Os avós da moda aparecem cada vez mais nas páginas das revistas e nas contas das redes sociais. Ser velho está na moda hoje em dia. Isso se aplica tanto à idade imediata quanto à aparência. As pessoas mais velhas selecionam looks da moda, tiram fotografias profissionais e publicam-nas online sem esconder a idade. Então, no momento, a moda para a velhice está no auge da popularidade, que até os jovens imitam.
Moda para a velhice: o que é e de onde veio?
Tudo começou em 2007, quando o fotógrafo Ari Seth Cohen no meu blog Estilo Avançado comecei a postar fotos de velhinhas lindas e estilosas em Nova York. Mais tarde, ele lançou um livro e até um documentário sobre o assunto. Foi assim que idosos de meia-idade, mas elegantes, entraram nas lentes das câmeras, e alguns deles estrelaram campanhas publicitárias de marcas famosas em 2013.
O auge desse fenômeno ocorreu em 2014, quando modelos mais antigos substituíram os mais jovens nas propagandas de marcas famosas.Em 2014 vimos nas capas das revistas Helen Mirren, 69 anos que estrelou um comercial da L'Oréal, e Madonna, 56 anos em um anúncio da Versace.
Esta campanha foi um sucesso, e já em 2015 vemos nas capas Iris Apfel, 93 anos, Joan Didien, 80 anos, Catherine Deneuve, 71 anos.
Isto é interessante! A moda dos modelos mais antigos era do gosto e foi adotada por diversos segmentos da população.
Moda para a velhice no dia a dia
As pessoas muitas vezes imitam ideais de capas ou telas de televisão. Esta tendência também não foi ignorada. As seguintes manifestações dessa tendência são agora observadas entre pessoas com renda média e profissões não relacionadas à área de modelagem:
- Cada vez mais pessoas mais velhas estão abrindo contas no Instagram e postando suas fotos “estilosas”. Vovós da moda do Instagram aparecem online e não escondem sua idade.
- A geração mais velha seleciona as roupas com mais cuidado e está disposta a pagar muito dinheiro por isso, optando cada vez mais pelas tendências da moda.
- A atividade dos idosos aumentou: frequentam academias, viajam mais e preferem recreação ativa. Isso também se deve ao desejo de tirar fotos apresentáveis para sua conta do Instagram.
Em geral, os pensionistas com rendimentos médios que vivem nas grandes cidades abraçaram esta tendência. Eles se interessam por novidades da moda, vestem-se com estilo, participam com mais frequência de eventos juvenis e levam um estilo de vida ativo.
Em uma nota! Os reformados municipais já perceberam esta tendência e estão a segui-la ativamente.
Devo imitar a moda ocidental?
A moda para a velhice veio dos países ocidentais. Mas está lentamente entrando nas mentes e nos hábitos dos russos. Muitos aposentados russos permanecem fiéis ao ideal da avó soviética, cozinhando tortas, cuidando dos netos e levando um estilo de vida comedido.
Se isso é bom ou ruim, não podemos dizer com certeza. Afinal, cada um escolhe a vida para si. Por um lado, se todas as avós migrarem para o Instagram, mostrando looks fashion, quem vai fazer tortas e deixar a casa aconchegante. Mas por outro lado, a moda para a velhice mostra que mesmo aos 90 anos a vida é cheia de cores e impressões positivas.
Não vamos imitar! Criaremos nosso próprio estilo!
caso contrário, é claro, temos nosso próprio gosto e pátria
Os modelos mostrados são uma porcaria completa!