Meias e leggings são itens populares no guarda-roupa feminino devido à sua praticidade e capacidade de criar uma sensação de conforto. Essas peças de vestuário possuem características próprias e distintivas significativas, que serão discutidas em detalhes neste material.
Qual é a diferença?
Uma resposta específica para a pergunta! As leggings são uma espécie de leggings, a principal diferença é que são adequadas exclusivamente para guarda-roupas femininos.
Para responder corretamente a esta pergunta, você precisa recorrer à história da moda. Inicialmente (no século XVIII), as leggings foram criadas especificamente para os homens, que as usavam exclusivamente para as seguintes atividades: caça e passeios a cavalo. Devido à capacidade de não restringir os movimentos quando usados, conseguiram tornar-se uma alternativa completa às tradicionais pantalonas incluídas no traje da nobreza europeia.As leggings eram feitas de couro de alce elástico, durável e bem vestido, e o nome dessas calças confortáveis e justas vinha do material original usado.
Pouco tempo se passou e eles se tornaram parte integrante do traje cerimonial, e mais tarde muitos países começaram a usá-los como uniformes militares; é claro, os tecidos para sua fabricação tornaram-se mais simples e acessíveis.
As leggings passaram a ser um atributo do vestuário feminino apenas na década de 80 do século passado, enquanto o sexo masculino as utilizava apenas como roupa íntima na estação fria, bem como para a prática de esportes. É claro que a composição do material mudou significativamente, começaram a ser utilizados fios sintéticos, que também tinham propriedades de elasticidade e boa resistência, e apenas um leve brilho foi acrescentado.
O estilo é uma característica distintiva importante
O elemento principal das leggings é um elástico largo e estreito na cintura, geralmente costurado em tecido liso. As leggings podem ser lacônicas e elegantes, diferenciando-se por uma enorme variedade de decoração adicional na forma de estampas brilhantes e inusitadas (cores predatórias, lindos enfeites), apliques, strass, rendas e acabamentos de náilon, além de fechos em forma de zíperes , botões, botões .
Tipo de tecido com o qual o produto é feito
A composição do material das leggings mudou significativamente, passaram a usar fios sintéticos, que também possuem propriedades de elasticidade e boa resistência, e apenas foi adicionado um leve brilho. Para criar leggings, os estilistas usam tecidos mais densos e naturais: couro artificial e natural, jeans fino, algodão, malhas.
Se possível, combine com outros itens do guarda-roupa
O objetivo principal das leggings são roupas para recreação ativa e diversos esportes. (treinamento de ginástica, ginástica, dança, ioga, ciclismo), então combinam bem com camisetas esportivas, suéteres, camisetas.
IMPORTANTE! Se você usa leggings no dia a dia, deve levar em consideração que seu formato lembra meia-calça justa, por isso é aconselhável combiná-las com camisas alongadas, túnicas, vestidos ou ponchos de material fosco.
As leggings são um excelente atributo do guarda-roupa do dia a dia de uma mulher em qualquer clima e, graças às peças bem escolhidas, complementam perfeitamente as roupas de rua, de negócios e de noite. Pela semelhança com as calças skinny, as leggings combinam perfeitamente com cardigans, suéteres, tops, jaquetas e blazers. São companheiros integrais do estilo jovem moderno, pois são representados por uma variedade de modelos de cores diferentes, e também são capazes de enfatizar a forma e as proporções da figura do belo sexo.
Importante! A combinação habilidosa de leggings e leggings com outros itens do guarda-roupa permitirá que você crie o look certo e adequado para uma situação específica para uma mulher de qualquer idade.
Qual é a diferença entre leggings infantis e leggings?
O que foi discutido sobre roupas para adultos pode ser completamente repetido sobre roupas infantis.