A chegada de um filho na família é sempre um feriado. Na maioria das vezes, os homens desejam um filho, mas as mulheres sonham com uma filha, imaginando que fashionista ela será, como trançarão seus cabelos, como a levarão para a primeira série.
Mas para a chegada de um bebê, assim como de um bebê, você deve se preparar com cuidado. É necessário não só arrumar o quarto onde o bebê será trazido da maternidade, mas também adquirir as roupas necessárias.
Para um bebê recém-nascido, deve-se escolher roupas exclusivamente de tecido natural, não devendo haver costuras ou zíperes. Naturalmente, uma princesinha deve ser uma menina fashion, mas não se deve comprar muita roupa, a criança cresce muito rápido e se tiver muita roupa não terá tempo de vestir todas.
Tipos de roupas para uma pequena fashionista
As roupas para bebês hoje são bastante diversas. Cada pai escolherá seu próprio gosto e cor. Os tipos de roupas mais populares incluem:
- Body – este tipo de roupa é muito cómodo porque tem fechos entre as pernas do bebé. Além disso, pode ser com ou sem mangas. É muito cómodo porque os fechos seguram o produto e este não sobe quando a criança se move.
- Slip, é muito parecido com um macacão. É fácil de usar devido à presença de fixadores convenientes.
- Coletes e macacões para bebês. Todo mundo já conhece essas roupas há muito tempo. É confortável de usar, e muitas avós hoje estão acostumadas com essas roupas, enquanto as jovens mães preferem macacões e combinações.
- Bonés e bonés. O homenzinho definitivamente precisará de chapéus e gorros. Em casa não se deve cobrir a cabeça do bebê, mas ao sair para passear, mesmo em dias de calor, não se deve esquecer deste item do guarda-roupa.
Além disso, vale cuidar da roupa que o bebê usará na saída da maternidade e na volta para casa. Naturalmente, se estamos falando de verão, você precisa de um mínimo de roupas. Um terno fino ou combinação e um boné serão suficientes. Mas se estamos falando de uma estação mais fria, você precisará adicionalmente de um envelope ou cobertor. Dependendo da época do ano, sua densidade também é selecionada.
Quais roupas deveriam ser
Na hora de escolher roupas para um recém-nascido, preste atenção para que sejam largas e não restrinjam os movimentos. Os materiais com que é feito devem ser de alta qualidade e não devem causar alergias. Vale atentar para as roupas confeccionadas em algodão ou tecido de algodão. Para um recém-nascido, você não deve comprar roupas que caibam na cabeça.
Se falamos da estação mais fria, então deve-se dar preferência às roupas de lã macia. Para o inverno, é melhor comprar um macacão quentinho com pele. Isso manterá seu bebê confortável e aquecido.
Lista de marcas de roupas para bebês
Hoje existem muitas empresas que produzem roupas infantis e roupas para recém-nascidos. Essas marcas incluem:
- O'STIN. A marca produz roupas de zero a 14 anos. Esses looks encantam não só as mães, mas também as próprias crianças. Eles são convenientes e seguros.
- Gulliver. Roupas muito confortáveis desta marca. O esquema de cores é variado, adequado tanto para uso diário como para eventos festivos.
- Benetton. Essas roupas são confeccionadas de acordo com todos os padrões, parecem brilhantes e são muito confortáveis.
- Choupette. Roupas bonitas, porém, custam uma ordem de grandeza mais alta. Esta marca é representada por diversos tipos de roupas confeccionadas em diversos materiais.
- Tria. Esta marca representa não só roupas, mas também kits de batizado, roupas de alta e muito mais.
Nem todas essas marcas produzem roupas de alta qualidade para recém-nascidos. Na verdade, existem muitos deles, então não fique chateado se sua marca favorita não produzir este ou aquele produto. Você pode comprá-lo facilmente de outro fabricante e a qualidade não será prejudicada.