Hoje em dia, dobras em jeans e calças de vários estilos podem ser encontradas em cada segundo homem ou mulher. E se antes essa tendência da moda podia ser encontrada entre os jovens, agora pessoas de diferentes faixas etárias e sexos dão preferência às golas. Então, de onde veio a moda dos turn-ups e quais as vantagens e desvantagens dessa tendência?
História dos portais
As dobras foram encontradas em momentos diferentes, e o significado de dobrar as calças era diferente. Os primeiros “legisladores” desta moda foram os ladrões caribenhos. Foram eles que começaram a arregaçar as calças para enfatizar a brutalidade e a força física. Então, vários movimentos juvenis e subculturas do século 20 começaram a dominar a moda.
Roqueiros. No início dos anos 60 do século XX, várias gangues de roqueiros começaram a se formar nas grandes cidades do Reino Unido e dos EUA. Até agora, pouco mudou em seu estilo: jaquetas de couro pretas e jeans rasgados foram complementados por punhos sobre botas de cano alto.Outro atributo insubstituível do rocker é uma motocicleta ou ciclomotor. E os portões eram necessários justamente para maior comodidade ao dirigir.
A próxima cultura são os punks. Eles surgiram não muito depois dos roqueiros do mesmo Reino Unido e EUA. O diferencial do estilo foi a presença de cores vivas combinadas com o preto, além de rebites, remendos e, claro, dobras. Ao contrário dos roqueiros, os punks faziam curvas altas mais pronunciadas.
Skinheads. A origem da cultura ocorreu novamente na Grã-Bretanha, mas já na década de 70 do século passado. As roupas e o estilo dos skinheads eram menos coloridos do que os movimentos juvenis anteriores, mas ainda assim se destacavam da multidão. O “traje” tradicional de um skinhead é uma camisa xadrez, jeans largos, suspensórios, botas de trabalho ásperas e punhos. Calças arregaçadas, como parecia aos líderes skinheads da época, aumentavam visualmente o tornozelo. Isso acrescentou brutalidade e também o fez se destacar da multidão.
Futebol. Arregaçar as calças era popular entre os fãs de futebol. A maioria das partidas terminou em brigas em massa entre torcedores. Eles arregaçaram as calças para indicar que estavam prontos para lutar. A moda das portas de entrada entre os torcedores se espalhou rapidamente por diversas cidades da Europa e da América.
A partir da década de 80, os punhos do jeans se distanciaram das tendências das subculturas e não tinham nenhum significado específico. As calças arregaçadas atingiam o patamar da alta costura e eram simplesmente um elemento da roupa que complementava a imagem. Foi simples e conveniente.
Moda atual
Segundo alguns estilistas e estilistas, essa moda não veio dos fatos históricos acima, mas de Milão. E os pré-requisitos para essa tendência são bem simples - a cidade é bem quente e tem muitos fashionistas por lá.Depois de visitar Milão, a tendência começou a ser adotada por muitas outras pessoas que acompanham a moda.
Hoje em dia, as reviravoltas estão se tornando cada vez mais comuns em mulheres e homens, incluindo aqueles com mais de 40 anos. A tendência se popularizou tanto que usar calças que cubram os sapatos virou uma péssima forma, reservada apenas para desleixados e também para operários da construção civil. Por isso, os seguidores das novas tendências sempre seguem rigorosamente a regra: deve haver distância entre sapatos e calças.
Referência. Os fabricantes de roupas também levam esse fator em consideração e muitas vezes jeans e até calças executivas são colocados à venda com punhos.
Pessoas de baixa estatura ficaram mais felizes com essa tendência. Chega de calças com bainha muito compridas! E no outono ou na primavera, esse truque pode ser usado para esconder respingos depois de caminhar por uma rua molhada.
Quanto às desvantagens, encurtam visualmente a perna. Conseqüentemente, eles nem sempre são adequados para pessoas baixas. E é impossível enfatizar pernas longas e delgadas com essa moda de calças.
Como fazer curvas corretamente?
Calças arregaçadas são, antes de tudo, casuais e com um leve toque de negligência. Eles não deveriam ser muito perfeitos. Algumas regras sobre como fazer curvas elegantes:
- A costura interna deve estar visível.
- A altura do portão é de 1 a 4 cm.
- A dobra começa a partir de 0,5-1 cm, distância maior só é permitida com calças largas.
- Não deve haver mais do que 2-3 voltas, caso contrário, elas adicionarão volume extra às calças.
Infelizmente, muitos continuam a considerar as calças arregaçadas uma antitendência e falta de educação. Mas não devemos esquecer que o principal no vestuário é comodidade e conforto.
E antes dos punks e dos motociclistas, os jeans não eram enrolados nem usados? 🙂
Pronto para lutar??? É mais difícil agarrar uma perna dessas, esse é todo o segredo desta moda... pela mesma razão, jaquetas bomber sem gola...
Estou dando um truque para mulheres altas que não conseguem encontrar jeans femininos. Compre jeans normais de altura média, nos quais você parece que levou um tiro :)) e enrole-os. Voila, você tem calças da moda com comprimento de 7/8 ou 3/4 e não é mais vítima da sua altura, muito pelo contrário: D além disso, essa moda não encurta as pernas)
Ou seja, calças rasgadas, arregaçadas, esburacadas, são o destino dos fashionistas e das pessoas arrumadas, e as normais, limpas, “calças que cobrem os sapatos tornaram-se uma má forma, característica apenas dos desleixados, bem como dos faz-tudo em um local de construção"??? Autor, arregace as calças até os joelhos e corra contra a parede.
Plebeianismo. Mau gosto. O destino (especialmente para a Rússia) dos gopniks visitantes! Eles não carregam nenhuma moda ou significado. Pessoas preguiçosas e pessoas ociosas. Quem não sabe fazer bainha, não tem dinheiro e simplesmente não tem gosto da província! A URSS. 70 anos.Todos os colonos (limite!) (e sem ofensa!) enrolaram seus jeans de maneira grosseira ou pouco atraente. E foi um sonho conseguir os jeans deles, para não serem diferentes dos citadinos e parecerem brutais e urbanos! E nos pés adoravam sapatos baratos e feios com sola grossa!
conseguir jeans era o sonho de todo mundo na década de 70. Ou será que os cariocas poderiam fazer isso por suborno!? conheça o “limite”. O limite já é de 47 anos em Leningrado e São Petersburgo e tenho orgulho disso - ganhei tudo sozinho, não esperava uma herança da minha avó
Em geral parecem macacos, e todos andam iguais - legal) com curvas e penteados)))))) os coitados não têm ideia de que outras pessoas estão rindo deles. No geral é engraçado. no inverno -25. Vejo uma fashionista chegando, claro que está um frio de rachar, mas a moda exige sacrifício.
Gangues de roqueiros gordurosos chamavam os roll-ups de "roll-ups" e muitas vezes os tornavam mais largos que 10 cm.
Esta subcultura. Veio do Ocidente. Eu vou te contar imediatamente. Na Rússia tudo foi distorcido! Aqueles. há afiliação a grupos. Na Rússia seria fácil agarrá-lo... E dizê-lo. Isso é ótimo. Vamos relembrar os tempos dos hippies?! Na Rússia foi uma paródia. E virou moda. Mas. Bydlovskaia. Ou gopniks. São pessoas de classe média! E então nada. Não é qualquer tipo de política. Estes são os filhos dos pobres e dos bêbados, direi mais uma coisa. Em lindas bainhas foram indicados laços e cadarços. Pertenceu a um dos grupos. Não converse. Que durante uma luta os gateways foram salvos. E é mais conveniente balançar as pernas. Na Rússia... Conclusão. E observação. Esses são apenas bandidos!!!
Nikolai Nikolaevich, por favor, faça amizade com a língua russa. Se você é um especialista no mundo da moda, e não é um caipira, um gopnik ou um neutro, e não é filho de pobres e bêbados, provavelmente não “balançará” as pernas. E para completar a sua “observação” - você não é um mendigo?
Moda estúpida e pouco saudável. Isso é uma estupidez completa - existe um desses hoje. Frio, vento, um cobertor inteiro (não um lenço) no pescoço, perninhas nuas saindo da dobra com arrepios. Bem, você precisa usar seu cérebro! Quando e o que vestir. Além disso, essas calças parecem um inferno. É como se ela fosse uma mendiga e não usasse jeans há muito tempo. Isso não é moda, mas total mau gosto e falta de inteligência.