As crianças adoram fantasiar e sonhar. Nos seus sonhos eles se tornam médicos e atores, astronautas e policiais. Seu filho tem um desejo ardente de se tornar bombeiro? Alegre-se - ele está pronto para lutar contra o elemento fogo.
Dê ao seu bebê um pouco de felicidade - costure um manto de domador de fogo e você não ficará desapontado.
A fantasia de bombeiro é uma ótima opção para uma festa de jardim de infância, principalmente para um menino.
Em que consiste o uniforme infantil de bombeiro?
O equipamento básico de um senhor do fogo é uma jaqueta e calças vermelhas, amarelas ou marrons claras. É melhor deixar a seleção de uma tonalidade específica para o futuro bombeiro, o que lhe dará prazer e lhe dará confiança e alegria no trabalho conjunto.
Os pés do bombeiro devem estar equipados com calçado adequado. Podem ser botins baixos, botas, botins. Em suas mãos - longas luvas ou leggings impermeáveis. Idealmente, eles são costurados em lona ou tecido emborrachado.Mas considerando que a criança precisa da fantasia para brincar, você pode usar couro leve e fino, couro artificial, etc.
O toque final na roupa de um jovem domador de fogo é um capacete ou capacete feito de sucata e decorado com uma cocar especial. Incluídos, eles ajudarão o herói a proteger seu corpo ao apagar um incêndio.
Você também deve se lembrar dos acessórios que um bombeiro necessita em seu trabalho. Isso inclui uma máscara de gás, um walkie-talkie, um extintor de incêndio e uma machadinha, que são presos ao cinto.
O que você precisa para costurar um terno?
Para criar a imagem heróica de um bombeiro, basta comprar todos os atributos necessários no mercado ou em uma loja especial. Mas um conjunto de roupas costuradas com as próprias mãos se tornará o orgulho do seu filho. Portanto, primeiro você precisa preparar materiais adequados para o trabalho.
Para obter o tipo de domador de fogo mais realista, você precisará de:
- 2-3 folhas de papel Whatman branco grosso medindo 1x1 m;
- papelão fino;
- lápis, régua, tesoura, alfinetes;
- tintas aquarela ou guache;
- tecido grosso para jaqueta e calças;
- Cola PVA, linhas, agulhas, grampeador;
- fitas de 3 a 3,5 cm de largura em cor amarela ou vermelha contrastante, de preferência com revestimento luminescente;
- adesivos com logomarcas do Ministério de Situações de Emergência, 01.
Depois de preparar tudo para o trabalho, você pode iniciar o processo de corte e costura de sua obra-prima.
Etapas da criação de um uniforme infantil de bombeiro
Em primeiro lugar, é preciso ver mentalmente o traje acabado, seu formato, cor. Em seguida, transforme seu projeto planejado em realidade.
Fato de bombeiro infantil
Para isso você precisa de:
1. Tire as medidas da criança.
2. Um esboço do macacão é desenhado no papel com base nas medidas feitas. Se quiser surpreender seu filho, é possível transferir um desenho da roupa adequada do bebê.Neste caso, as mangas e pernas das calças ficam um pouco mais largas do que na amostra.
3. O desenho concluído é recortado e fixado na tela preparada. O contorno é delineado com giz.
Atenção! Ao fazer um contorno, não devemos esquecer as tolerâncias para costuras com largura de 5 a 7 mm, dependendo da densidade e fluidez do material.
4. O produto em branco é cortado ao longo da linha. Então ele precisa ser varrido e virado para o lado direito.
5. Nas mangas, peito, costas e calças existem tiras de fita de tom contrastante, de preferência com revestimento luminescente ou prateado. Eles também precisam ser iscados; esconda as bordas nas costuras laterais. Verifique a precisão do ajuste das fitas, costure com ponto duplo.
6. Do lado avesso, use uma máquina de costura para costurar e chulear as costuras. Costure os punhos, a barra da jaqueta e as calças. Costure a gola.
7. Prenda e bainha o cós das calças. Passe o elástico.
8. Para deixar o uniforme de bombeiro costurado mais realista, cole os logotipos EMERCOM ou 01 no peito e nas costas.
Fazendo um cocar
Um capacete ou capacete protegerá o jovem oficial do EMERCOM de ferimentos durante o apagamento de um incêndio. Portanto, sua criação deve ser encarada com toda a seriedade.
Em primeiro lugar, meça a circunferência da cabeça do menino, cobrindo a testa e a nuca. Esta será a base do produto. Para saber sua altura, mede-se a distância da testa ao meio da coroa.
Em papelão desenhe duas linhas paralelas correspondentes ao comprimento da circunferência + 2 cm e fixe as bordas com grampeador ou cola. O resultado é um anel.
Agora precisamos desenhar triângulos, onde a base tem 2 cm e o comprimento de cada lado é igual à altura do cocar + 2 cm, o resultado é um triângulo isósceles. Corte cuidadosamente as pétalas com uma tesoura e cole-as na borda preparada.O resultado é uma coroa com dentes idênticos.
Para montar a moldura, é necessário conectar e colar o topo das pétalas. Após a secagem das partes conectadas, cubra a peça de trabalho com papel Whatman e pinte-a com guache vermelho. Anexe uma cocar na frente.
A balaclava é cortada do mesmo tecido da decoração principal. Ele é preso na parte de trás do capacete acabado e deve atingir o meio das omoplatas, cobrindo o pescoço.
Acessórios
Para dar mais alegria e prazer ao seu filho, o extintor deve estar equipado com os equipamentos adequados. Em primeiro lugar, trata-se de um extintor de incêndio, que pode ser feito a partir de uma garrafa plástica coberta com papel vermelho brilhante.
Corte um machado de papelão pintado e compre um walkie-talkie em uma loja de brinquedos. Anexe todos esses atributos ao cinto que envolve seu herói bombeiro.
Ao participar do processo de costura de um uniforme de domador de fogo, o menino terá verdadeira satisfação. Seu sonho se tornou realidade, ele é um verdadeiro bombeiro. E que este terno não pareça tão elegante quanto aquele comprado em uma loja. O principal é que foi feito com as próprias mãos, ainda que com a ajuda dos seus pais.