Para um inverno frio, uma jaqueta quente e de alta qualidade é obrigatória. Afinal, com esse tempo, um casaco de pele ou de pele de carneiro nem sempre pode salvá-lo. Porém, ao chegar na loja, seus olhos começam a se arregalar com a grande variedade. Como escolher a opção certa. Qual é a jaqueta ideal dela?
Seleção de materiais
Não só a aparência do produto, mas também a sua resistência e funcionalidade dependerão da qualidade do material superior.
Nylon
Este é um material sintético, geralmente usado em jaquetas esportivas. Possui cor brilhante e maior resistência às mudanças de temperatura. O tecido não absorve umidade e não deixa passar ar frio, o que é sua vantagem. Ele tem uma desvantagem - é adequado para estilos leves e esportivos do produto.
Poliéster
O material é feito de fibra sintética. Possui uma estrutura densa. A principal vantagem é o aumento da resistência ao desgaste e da qualidade. As desvantagens incluem peso impressionante.Normalmente usado para produzir produtos de primavera e inverno.
Algodão
O tecido de algodão é famoso por ser ecologicamente correto e hipoalergênico. O material retém bem o calor, porém é capaz de permitir a passagem de umidade. O algodão raramente é usado na costura de produtos isolados.
Microfibra
O material durável feito de fibras ultrafinas é tratado com uma substância especial. Com isso, o tecido fica macio e fofo. A principal vantagem é uma boa proteção contra vento e umidade. Desvantagem: perde rapidamente suas propriedades.
Tecido impregnado
Para diversos tipos de jaquetas também é produzido tecido, que é tratado com uma impregnação especial. Ele permite proteger o item da sujeira. A principal vantagem do tecido impregnado é que ele não permite a passagem de água ou vento. A desvantagem é o preço alto, deve-se procurar modelos com impregnação de alta qualidade.
Membrana
Refere-se a um dos tipos de tecido impregnado. Uma película fina ou uma substância especial é aplicada ao material para maior durabilidade. O material tem uma aparência atraente e é leve. No entanto, a membrana é adequada apenas para agasalhos esportivos e não desempenha suas funções durante mudanças extremas de temperatura.
Para o inverno, o melhor é escolher poliéster ou tecido revestido. Ajudará a proteger do vento, chuva e neve. Além disso, o aumento da resistência ao desgaste garantirá um desgaste a longo prazo. Os produtos confeccionados com esses materiais não perdem o aspecto estético e ficam estilosos tanto na versão feminina quanto na masculina.
Escolhendo o isolamento da jaqueta
Na hora de escolher o isolamento, deve-se levar em consideração as condições climáticas, pois o material do produto dependerá da temperatura e da umidade. Quanto mais denso for o recheio, mais quente será o vestuário exterior.
Sintepon
É considerado o material mais acessível devido ao seu baixo custo. O isolamento suporta apenas baixas temperaturas. Permite a passagem do ar e pode ser deformado. Mais adequado para jaquetas leves.
Holofibra
O filler é considerado um dos melhores análogos da penugem natural. As fibras têm formato de espiral ou bolas, distribuídas uniformemente por todo o produto. Jaquetas com esse isolamento são muito leves e têm isolamento térmico. Portanto, são ótimos para o tempo frio.
Thinsular
O material é considerado a melhor opção de enchimento sintético para jaquetas quentes. O isolamento é composto por poliésteres com estrutura de silicone. Possui maior isolamento térmico e é de excelente qualidade.
Lã de ovelha
Material natural, famoso pela sua durabilidade e calor. Jaquetas com isolamento de lã de ovelha irão salvá-lo do frio mesmo em temperaturas de -40. Essas opções de agasalhos são bem mais caras, porém sua alta qualidade vale a pena.
Isosoft
O tecido da membrana é semelhante em propriedades e qualidade à holofibra. É mais caro porque suporta baixas temperaturas e protege bem dos ventos frios. O isolamento não permite a passagem de umidade e mantém bem sua forma.
Fibertek
O enchimento é famoso pelo seu isolamento térmico. Assim como os produtos feitos de lã natural, as jaquetas com fibratek podem ser usadas em climas gelados e ventosos, sem medo de congelar. Coisas com esse isolamento são leves, macias e agradáveis ao corpo. Eles têm boa resistência ao desgaste.
Ao escolher o isolamento, é melhor escolher lã natural. Supera muitos outros modelos em qualidade e propriedades. No entanto, é caro e pesado.Se você precisa de um modelo leve, elegante, mas aconchegante, pode dar preferência com segurança ao Fibertech. É quente, leve e não perde a forma. O que é importante quando se usa a peça por muito tempo.
Escolha do forro
Na hora de escolher a jaqueta perfeita preste atenção no forro. Afinal, ele deve ser resistente e bem costurado para que o produto não rasgue e tenha uma aparência bonita.
Algodão
O tecido natural possui qualidade hipoalergênica e segurança ambiental. Normalmente utilizado em modelos onde o interior está em contato com o corpo. Possui textura agradável e bela aparência. Raramente é usado como forro de uma jaqueta de inverno.
Nylon
Possui textura leve e arejada. Possui boa resistência ao desgaste e elasticidade. O material não eletrifica e retém bem o calor. O tecido é agradável e macio ao toque. Por isso, é utilizado como forro em roupas infantis. Uma excelente opção para casacos de outono e primavera.
Poliéster
A matéria é feita de compostos de petróleo. O tecido parece materiais diferentes ao toque. Agradável ao toque, possui diversas opções de cores. O poliéster é fácil de cuidar, não perde a cor, não deforma e seca rapidamente.
Flanela
O tecido de flanela é considerado muito quente e não perde popularidade há vários séculos. O material é ecologicamente correto e tem uma aparência bonita. No entanto, absorve fortemente a umidade. Portanto, o forro só é indicado para modelos de roupas onde a parte superior do produto é confeccionada em tecido impermeável. Caso contrário, existe o risco de ficar muito molhado com a chuva.
Tecido acolchoado
A opção de forro mais popular atualmente. O material macio, durável e quente isola bem.A aparência elegante e a textura agradável tornam o produto não apenas bonito, mas também prático.
A jaqueta ideal deve ter forro de poliéster ou náilon. Este material não permite a passagem de ar, não absorve umidade e tem uma aparência elegante. Esta opção é adequada tanto para modelos esportivos quanto para opções clássicas elegantes.
Quais cores de jaqueta são melhores para o inverno?
Na hora de escolher uma jaqueta ou jaqueta, é melhor escolher os tons escuros do produto. São mais práticos, pois esse tipo de roupa não precisa ser lavado 2 a 3 vezes após o uso. Roupas escuras deixam a silhueta mais graciosa e esbelta, o que vai agradar ao belo sexo. Para meninas espetaculares, cores vivas e ricas são adequadas, porém, deve-se levar em consideração o fato de que essas roupas são impraticáveis de usar e podem perder a cor com o tempo.
Quais estilos de jaqueta são melhores para levar no inverno?
Na hora de escolher agasalhos para o inverno, é preciso levar em consideração não só a qualidade do material, mas também o estilo do produto. Afinal, disso dependerá o conforto e o estilo do proprietário.
Para meninas/meninos
É melhor que meninas e meninos escolham modelos de transformadores. Eles podem ser usados não apenas no tempo frio, mas também na estação fria. Nesses produtos, você pode desapertar facilmente a parte superior, inferior, as mangas ou o isolamento interno. Portanto, tais modelos não perdem relevância há várias temporadas.
Lembrar! As jaquetas Transformer estão disponíveis para mulheres e homens. Os fabricantes produzem uma grande variedade de opções com diferentes opções de lançamento.
Os modelos esportivos estão sempre em tendência. O estilo conveniente e confortável permite que você não apenas tenha uma aparência elegante, mas também não congele de frio. Além disso, com esse tipo de roupa é fácil levar um estilo de vida ativo.
Senhoras/homens de meia idade
É melhor para pessoas de meia-idade escolher opções de agasalhos mais clássicos. O clássico sempre permanece em tendência. Jaquetas de comprimento médio ou jaquetas abaixo do quadril ficam na moda, elegantes e de bom gosto tanto para homens quanto para mulheres.
A fórmula para o casaco de inverno perfeito
O casaco de inverno ideal deve ser leve, quente e prático. Escolha entre opções de poliéster ou tecido revestido. São mais práticos e retêm bem o calor. Para isolamento, deve-se dar preferência à lã natural ou fibra de vidro. Com esse enchimento você poderá evitar o congelamento mesmo a -40. Um forro prático e confortável seria poliéster ou náilon.
Escolhendo roupas de acordo com esses parâmetros. Você não poderá apenas escolher uma opção estilosa e confortável para agasalhos. Mas compre também uma jaqueta quente e aconchegante. Esta opção irá agradar tanto aos jovens como aos idosos.