Como escolher uma jaqueta de inverno?

À medida que o tempo frio se aproxima, a questão do que vestir no inverno que se aproxima torna-se cada vez mais premente. O tipo de roupa mais popular é uma jaqueta. Confortáveis, práticos e versáteis, os casacos de inverno hoje desfrutam do merecido amor de todos os segmentos da população. Para não se enganar na escolha e adquirir um item realmente de qualidade, vale a pena entender algumas nuances.

Qual material superior é melhor?

Jaqueta de invernoA primeira coisa que você precisa decidir é o material do produto. Quer se trate de couro fino, peles caras ou têxteis práticos, depende de preferências específicas. Mas ainda é melhor conhecer antecipadamente os prós e os contras de cada decisão.

  • Pelagem. Uma opção clássica que impressiona e ao mesmo tempo retém perfeitamente o calor. No frio, um casaco de pele será uma verdadeira salvação. Além disso, a pele de carneiro e o castor são considerados os mais quentes. Mas se estiver chovendo ou nevando lá fora, você não deve usar tal coisa, porque a umidade pode facilmente privá-la de seu apelo visual.Ao decidir comprar um produto de pele, esteja preparado para desembolsar dinheiro para comprar uma jaqueta em caso de mau tempo.
  • Couro. Jaquetas feitas de couro, especialmente de bezerro ou porco, mantêm o calor em mais de cinco. Porém, quando se trata de roupas de inverno, não se esqueça do forro. Pode ser feito de pele, lã ou enchimento de poliéster. A pele não tem medo do gelo nem da umidade. Mas tudo isso se aplica a materiais naturais. O couro sintético, infelizmente, não é a melhor opção para o inverno: em temperaturas muito baixas fica quente e pode rachar.
  • Têxtil. Jaquetas de tecido leve, prático e quente estão no auge da popularidade. Na hora de escolher é importante esclarecer a resistência do material às rajadas de vento e à umidade. Via de regra, esta informação está indicada no rótulo. É irrelevante apenas em um caso - quando existe uma opção de backup.

Qual isolamento escolher

isolamento para jaquetaO enchimento do produto é a sua proteção contra o frio. Isto significa que escolhas descuidadas são inaceitáveis. Vejamos os tipos de isolamento mais populares.

  • Poxa. Enchimento leve, quente e natural. Se bem cuidadas, as jaquetas duram muitos anos. No entanto, eles não são baratos. Pessoas propensas a alergias devem ter cuidado ao manusear. Não é recomendado lavar em casa: a lavagem a seco é necessária para preservar a aparência e o calor do produto.
  • Penugem e penas. Uma opção comum hoje. Devido à pena, os preços são significativamente mais baixos do que os da penugem pura. Ao mesmo tempo, a penugem e as penas retêm bem o calor. Este casaco pode ser lavado em casa, seguindo as recomendações do fabricante. Para evitar que o enchimento se aglomere durante a lavagem, você pode usar bolas especiais. Caso contrário, você mesmo terá que vencer o isolamento.
  • Sintepon. Isolamento artificial que retém bem o calor.Fácil de cuidar: fácil de lavar em casa e seca muito rapidamente. Na hora de escolher dê preferência aos produtos acolchoados, pois após várias lavagens o enchimento de poliéster pode aglomerar-se.
  • Hallofibra. Recheio feito com fibras artificiais, que muitos consideram uma verdadeira dádiva de Deus para o frio do inverno. Leve, quente, hipoalergênico, lava bem e mantém a forma. Com todas as suas vantagens, a hallofiber também é bastante acessível.
  • Thinsulate (biofum). Uma versão relativamente nova de isolamento, muitas vezes chamada de penugem de cisne artificial. Thinsulate é um material ecologicamente correto que retém perfeitamente o calor, não absorve odores, não gruda quando usado e não causa alergias. Tolera bem a lavagem, mas ainda assim não deve abusar. Um excelente conjunto é o tecido externo resistente à umidade e bio-down, que pode ser limpo com um pano úmido.

Critérios de seleção importantes

  • escolha da jaquetaConforto.Na hora de escolher uma peça de inverno, guie-se não apenas pelo quão quente e bonito ela é. O produto também deve ser confortável e leve, pois você passará muito tempo nele.
  • Comprimento. Uma opção adequada para o inverno é algo que cubra a região lombar. Isso se aplica a modelos masculinos e femininos. É ainda melhor se a jaqueta for alongada. A saúde vem em primeiro lugar!
  • Tamanho. Não compre um item imediatamente. Em geadas severas, você provavelmente terá que se vestir mais quente e a jaqueta não deve atrapalhar seus movimentos. Levante os braços, dobre algumas vezes para os lados e para a frente. Observe seus sentimentos. Se você se sentir apertado, você pode querer escolher um tamanho maior.
  • Detalhes. Preste atenção em como o item é costurado. Se os fios forem muito finos, há uma grande probabilidade de que se rompam em breve. Veja com que firmeza os botões estão costurados e se a fechadura está costurada de maneira uniforme.Essas aparentemente ninharias dirão muito sobre a integridade do fabricante e a qualidade do produto como um todo.
  • Praticidade. Obviamente, uma jaqueta branca é uma má escolha para uma jovem mãe. Assim como peles caras para um estudante que se apaixona no metrô todos os dias. Considere seu estilo de vida e condições de uso para não se arrepender de ter desperdiçado dinheiro.

Todos os itens acima são apenas dicas básicas sobre o que prestar atenção. O principal é comprar apenas as coisas que você ama. Então a novidade será usada por muito tempo e com prazer.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano