
Claro, não é necessário usar todos os itens acima. Às vezes, para encontrar ideias, você deve recorrer a muitas fotos na Internet ou a personagens de filmes e desenhos animados. Talvez seu filho já tenha um personagem favorito e simplesmente transmitir sua aparência seja suficiente.
Camiseta, colete e calça
Se você já tem uma camiseta com listras horizontais em casa, vai ficar perfeita. Você pode fazer um colete com um suéter branco normal.. Basta se armar com tinta preta, azul ou até vermelha e desenhar você mesmo as listras. É importante dar um aspecto surrado às roupas, por exemplo, fazendo buracos, cortando mangas descuidadamente e esticando a gola.
Atenção! É melhor escolher roupas largas para que o menino não doa em lugar nenhum. Nenhum pirata quer passar as férias sendo um prisioneiro algemado. Os piratas, em princípio, são desleixados e valorizam a liberdade de movimentos, por isso o traje deve ser adequado.
Mesmo que o colete já esteja no guarda-roupa do menino, ainda é preciso decorá-lo um pouco. Para isso, retire quase todos os botões, deixando apenas um, logo acima do peito.Se não houver uma opção adequada, você mesmo pode costurar um colete com três fragmentos - dois na frente e um nas costas. Nesse caso, as roupas ficam abertas, pois os piratas não têm tempo de costurar botões.
Conselho! Como opção de agasalho, é adequada uma capa ou camisola decorada com fivelas e fitas de cores contrastantes.
As calças podem ser pretas lisas ou, ao contrário, brilhantes; calças listradas também são adequadas. Se você tem jeans velhos em casa que não se importa em desfiar para criar uma imagem, então você deve usar um ralador e uma tesoura, cortar as bordas em formato de espinha de peixe ou simplesmente de forma irregular. É aconselhável que as calças não sejam muito compridas, podendo cortá-las logo abaixo do joelho.
Aquecedores de pernas listrados ou meias aparecendo por baixo das botas ou botas combinam com o visual do pirata. Por falar nisso, os sapatos também são decorados com fivelas, botões dourados e outros acessórios.
Gancho e tapa-olho
Para fazer um gancho você precisa de:
- Pegue um copo plástico do tamanho da mão do menino e faça um furo no fundo.
- Faça um gancho com papel alumínio e arame. Você pode pintar um objeto em forma de gancho de prata.
- Prenda o gancho preparado no fundo e disfarce o vidro, por exemplo, usando tinta preta ou tecido.
Referência! Os piratas precisam de um tapa-olho não apenas para esconder um olho perdido na batalha. Muitos usavam uma venda apenas para que, ao entrarem em um porão escuro, pudessem rapidamente começar a ver claramente com o olho que normalmente estava fechado. É sempre útil aumentar um pouco a erudição de uma criança curiosa.
Então, O tapa-olho pode ser feito de papel ou tecido. Pode ser decorado com caveira e ossos cruzados, desenhado com giz ou até bordado com linha branca.Prenda o curativo com um elástico ou barbante, o principal é que segure bem. Porém, se a decoração incomodar a criança, ela vai tirá-la e continuar se divertindo no carnaval.
Chapéu de pirata
Como fazer um chapéu de pirata de papelão:
- Meça a circunferência da cabeça do menino e faça uma faixa de papelão preto. Se não segurar muito bem, adicione um pequeno elástico que fique firme na sua cabeça.
- A parte principal precisa ser colada no aro. Baixe um estêncil da Internet ou desenhe sua própria versão. O principal é que a criança goste do resultado final.
- Desenhe uma caveira e ossos cruzados na frente com tinta branca; sabres cruzados são uma opção.
- Você pode amarrar uma fita vermelha embaixo do chapéu ou colar algumas tranças e fios com miçangas para fazer o menino parecer o Capitão Jack Sparrow.
Fazer um chapéu de pirata de feltro é um pouco mais difícil. Você precisará cortar duas peças idênticas para combinar com a frente e a parte de trás do chapéu e costurá-las para que caibam perfeitamente na sua cabeça. Uma caveira com ossos cruzados é obrigatória no cocar de um verdadeiro pirata. Pode ser aplicado com tintas, bordado ou colado em uma imagem recortada em tecido.
Fato de pirata para menina
O look de menina pode ser igual ao de menino, mas é melhor adicionar um pouco de feminilidade. Por exemplo, use mais cores brancas e brilhantes. Meias ou leggings listradas são obrigatórias, e as calças podem ser facilmente substituídas por uma saia. Pode ser fofinho ou mais reto, curto, com pequenos furos e borda mutilada.
Os vestidos não são muito adequados para um pirata, mas a imagem de uma princesa que escapou para a liberdade numa viagem marítima ou foi roubada por piratas será ainda mais original.Elementos interessantes do look podem ser encontrados em fotos de fantasias prontas para meninas.
Saia fofa
Para deixar a saia arejada, ela deve ser feita de tule. Não é nada difícil. O princípio de criar uma saia fofa para um pirata:
- faça um cinto com um elástico, experimentando na cintura da criança;
- estique o elástico em volta das pernas da cadeira invertida;
- pegue um tule de uma ou duas cores e corte em tiras de 50 centímetros de comprimento e 15–20 de largura;
- Amarre as abas em um elástico, dando um nó bem no meio;
- você pode alternar as cores não uma por uma, mas tornar uma a principal e usá-la 2 ou 3 vezes mais;
- amarre o tule até atingir a densidade desejada na bainha da saia.
Resta escolher meia-calça que combine com o look para que a menina não congele nas férias de inverno.
Bandana
O chapéu de pirata é adequado tanto para meninas quanto para meninos. Mas é importante ressaltar que a criança ficará muito mais confortável com a bandana, pois ela não escorregará para o lado com nenhum movimento. Além disso, um lenço ajudará a proteger o cabelo comprido para que não caia nos olhos.
Quase qualquer lenço é adequado para uma bandana. O principal é que seja escuro ou vermelho. A estampa deve ser apropriada, por exemplo, caveiras, espadas ou pistolas podem ser representadas no lenço. Amarrar o tecido na cabeça exige um pouco de prática. As opções de fixação da bandana são diversas: reta nas costas e na lateral, cobrindo toda a cabeça ou apenas como aba.
Conselho! A menina pode usar maquiagem leve, por exemplo, lábios pintados com cores vivas ou usar pintura facial para desenhar uma marca preta na bochecha. É claro que tal decoração não deve causar desconforto à criança.
Muitas tranças na cabeça de uma menina, trançadas com mãos carinhosas, vão substituir uma bandana ou simplesmente complementar um look.
Não se deve prestar toda atenção aos detalhes, pois a imagem deve ser harmoniosa. Muitas cores brilhantes e enfeites podem estragar um terno, então tudo deve ser feito com moderação. Aproveite o processo de criação de um clima festivo antes do Ano Novo.