O importante e brilhante samovar russo é um herói colorido que migrou dos contos de fadas e poemas para as peças infantis e feriados.
Para criar essa imagem, você precisa de um traje adequado. Muitos pais se perguntam como fazer uma fantasia de samovar para uma criança usando os materiais disponíveis? Afinal, é preciso transmitir seu volume, além de fazer torneira e bule separados.
Neste artigo você encontrará várias maneiras de resolver esse problema. Diremos como fazer uma fantasia infantil com as próprias mãos.
Como fazer uma fantasia de samovar
Apesar de à primeira vista a ideia em si poder parecer difícil de implementar, na verdade, o nível de dificuldade é determinado por você mesmo.
Opções mais simples são criadas mais rapidamente. Porém, se você gastar mais tempo e materiais, o resultado será mais sólido e elegante. Oferecemos várias ideias para você escolher.
Confeccionado em tecido e espuma
Materiais
Para trabalhar você precisará de:
- espuma;
- chita ou outro tecido denso;
- borda de móveis;
- tecido elegante de cor dourada, prateada ou cobre, por exemplo, brocado.
Conclusão do trabalho
- Cubra a espuma de borracha com chita para criar uma base volumosa. No centro, assim como na parte superior e inferior, fixe-o com uma borda de móvel.
- Faça um padrão de brocado, levando em consideração as margens de costura. Você precisa cortá-lo para poder cobrir uniformemente a base resultante. Você pode usar um padrão pronto.
- Use o tecido restante para a gola, mangas e chapéu. Você também pode usá-lo para fazer calcinhas ou shorts, ou como elemento decorativo adicional.
IMPORTANTE! Se você não precisa de um grande volume ou deseja deixar o traje mais móvel, pode usar enchimento de poliéster em vez de espuma de borracha.
Você determina o formato da base ao seu gosto. Pode ter três furos para cabeça e braços. Ou um grande, através do qual toda a parte superior do corpo é passada. Mas então a base deve ser segurada com segurança sob os braços, sem apertar o tronco.
De tecido
Se você não tem espuma de borracha ou enchimento de poliéster, para um menino você pode costurar uma camisa comum sem mangas de brocado. É preciso deixar mais tecido na região da barriga para ficar com aspecto “barrigudo” e franzir a barra com um elástico. Esta será a nossa base.
As mangas podem ser costuradas separadamente ou usadas por baixo da camisa. Você também pode combinar os dois costurando mangas curtas e largas de brocado dourado na base e vestindo uma camisa branca por baixo.
Para uma menina, você pode costurar um vestido do mesmo brocado. O volume do samovar pode ser transmitido através de uma saia fofa, que também pode ser afunilada para baixo. Para isso, é necessário usar uma anágua fofa por baixo, que não deve ficar visível. Outra opção é fazer sua própria estrutura com aros ou, novamente, espuma de borracha.
De papel ou papelão
Se você não quer se preocupar em costurar, existem maneiras mais fáceis e econômicas de criar uma fantasia de samovar. Para isso você Você precisará de papel de grande formato e caixas de papelão velhas de grandes eletrodomésticos.
- Desenhe em um papelão a silhueta frontal de um samovar, do tamanho do torso de uma criança, e depois recorte ao longo do contorno.
- Depois disso, circule a figura resultante em uma segunda folha de papelão para obter a parte de trás do samovar. Cubra os lados resultantes com papel.
IMPORTANTE! Recomenda-se usar papel leve para reduzir o risco de descascar.
- Em seguida, pinte as silhuetas para obter uma imagem do samovar de frente e de trás.
- Se você não sabe desenhar, pode fazer o contrário. Primeiro você precisa encontrar uma imagem adequada na Internet, imprimi-la em qualquer copiadora (o principal é não se confundir com o formato). Em seguida, recorte e, usando a silhueta resultante, trace a figura no papelão, recorte e cole.
Então, temos duas metades do samovar: frente e verso. Resta prendê-los por cima com alças que vão segurar nos ombros da criança. Para garantir a estabilidade desse traje, você também pode colocar alças nas laterais por baixo.
Torneira Samovar
Uma questão separada é a criação de um guindaste. Muitas pessoas não recomendam adicionar tal elemento, pois pode parecer incorreto, especialmente se estiver localizado próximo à região da virilha. No entanto, este problema tem solução.
A torneira pode estar localizada na área do plexo solar. Acima dele são aplicados apliques de tecido ou papel colorido em forma de olhos e abaixo em forma de boca. Então não causa associações inadequadas.
O próprio guindaste também pode ser desenhado e recortado, como um aplique. Você também pode fazer uma forma tridimensional de espuma de borracha ou enchimento de poliéster coberto com tecido.
Cocar - bule
É feito de acordo com o mesmo princípio do próprio traje. Além disso, as opções de papelão e tecido podem ser totalmente combinadas entre si.
Primeiro, o próprio chapéu é feito. Também pode ser volumoso, o formato é dado por espuma de borracha ou enchimento de poliéster. A parte superior é forrada com o mesmo tecido do traje principal.
Separadamente, são criadas peças de enchimento sintético: bico, alça, tampa. Também são forrados com tecido e presos ao cocar principal: bico e alça nas laterais, boné em cima.
Um bule também pode ser feito de um pequeno pedaço de papelão grosso. Você precisa recortar a silhueta e pintá-la, e depois prendê-la na cabeça com um elástico. Certifique-se de que este desenho não caia sobre os olhos e não aperte a cabeça da criança.
O que combinar com uma fantasia de samovar
Roupas pretas ou brancas são usadas sob a barra desse terno.. É permitida a utilização de peças que combinem com a cor principal ou com elementos decorativos confeccionados no mesmo tecido da base.
Os sapatos dependem das ações da criança na performance. Se ele precisa se mover muito, então estes devem ser sapatos tchecos da mesma cor da parte inferior. Também podem ser decorados com tecido da base. Se não houver números de dança, você pode colocar a criança em sandálias elegantes da mesma cor da base.
Um detalhe colorido pode ser contas de bagels ou secadores no pescoço, e claro, bochechas rosadas.