Uma camisa de crochê para menino é uma peça de malha muito popular. Para as meninas, você pode usar vários cadarços, mas para um modelo de menino você deve ser um pouco contido na escolha de um padrão. Mas essas frentes de camisa também não podem ser chamadas de chatas, já que você pode usar lindas cores nelas. Muitos modelos são feitos com fios múltiplos incomuns. Abaixo estão lindos modelos que contêm diversos fios, mas o conjunto resultante agrada os meninos e inspira os artesãos.
Fio quente e gancho para roupas de bebê
A frente da camisa deve aquecer o pescoço da criança no frio e por isso é sempre baseada em um fio quente. O fio fica mais quente quanto mais lã contém. Mas nem toda lã pode ser usada para criar coisas infantis. Na verdade, existem algumas limitações aqui.
Importante! Os fios não devem causar alergia no bebê e portanto apenas fios hipoalergênicos. Também deve ser agradável ao corpo, o corpo do bebê não deve ser friccionado pelo tecido espinhoso.
Existe um ramo especial de fios infantis, mas você terá que escolher cuidadosamente entre eles. Uma vez que tais produtos muitas vezes consistem em uma pequena quantidade de lã e praticamente não aquecem. Mas isso não assusta os mestres e tantas coisas foram criadas para as crianças.
O gancho é o mais fácil de escolher. Deve corresponder apenas à espessura da linha, que o mestre selecionou para seu produto. Além disso, não deve causar desconforto na mão, para que o trabalho com a ferramenta seja mais rápido.
Amostra
Antes de iniciar qualquer modelo, você não só terá que praticar a confecção de um novo padrão, mas também calcular a densidade de tricô do padrão e da linha. Diferentes espessuras de linha terão sua própria densidade. Para isso, é necessário tricotar um pequeno quadrado usando o fio e o padrão selecionados do produto. Depois faça os cálculos.
Aplique uma régua horizontalmente na tela e conte quantas voltas tem por 10 cm, em seguida gire a régua 90 graus e meça quantas linhas tem verticalmente. O resultado são dois números, a partir dos quais será fácil reconhecer não apenas o conjunto inicial de loops de ar para a primeira linha do tecido e todas as linhas seguintes.
Como fazer crochê na frente de uma camisa de menino?
Dois designs de babadores adoráveis que todos vão adorar.
Para aqueles quem não gosta de temas náuticos - você também pode escolher a cor da linha com sabedoria. Isso só tornará a imagem mais individual e familiar. Dois modelos bacanas para meninos são criados com agulha de crochê e linha quente.
Camisa de crochê para menino
Uma linda camisa multicolorida para menino é tricotada de cima a baixo. Para o elástico em volta do pescoço, use o tecido normal de crochê simples. Mas a expansão na parte inferior é feita com um tipo de padrão incomum. Leia mais abaixo para obter instruções passo a passo sobre como fazer esta linda camisa para menino.
Para trabalhar você precisará de:
- fios infantis com 50% lã;
- espessura do gancho até a linha;
- botões para fixação.
Medidas
Para medir, você precisará medir a altura do pescoço e multiplicar o valor por 2. A frente dessa camisa terá um franzido pequeno e no frio você poderá se esconder bem nela. A segunda medida para tal produto é o comprimento da parte inferior do elástico até a ramificação necessária do tecido. O produto não deve ficar saliente, mede-se também a circunferência dos ombros, e o círculo não é tricotado até o fim, mas fica um pequeno setor para que o modelo caiba na parte inferior.
Amostra
Complete a amostra de acordo com o segundo padrão. Tricotar um tecido pequeno e medir a densidade do tricô. Para medir, bastará simplesmente segurar uma régua horizontalmente e contar quantas colunas existem em 10 cm, e depois medir o mesmo indicador verticalmente, mas medir apenas não o número de colunas, mas o número de linhas. Esses dois números ajudarão você a calcular quantos pontos serão necessários para o molde inicial e quantas linhas serão necessárias para completar a peça de baixo.
Borracha
A frente da camisa começa com um padrão de pontos simples desde a primeira carreira, é necessário fazer um conjunto de acordo com as medidas recebidas e calculadas. A seguir, tricotar 2 vezes a altura do decote e não aumentar ou diminuir ainda mais as alças. O tricô não ocorre em carreiras circulares, mas sim em carreiras retas e reversas, já que um produto ajustado fica mais conveniente com fecho.
Parte inferior
Depois de tricotar a altura necessária da área da gola, é necessário alterar o padrão para um tecido com fileiras de carvão. Para o ângulo, faça os acréscimos necessários. O produto deve ser um círculo com um setor inacabado.
Aproveitar
Para poder usar fechos como botões, é necessário fazer uma borda com alças de ar.
Fecho
Costure os botões de um lado oposto à borda com alças de ar. Comece a costurar desde o canto. Então a frente da camisa está pronta. Você pode mudar as cores do fio principal e fazer algo verde ou cinza em vez de um estilo marinho.
Gola de crochê para menino
Este produto é muito difícil de reconhecer sob uma jaqueta ou jaqueta. Muito parecido com um adorável suéter de gola alta. O tricô é feito em dois fios, portanto esta opção protegerá bem do vento e esconderá a garganta do gelo. O interior da frente da camisa é confeccionado em um padrão modesto vazado, principalmente para que a criança fique confortável com o produto e não superaqueça ou sue.
Para uso no trabalho:
- fios para roupas infantis pekhorka;
- gancho.
Medidas
Meça a circunferência e a altura do pescoço da criança. Não há necessidade de fazer nenhum aumento, este modelo deve ser baixo, se necessário o bebê poderá endireitá-lo e esconder o pescoço sob a fibra quente. O segundo tamanho é o comprimento da parte inferior do elástico ao longo da frente da camisa até a linha desejada. Não se deve deixar o produto muito comprido, pois vai atrapalhar a renda. Basta fazer uns 20 cm e a frente da camisa ficará linda.
Amostra
Faça uma amostra usando um padrão aberto e calcule a densidade do tricô para ele. Como os padrões são muito diferentes, para maior precisão você pode tricotar uma pequena peça de acordo com o primeiro padrão, para um elástico, e também calcular a densidade do tricô para ele. Este é o conteúdo de voltas e linhas por 10 cm, esses cálculos são as etapas principais e são o que ajudam os verdadeiros artesãos a atingir o tamanho ideal do produto de acordo com o modelo.
Borracha
As dimensões do elástico são calculadas e você pode começar a fazer um lindo produto. Esta camisa também precisa ser tricotada de cima para baixo. Se tiver dúvidas quanto ao tamanho pode adicionar uma quantidade extra, mas não mais que 2 cm, é uma malha circular e o elástico estica muito bem. Tricotar o número necessário de linhas e passar para a próxima etapa.
A céu aberto
Mude suavemente o padrão de crochê elástico para um padrão aberto, se necessário, adicione alguns laços. Para crochê isso é muito fácil de fazer. Você só precisa tricotar vários laços de um laço.
Nesse caso, é melhor aumentar do que diminuir os loops. Para evitar um elástico comprimido com ondas. Tricotar metade do bordado com fio contrastante e mudar novamente o fio da última carreira para a cor principal da frente da camisa.
Então a charmosa camisa de crochê para menino está pronta.
Não há necessidade de ter medo de fantasiar. Mesmo cores familiares, quando combinadas corretamente, podem formar lindas peças de malha. Mais prática permitirá que você faça lindos produtos, mesmo para iniciantes.