O que uma mulher de 40 anos deve vestir com uma jaqueta de motoqueiro?

Há coisas que, pela frequência com que se transformam em tendência, estão fora de moda. Esta categoria inclui, sem dúvida, uma jaqueta de couro (Em primeiro lugar, a sua variação clássica, costurada em couro preto genuíno). Este item de guarda-roupa adquiriu muitos recursos universais. É por isso que hoje todos, sem exceção, podem “recorrer-se” a ele sem uma pontada de consciência, sem falar nas belas damas que cruzaram o limiar do seu 40º aniversário.

Regras para quem tem 40 anos: como usar jaqueta de couro?

Principais notas e recomendações:

  • jaqueta biker verde e calça vermelhaa peça deve ser de alta qualidade (é melhor gastar dinheiro ou se preocupar em procurar uma jaqueta de couro bonita do segmento democrático do que usar uma jaqueta de couro sintético mal costurada);
  • você pode usar agasalhos em cores vivas, mas apenas “no lugar certo” (por exemplo, nas férias) e se estiver rodeado de roupas em cores calmas e estilos contidos;
  • uma jaqueta biker preta com corte clássico é uma solução universal que permitirá criar looks muito mais adequados e harmoniosos do que opções em outros tons;
  • não adicione muitas joias à sua jaqueta de couro;
  • não tente superar o “espírito da jaqueta” com acessórios abertamente femininos e não vá ao extremo oposto (uma abundância de parafernália de roqueiro, motociclista ou informal parecerá ridícula em uma senhora com mais de quarenta anos).

Bom, não esqueça que hoje uma jaqueta biker não é necessariamente uma jaqueta muito curta. Modelos mais longos também estão disponíveis. Experimente diferentes comprimentos e estilos. Aproveite o tempo para pesquisar para encontrar exatamente o que deseja.

Com o que combinar?

Na verdade, cabe a você decidir. A tendência de prolongar a juventude está ganhando força. O período da vida durante o qual é permitido recorrer a looks e tendências juvenis aumentou significativamente. E se você parece ter 30 anos, pode quebrar muitas das regras de combinação descritas abaixo.

Com calças, calças, jeans

com calçasUma das opções definitivamente arriscadas é um laço totalmente de couro. Em primeiro lugar, isto aplica-se às calças cónicas, com saias e calções (não mini) a situação é mais simples. Os problemas surgem ainda mais cedo: não na fase de criação da imagem, mas no momento da seleção do fundo. Para uma mulher que já passou dos 40 anos, é muito difícil encontrar calças de couro bem ajustadas que não a façam parecer gorda, não enfatizem as imperfeições cosméticas nos quadris e nádegas e, pelo menos, simplesmente não criem o efeito de juventude forçada.

Se você não quer que os outros pensem em você como uma mulher que está ficando mais jovem por todos os meios disponíveis e inacessíveis, não combine calças de couro e jaqueta de motoqueiro. Principalmente se as calças forem cônicas, vierem com rebites ou forem decoradas com outros acessórios prateados. Por exemplo, zíperes ao longo de toda a perna da calça.

Em vez de couro aposte no jeans. Jeans boyfriend com caimento e largura certos podem enfeitar qualquer mulher. Você só precisa se lembrar disso o modelo clássico não fica bem nas pernas. Vai um pouco solto, mas com moderação. Não seria bom chamá-la de moletom. E essa opção canônica deve ser usada com jaqueta de couro por uma mulher com mais de 40 anos.

Importante! Os jeans não devem ser ornamentados ou decorados de forma estranha. Sem buracos, listras, rebites.

Se você não gosta de jeans boyfriend, experimente jeans retos ou levemente cônicos. A escolha entre eles deve ser feita com base no gosto pessoal e no formato corporal. Em que Lembre-se da sua idade e evite comprar modelos de cintura baixa. E a questão não é que tal corte tenha sido antitendência há muito tempo. Só que sempre foi pensado exclusivamente para pessoas muito jovens e com uma figura ideal. Todos os outros precisam ficar longe dele.

Com um vestido simples

A cor sólida é um requisito fundamental para itens de guarda-roupa para maiores de 40 anos. Vestidos coloridos, vestidos de verão e blusas são considerados perigosos. Em vez disso, você precisa contar com tons moderadamente brilhantes, mas não ácidos, além de modelos em tons pastéis e algumas cores delicadas.

Importante! O vestido não deve ser justo e muito curto. Mesmo sem jaqueta de couro, esse tipo de roupa é considerado impróprio para mulheres que estão prestes a cruzar a linha da meia-idade. Uma jaqueta complicará significativamente a situação.

Porém, um vestido liso com bainha plana e simétrica, sem babados, fitas ou decote profundo (no peito e nas costas) pode parecer muito simples ou rígido.Você pode diluir o clima geral com uma jaqueta de couro. Ela adicionará entusiasmo até mesmo à roupa mais discreta. Quando combinada com uma jaqueta de couro, a peça terá características de um guarda-roupa street, casual e um tanto informal.

Importante! Se você quiser quebrar a proibição dos estilistas e usar um vestido de verão, escolha um modelo branco, alongado e solto, costurado com tecidos naturais. Coloque uma jaqueta biker, de cor e corte clássicos, sobre os ombros e escolha os sapatos de acordo com a ocasião e o humor. Podem ser sapatilhas, chinelos, sandálias de sola plana ou até botas ásperas.

Com uma saia simples

com uma saiaA saia lápis é um item básico do guarda-roupa, mas no dia a dia pode ficar bem discreta. É por isso que muitas vezes tentam reanimá-lo com a ajuda de blusas coloridas. No entanto, o experimento termina em fracasso porque estampas florais e geométricas raramente ficam bem em uma mulher de 40 anos. Os enfeites funcionam de maneira diferente dos jovens: eles não refrescam, mas transformam você em uma grotesca aldeã, ou, bem, fazem você pensar em uma cortina.

Preto liso chato uma saia lápis não deve ser animada com tons coloridos, mas brincando com direções e estilos. No trabalho, use com blusa ou camisa lisa, ou com jaqueta. Vestir saltos. Pois bem, ao sair do escritório, troque o calçado por um mais confortável e vista uma jaqueta biker.

Se você prefere saias midi com ou sem fenda lateral, não deixe de comprar um chapéu preto ou sapatilhas para combinar com sua jaqueta biker. Esses itens irão transformar incrivelmente o seu visual.

Com uma blusa

Se você tem medo de parecer provocante demais por causa do couro e do corte da jaqueta, então uma blusa branca clássica será uma verdadeira salvação. Use-o sozinho ou por baixo de um suéter e escolha uma saia lápis ou jeans como parte de baixo.

Com vestido bainha

com um vestidoMais um item do guarda-roupa básico. Assim como uma saia lápis, ela pode facilmente se transformar de uma roupa casual ou de escritório em uma roupa de rua ou semi-esportiva, bastando complementá-la com uma jaqueta de motoqueiro.

O que você pode adicionar à imagem?

Dizer um “não” definitivo aos chapéus de malha finos e justos, especialmente o tipo esportivo. Este item tem uma faixa etária clara. Em combinação com uma jaqueta de couro, o efeito só é potencializado.

Os sapatos têm suas limitações. Tente evitar as seguintes opções:

  • tons ácidos;
  • estampas de animais;
  • salto muito alto;
  • combinação de salto e plataforma maciça.

Importante! Sandálias são permitidas, mas somente se não houver imperfeições visíveis no arco do pé. Veias inchadas e fortemente salientes e pele enrugada não permitirão que você fique bonita com estes sapatos.

com jeansTambém avalie adequadamente o clima geral da imagem e sua constituição. Sim, uma jaqueta de couro permite usar tênis, tênis e slip-ons. No entanto, nem todas as mulheres ficarão bem usando as opções listadas. Para efeito de comparação, experimente primeiro e depois troque por sapatos (com ou sem salto) ou sapatilhas.

Se falamos do início do outono ou do final da primavera, então é hora de olhar para as botas. Apenas não use o comprimento recomendado da panturrilha com tanta frequência. Na verdade, esses sapatos podem desfigurar muito uma perna (especialmente uma perna rechonchuda): encurtá-la, enfatizar a largura das panturrilhas. Botas acima dos joelhos também devem ser evitadas. Seu nível de expressão é muito alto, o que é especialmente perceptível em contraste com a jaqueta de couro.

Quando se trata de calçados de meia estação, a escolha deve ser botins de comprimento adequado (tanto com salto quanto com plataforma pequena) e botas levemente ásperas (somente se você não estiver acima do peso).Outras opções de acessórios:

  • um lenço feito de tecido esvoaçante ou um lenço quente;
  • copos;
  • cinto;
  • Bolsa de couro.

Ao escolher a bolsa certa, não tenha medo de ser frívolo. Às vezes uma jaqueta de couro combina milagrosamente com modelos de características opostas. Algumas pessoas adoram usá-lo com uma bolsa mensageiro presa a uma corrente, outras - com barris. Uma bolsa macia e disforme também pode servir, tudo depende do clima geral do look.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano