Há uma crença de que a linha entre os dois mundos se torna mais tênue na noite de 31 de outubro para 1º de novembro. Costuma-se celebrar o Dia de Todos os Santos (Halloween) fantasiando-se de personagens mágicos e monstros para intimidar com sua aparência os habitantes do “outro mundo” que visitaram a terra.
Hoje, o Halloween é considerado o feriado mais divertido, graças ao qual adultos e crianças podem se fantasiar de qualquer personagem de conto de fadas e se divertir muito. É o fantasma considerado a imagem mais comum que crianças e adolescentes experimentam.
Como fazer uma fantasia de fantasma DIY simples e tradicional
Somente aqueles que nunca os encontraram pessoalmente não acreditam na existência de fantasmas. Algumas pessoas têm medo de se deparar com fenômenos paranormais, enquanto outras, pelo contrário, se esforçam para entrar em contato com o outro mundo. Normalmente, para encontrar fantasmas, os caçadores de emoções vão a casas abandonadas e com “má” reputação.
No dia dos Santos, tropeçar em uma silhueta com uma túnica branca emitindo sons assustadores é tão simples quanto experimentar você mesmo ou uma criança que quer participar da diversão geral. As crianças não precisam tentar aterrorizar os outros; elas podem fingir ser o lindo Casper do filme de mesmo nome.
Para criar uma fantasia de Casper, considerada tradicional, não são necessários muitos materiais:
- um grande pedaço de tecido branco;
- um boné, um gorro de malha que fica bem ajustado na cabeça;
- tesoura;
- alfinete;
- materiais de costura;
- caneta de ponta de feltro.
Importante! Para evitar que a criança se enrole no traje e caia, o comprimento do tecido não deve ser inferior aos tornozelos.
Processo de fabricação passo a passo:
- A primeira coisa que você precisa fazer é colocar um boné ou chapéu na cabeça da criança e jogar um lençol por cima.
- Depois que a tela estiver esticada para que fique do mesmo comprimento, use uma caneta hidrográfica para marcar o local para fazer os furos para os olhos.
- Com cuidado, tentando não machucar a criança, o tecido externo é preso ao chapéu ou boné com um alfinete. O molde do traje é retirado e o local onde o alfinete é fixado é fixado com fios brancos. Essas ações são necessárias para que durante os movimentos o tecido não escorregue nos cabelos e não caia.
- Use uma tesoura para fazer furos para os olhos e a fantasia está pronta.
Conselho! Para facilitar a respiração da criança, além das órbitas oculares, a boca do fantasma também é recortada no tecido.
Criando uma fantasia de fantasma mais complexa para uma criança
Para crianças maiores e adolescentes, você pode fazer uma fantasia composta por vários elementos e usar maquiagem. As meninas vão adorar a imagem de Victoria Everglot do desenho animado “Noiva Cadáver”.O ideal é que para criá-lo você precisará de um vestido branco fofo, que deverá ser completamente estragado, manchando-o e rasgando-o. Se não houver vestido adequado, para criar uma fantasia você precisará de:
- T-shirt com alças finas, branca;
- tule branco;
- marcadores para desenho em tecido;
- guirlanda de cabeça feita de flores artificiais;
- Luvas brancas;
- pó branco, sombra preta e delineador.
A parte superior da fantasia será uma camiseta decorada com hidrocor preto. No lado direito da região do peito, para torná-lo mais parecido com o personagem de Victoria, você pode desenhar várias costelas lisas.
A barra do vestido pode ser feita com uma saia branca pronta ou você mesmo com tule branco. Uma saia de várias camadas (quanto mais camadas de tule, mais magnífica ela fica) é presa a um cinto elástico e são feitos vários cortes desleixados. A bainha está suja e também rasgada, dando-lhe a aparência de um vestido velho e surrado.
A noiva fantasma usa luvas nas mãos. Na luva esquerda, use um marcador para desenhar os contornos dos ossos.
Coloquei na cabeça uma coroa de flores artificiais, à qual foi costurado um pedaço de tule com fios - um véu de noiva. Ele, como o resto da roupa, precisa ser rasgado e envelhecido o máximo possível.
No rosto da garota que representa a noiva fantasma, é necessário desenhar olheiras ao redor dos olhos. Polvilhe a pele e os lábios tanto quanto possível, para que fiquem quase brancos. Para maior semelhança, sobrancelhas e olhos são contornados com lápis preto.
Os meninos podem experimentar a imagem do personagem de Oscar Wilde do livro The Canterville Ghost. O Fantasma de Ser de Canterville, que assustou os novos habitantes de seu castelo, segundo o desenho animado, estava vestido de forma muito simples - com uma camisa rasgada na altura dos joelhos e chinelos azuis. Fazer essa fantasia é muito simples.
Importante! Para maior semelhança com o Canterville trazido nas mãos da criança que o retrata, é necessário dar um pequeno pedaço de corrente, que ele deve chacoalhar de forma intimidante, assustando os transeuntes.
Como complementar a imagem
Se uma criança vestida com uma fantasia de fantasma quiser alegrar sua imagem, você pode decorar a roupa com brilhos ou até mesmo costurar elementos de papel alumínio. Para evitar que o lençol escorregue ao ser colocado na cabeça, você pode prendê-lo na cintura com um cinto feito de arame fino ou corrente.
As meninas que escolheram uma fantasia de noiva fantasma definitivamente deveriam receber um buquê de flores murchas. Você pode fazer esse buquê com flores pré-secas, composições artificiais ou de papel.
Os jovens Caspers precisam usar meia-calça branca e sapatos brancos nos pés. As unhas podem ser pintadas de preto com manicure comum ou vernizes especiais solúveis em água para crianças.