Fato de vento DIY para menino

“Vento, vento, você é poderoso, você conduz bandos de nuvens, você agita o mar azul, você sopra por toda parte no espaço aberto...” - é assim que o vento soa e se parece nas palavras de A. S. Pushkin em um de seus contos de fadas imortais. Depois de mergulhar um pouco na memória, você encontrará mais de uma imagem e mais de uma associação com o vento. Talvez seja um tornado destrutivo ou uma refrescante brisa marítima. A tarefa fica mais complicada quando essa mesma imagem tem que ser levada da abstração à concretude, ou melhor, criar um figurino teatral baseado em suas ideias que transmita o caráter do personagem e ajude o espectador a identificá-lo com mais precisão. E a tarefa de inventar tal fantasia para uma criança parece completamente intransponível. Recomendações e fotos ajudarão você a lidar com a tarefa.

Características de criação de uma fantasia de vento para menino

fantasia de vento
Claro, é muito mais fácil criar uma fantasia de pirata ou Kapitoshka para uma criança do que uma fantasia que represente um fenômeno natural. Por outro lado, este é um motivo para se afastar dos estereótipos e mostrar uma imaginação notável.Então, vamos imaginar que você leu aquele mesmo anúncio no jardim de infância em que “todas as meninas são flocos de neve” e ficou sozinho com a tarefa extremamente difícil de fazer uma fantasia de vento.

A primeira coisa que vamos focar é tentar entender quais dificuldades podemos encontrar e o que vale a pena levar em consideração:

  • O traje não deve interferir nos movimentos da criança e criar perigo de que ela ou alguém próximo possa pisar na borda do painel, franja ou fita, tropeçar e cair;
  • o traje não deve restringir os movimentos;
  • o esquema de cores deve ser adequado ao menino e à imagem artística que precisa ser criada;
  • você precisa pensar sobre quais materiais, acessórios e acessórios ajudarão melhor a transmitir o movimento do ar e o ruído do vento.

O que você precisa para um traje de vento

Fato de vento para menino
Pegue um pedaço de papel e uma caneta, imagine diante de seus olhos imagens do vento na natureza e tente anotar no papel primeiro seus sentimentos, as emoções que essas ideias evocam em você, e depois as imagens, sons, texturas com o qual você os associa. A imagem ficará mais ou menos assim:

  • Confusão, paz, movimento, barulho, turbilhão, atividade, inquietação, inquietação, volume;
  • Farfalhar, papel alumínio, material transparente, tecido, tule, organza, chuva, brilhos, lantejoulas, balões, franjas, casaco longo;
  • cores – azul, azul, prata, cinza, branco, turquesa.

Agora vamos tentar selecionar materiais para nossa série associativa que melhor transmitam a imagem do vento:

  • Tecido translúcido e arejado - organza, tule, tule; para adicionar densidade à imagem, você pode usar pelúcia ou veludo cotelê;

Importante! É melhor não usar seda - nem natural nem artificial, porque ela não mantém volume e tende a ficar eletrificada e grudada.

  • chuva para enfeites de árvore de Natal, lantejoulas ou tranças decorativas ou fitas decoradas com papel alumínio ou brilhos;
  • frustrar;
  • vários pacotes de sacos plásticos simples com alças (você pode usá-los para fazer uma “franja” farfalhante).

Como fazer uma fantasia de vento para um menino com as próprias mãos

Fato de vento DIY para menino
Depois de uma longa pesquisa na Internet, parece que a melhor opção de fantasia de vento para menino são calças e capa de chuva até o pulso. Se tudo ficar claro com calcinha - você pode escolher qualquer estilo, então com capa de chuva existem 2 opções. Você pode costurá-lo em forma de círculo com fenda para a cabeça, ou em forma de “manto de mosqueteiro”, e fazer babados para os braços, que depois são ricamente decorados com decoração. Vamos nos concentrar na segunda opção:

  • Usando uma fita métrica, faça as medidas e transfira-as para um molde de papelão. Precisaremos medir o comprimento das calças da cintura ao tornozelo, o volume da cintura e do quadril, o volume da perna com uma margem de 2 a 5-6 cm, dependendo do estilo. Para uma capa de chuva, meça o comprimento nas costas e ao longo do braço, do ponto mais alto do ombro até o pulso.

Importante! A etapa de criação de um padrão não deve ser negligenciada - mesmo que lhe pareça que “você pode lidar com isso de qualquer maneira”, é melhor jogar pelo seguro. Transferindo sua ideia primeiro para o papelão e só depois para o tecido, com as margens de costura exigidas, você obterá uma costura uniforme, bordas simétricas e o traje terá uma aparência sólida e elegante.

  • Com um pedaço de sabão ou giz, transfira os contornos do padrão para o tecido, deixando um recuo para uma dobra dupla da costura.
  • Recortamos o molde e costuramos com linha “viva”. Deixamos uma fenda na capa para a cabeça, dobramos o painel retangular ao meio em cruz e passamos por baixo dos braços para que a capa fique melhor presa.
  • Processamos as costuras em uma máquina. O traje está basicamente pronto.

Acessórios e decoração adicionais

Fato de vento menino com decoração
Para que um terno deixe uma impressão duradoura, é necessário complementá-lo com decoração. Quais opções podem ser oferecidas:

  • Cole ou costure um aplique com estrelas, o sol ou um mês na capa - você pode usar seda dourada, organza ou até papel alumínio, decorar com lantejoulas ou fios de chuva.
  • As bordas da capa podem ser decoradas com uma borda decorativa com franjas.
  • Você pode costurar a frente de uma camisa com longas fitas de organza em volta do pescoço e nubla-las ao longo da borda - elas adquirirão uma ondulação interessante. Se você escolheu um modelo circular de capa de chuva, pode enfeitá-lo com fitas ao longo do decote.

Você pode costurar mangas nos braços, decoradas com organza ou fitas de papel alumínio. Uma decoração interessante para uma fantasia podem ser enormes pompons farfalhantes feitos de sacos plásticos, com alças amarradas, cortados em tiras.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano