Por que você não deve tomar sol com maiô molhado

Com o início da estação quente, cada vez mais pessoas vão à praia para relaxar, nadar e tomar sol. O bronzeamento torna a pele mais saudável e atraente. Além disso, simplesmente nadar e tomar sol é muito agradável, pois permite fugir das preocupações do dia a dia. Mas se muitas pessoas estão conscientes dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta e, por isso, levam protetor solar para a praia, poucos sabem dos perigos de um maiô molhado.

Por que você não deve tomar sol com maiô molhado

Por que um maiô molhado é prejudicial para o bronzeamento

Passando a maior parte do tempo na praia ou na piscina, muitos nadam e tomam sol em um só maiô. No entanto os médicos dizem que isso pode causar danos significativos à saúde das mulheres.

Vamos contar com mais detalhes o que pode acontecer com uma mulher por causa de um maiô molhado.

Infecção por fungos

O tecido do maiô molhado pode causar infecção vaginal.

O fermento está presente na microflora de todas as mulheres, por isso esta infecção é a mais comum, muitas a encontram pelo menos uma vez na vida.Mas o rápido desenvolvimento do fermento começa quando uma infecção entra no corpo da mulher.

Um maiô molhado deixado no corpo por muito tempo pode representar risco de infecção..

O fermento requer um ambiente quente e úmido para prosperar. Tais condições são criadas sob um maiô molhado.

Importante! A infecção por fungos resultante leva ao aparecimento de odor desagradável, secreção patogênica e irritação.

Em outras palavras, o sapinho começará. A doença é bastante fácil de tratar, mas causa muito desconforto.

Erupções cutâneas

Depois de sair da lagoa, os fungos dermatófitos começam a se multiplicar na superfície do tecido molhado. Eles se desenvolvem mais ativamente nas dobras da pele, na virilha e na parte interna das coxas. Como resultado, você pode notar que vermelhidão e descamação da pele começaram.

consequências

Pele seca, coceira

Em reservatórios fechados, como piscinas, a água é minuciosamente desinfetada. Na maioria das vezes, isso é feito com substâncias que contêm cloro. Então você pode pensar que ir à piscina não causará problemas. Mas isso não é verdade.

O próprio alvejante pode causar queimaduras nas membranas mucosas dos olhos e pele seca. Também tem um efeito negativo na estrutura do cabelo.

Se falamos de maiô, então alvejante satura o tecido do produto e fica lá por muito tempo. Isto é essencial aumenta o risco de pele seca e coceira na região da virilha.

Hipotermia

Usar maiô molhado pode causar hipotermia. Isso não pode ser evitado mesmo sob os raios escaldantes do sol. O resultado é a ocorrência de cistite.

Importante! Usar maiô molhado é especialmente perigoso para mães que amamentam. A parte superior crua do produto pode causar lactostase ou mastite.

Para evitar consequências desagradáveis

Como evitar consequências

  • Depois de sair da lagoa, enxágue. Isso permitirá que você lave qualquer alvejante ou sal restante.
  • Traga um par de trajes de banho. Depois de sair da lagoa, você pode trocar um maiô molhado por um seco. Antes de fazer isso, você precisa se secar. Se você usar maiô aberto, basta trocar a parte de baixo.
  • As crianças devem vestir roupas secas após cada banho. Se o bebê ficou muito tempo em águas rasas, deve-se enxaguá-lo com água corrente e também trocar as roupas molhadas por secas.
  • Os homens devem trocar o calção de banho por um calção seco se tiverem doenças como adenoma de próstata ou prostatite. E também se preferem usar boxers ou cuecas.

Seguir recomendações simples o ajudará a evitar possíveis problemas e suas férias deixarão apenas lembranças agradáveis.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano